Liberdade
Não ponha limite na liberdade de quem é puro, justo e honesto para que não se encontre condenado ou sob a presença do mal.
A liberdade do homem vive na teoria, pois ele vive realmente na prisão dos seus próprios pecados, cujo controle está nas garras do diabo.
As leis dos homens e as de Moisés invalidam a liberdade e a determinação da fé, gerando obras mortas e rivalidades espirituais no coração.
O que rouba a nossa paz, alegria e liberdade é que tropeçamos na vida cristã, impedindo o nosso crescimento no corpo de Cristo.
Não troque o seu sofrimento por uma liberdade casual quando não tiver aprendido toda a lição para praticar o bem.
Obediência voluntária a Deus faz a gente viver bem em comunidade sem transgredir a liberdade do próximo.
Os homens sempre querem obter a sua libertação, mas nenhum será livre se sua liberdade não depender de Jesus.
Como um inseto colocado nas mãos para ser posto em liberdade junto à natureza, assim são os justos nas mãos de Deus, para desfrutarem de sua liberdade em Cristo.
As grades de uma prisão não podem deter um prisioneiro convertido na prisão, pois a sua liberdade é maior do que aquele que vive livre neste mundo sendo escravo de Satanás.
Não ponha as pessoas na mesma categoria de seus padrões, sabendo que elas têm liberdade de escolha ou de preferências.
A hierarquização social tem transmitido à sociedade sistemas de opressão, onde a liberdade pessoal é distorcida pelos valores das instituições mais elevadas da meritocracia e da justiça institucional, criando disciplinas, costumes e tradições retrógrados.
Quanto maior for a liberdade do seu espírito, sem ofender o próximo, maior será também a felicidade da sua alma diante de uma sociedade infeliz, insegura e iludida por valores que está presa à matéria da carne.
Estude primeiro as leis de Deus antes de cortar, podar ou impedir a liberdade e o direito do próximo trabalhar no cumprimento de seus deveres.
