Levo esse Sorriso porque Ja Chorei demais
Já falei de você...
Já falei de você pro meu lençol, minha cama e cobertor.
Falei do seu corpo, teu sorriso e do seu cabelo.
Falei de sua boca, sua força e do seu cheiro.
Falei do quanto eu me sinto bobo perto de você.
Uma criança excitada pela pela primeira vez na vida.
Eles já sabem, te tanto eu contar
quantas loucuras eu faria com você.
Então eles me perguntam:
O que ela tem que te fascina tanto?
E eu não sei responder...
Parte de mim deseja se submeter às correntes, a uma vida cativa e silenciosa. Mas eu já vivi uma vida assim, na lama, nas sombras, numa cela, num vestido de seda. Jamais serei submissa de novo. E jamais vou parar de lutar.
(A Rainha Vermelha)
Nosso Satélite:
Nasci, minha mãe sorriu.
Nasci. Minha mãe já viu a Lua.
Nasci, cresci, vi a Lua.
Meu filho olhará para o céu, e ela sempre será sua;
Sua amante.
A mesma lua que vi
Neil Alden pisou;
Van Goth eternizou;
Isaac entendeu;
Galileu desromantizou.
Lua, sua beleza composta de imperfeições;
Seu brilho, forjado;
Você não chorou pela morte dos lagartos.
Ao lado da Terra está, iluminando em quentes e frias eras.
Lua, você colidiu nessas terras e delas nunca mais se separou;
É, portanto, casada com a Terra, mas está rodeada de estrelas.
Sou teu oceano esta noite;
Intensifica minha maré;
Abre meu coração e deixa eu também te amar.
Lua, a mãe dos poetas;
Você é a perfeita romântica;
É uma viagem no tempo.
Lição de Perseverança
Já observou a atitude
dos pássaros ante às adversidades?
Ficam dias e dias fazendo seu ninho, recolhendo materiais, às vezes trazidos de locais distantes...
E quando ele já está pronto e estão preparados para pôr os ovos, as inclemências do tempo ou a ação do ser humano, ou de algum animal destrói o que com tanto esforço se consegue...
O que faz o pássaro?
Para, abandona a tarefa?
De maneira nenhuma. Começa, uma outra vez, até que no ninho apareçam os primeiros ovos.
Muitas vezes, antes que nasçam os filhotes, um animal, uma criança, uma tormenta, volta a destruir o ninho, mas agora com seu precioso conteúdo...
Dói recomeçar do zero... Mas ainda assim o pássaro jamais emudece, nem retrocede, segue cantando e construindo, construindo e cantando...
Já sentiu que sua vida, seu trabalho, sua família, seus amigos não são o que você sonhou?
Tem vontade de dizer basta, não vale a pena o esforço, isto é demasiado para mim?
Você está cansado de recomeçar, do desgaste da luta diária, da confiança traída, das metas não alcançadas quando estava a ponto de conseguir?
Mesmo que a vida o golpeie mais uma vez, não se entregue nunca, faça uma oração, ponha sua esperança na frente e avance. Não se preocupe se na batalha seja ferido, é esperado que algo assim aconteça. Junte os pedaços de sua esperança, arme-a de novo e volte a ir em frente.
Não importa o que você passe...
Não desanime, siga adiante.
A vida é um desafio constante, mas vale a pena aceitá-lo. E sobretudo...
Nunca deixe de cantar.
Já viajei por todo universo, por todas as galáxias em busca de um sonho, de um motivo pra continuar a lutar. Eu demorei mas encontrei o que procurava. Seu olhar é o que me guia, a sua voz é o que me anima e eu espero que esse dia marque a sua vida assim assim como você marcou a minha história!
Ah, meu coração não quer que ninguém entre, ele já recebeu muitas visitas e todos fizeram a maior bagunça. Agora não posso receber ninguém com a casa nessa desordem.
Alguns dos relacionamentos mais bem sucedidos baseiam-se em mentiras e enganos. Já que geralmente terminam dessa forma, é lógico começá-los logo assim.
Não vou te convencer do seu gostar, as meninices já deveriam ter passado, as meias verdades evaporado, mas a minha paciência se perdeu no meio das tuas indecisões. O seu problema é achar que todo mundo é palhaço e vive a seu bel-prazer. Acorda pra vida, sai desse teu mundinho bolha, ninguém é idiota para ficar perdendo tempo num jogo onde você quer vencer sozinha.
Pare de criar teorias milenares para tentar me conquistar. O que me conquista é você ser você, sem essas amarras desnecessárias, sem enrolações de menininha de dezoitos anos… Estou aqui sentado na porta da tua casa e você aí pensando se vai me responder a mensagem de ontem com um ok ou um emoticon.
Não tenho mais paciência para lutar contra essa “dificuldade” dissimulada.
Gosto de um gostar direto, sincero, sem definições de certo ou errado, sem pesos ou mágoas de relacionamentos passados, onde uma leve dificuldade até atrai, mas o impossível desanima. Gosto do simples, eu e você, sem turistas, quer mais simples do que isso
E não importa quantas vezes, ou pessoas já te machucaram, você sempre acha que dessa vez vai ser diferente. Que o “eu te amo” é verdadeiro.
Queria joga tudo pro alto, manda tudo PRO INFERNO, dizer o quanto eu tô feliz, como eu já não sinto mais a sua falta, falar que tudo que passamos foi uma grande brincadeira que pra mim já não faz falta, EU QUERIA que tudo desse certo, que eu tivesse um outro “GRANDE AMOR“ um novo PRÍNCIPE ENCANTADO, daqueles que matam dragões pela garota que ama, daqueles que viajam mundos atrás delas, daqueles que NÃO MENTEM apenas AMAM, eu queria poder dizer que tudo o que eu sinto já não me machuca e sim me faz sorrir, eu queria poder falar sem ter lagrimas nos olhos o TEU NOME, eu queria poder pelo menos MENTIR.
Eu queria poder fugir pra aquelas caverna e ser parceira do homem da caverna que não age com a razão, assim ele me entenderia, talvez ate fosse mais fácil dizer pra ele tudo isso, ele só ia fingir que entende, assim como você.
Eu já perdi a vontade de AMAR porque eu entreguei o meu melhor pra você, eu entreguei o meu coração pra um idiota FEITO, um palhaço que RIU dos meus sentimentos, e fez pouco caso daquilo de mais precioso que dei.
Hoje eu percebi que perdi muita coisa por uma pessoa, por uma pessoa, POR UMA PESSOA, que agora só me faz chorar, e você não sabe como isso é agoniante, como isso me da vontade de gritar SUA IDIOTA, como você deixa isso acontecer, só porque ele tinha um sorriso lindo, tinha a conversa ideal, e te fazia rir? Só porque quando você chegava perto dele o mundo simplesmente parara e se resumia naqueles olhos?
Como você pode se enganar tão fácil? Agora você deve ta feliz, afinal ele ta com você e felizes, não? NÃO ELE NÃO TA, ele ta do outro lado do mundo, com uma qualquer, e aquela historia que vocês JURAVAM nunca ter fim, simplesmente se foi, assim como ele, seus sonhos, seus planos, seu sorriso, a sua vontade de amar, e não é só isso, ele leva com ele seu coração, teu respeito, a sua confiança, o que você tem agora? Um resto dentro de você, uma casca com sentimento que você não consegue explicar, simplesmente porque você já não sabe a razão de nada. Quando você sorri, seus olhos choram, e porque NADA dá certo? Porque sempre tem aquele fim que sempre me faz chorar, porque eu ainda minto pra mim, dizendo que o final feliz tá chegando, que meu príncipe ta voltando e vai me fazer muito feliz, afinal somos feitos um pro outro? Não seria mais fácil você aceitar o fato de que ele simplesmente se FOI e isso já faz tempo, e que ele já não pensa mais em você e que aqueles sonhos bobos que vocês planejavam e desejavam tanto, NÃO VÃO SE REALIZAR, não seria mais fácil admitir pra você mesma, que ele ti largo porque você nunca foi boa o suficiente pra ele? É, eu acho que seria, então porque é tão difícil assim? Eu fico repetindo as mesmas palavras dentro de mim, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, mais acho que você não pode ouvir, nem mesmo sentir, e cada vez eu falo mais alto mais forte, chega a machucar dentro de mim.
Falar de você, às vezes chega a ser ridículo, porque eu não consigo parar, não consigo ao menos DISFARÇA, e eu fico imaginando, como vai ser quando você voltar ? , eu sei que você vai ta realizado , e que seu coração já não mais aqui e sim em Londres, mais e o meu? E o que eu faço com ele , o que eu faço com tudo isso aqui dentro , jogo da ponte? porque isso não da pra simplesmente ESCONDER com um sorriso de boas vindas ? dizer que é um prazer que você esteja voltado , e perguntar como foi viagem , se os amendoim estavam bons , é acho que não também ? , é incrível eu não acho nenhuma saída , porque tudo me leva a você , e eu não seria boa o suficiente pra dizer que ti esqueci , não sou tão fria assim , então o que vai acontecer , eu vou fugir d você , ir o mais longe possível de você , pra assim eu poder fingir que eu to feliz com a sua volta , e ninguém vai notar as lagrimas nos meus olhos .
as vezes as coisas que eu digo não fazem sentindo algum , mais eu já não consigo parar de chorar e pensar em você , eu já não consigo mentir pra mim mesmo , eu JÁ NÃO CONSIGO ,eu queria uma solução fácil , um motivo que não me fizesse sofrer , que como conseqüência não fosse as minhas lagrimas , eu queria uma resposta pra todas essas perguntas idiotas e sem noção , mais quando eu faço elas , TUDO SE CALA , e eu continuo ouvindo meu coração GRITANDO BERRANDO , EU TE AMO , EU TE AMO , EU TE AMO , e mais uma vez eu vou fingir que isso é normal , vou voltar pra minha caverna , e dizer , ESTÁ TUDO BEM .
Você é uma pessoa linda, que foi chegando aos poucos na minha vida e, quando vi, já tinha tomado uma grande parte de mim. Juntas, passamos alguns dos melhores momentos de nossas vidas, você também deve achar o mesmo.
Talvez estas palavras sejam insuficientes para expressar toda a minha admiração, meu amor, minha amizade e todo o meu respeito por ti, amiga. Como qualquer um, sempre tivemos nossos momentos difíceis, ataques de ciúmes, medo, distância, uma infinidade de coisas. Eu só gostaria que você soubesse que é uma das pessoas mais importantes para mim, que confio em você, que torço pela tua felicidade e estou muito feliz agora por saber que está tão bem. Sinto falta das nossas loucuras, nossas conversas, os choros, as risadas. O que seria de mim sem você?
Saiba, a distância não é nada se comparada à grandeza de todas as coisas.
Os verdadeiros sentimentos ficam dentro de nós e jamais são arrancados!
Te amo, amiga!
Se eu me apaixonar por você, você promete ser verdadeiro e me ajudar a entender? Pois eu já amei antes e eu acho que amor é mais do que apenas segurar mãos.
Como faz com toda gente,a vida já aprontou tantas comigo, já me testou emocionalmente de tantas maneiras, já cansou tanto a minha beleza com suas armadilhas medidoras de fé, que, no fim das contas, ou aqui bem no meio delas, ela me trouxe a graça e a liberdade de experimentar viver com um coração que não é de todo valente, mas que é humano. Coração humano é feito para o afeto, quer a gente consiga viver ou não esse chamado. Coração humano é feito as borboletas, imaginado para espalhar pólen de luz, alegria, bondade, amor, de incontáveis jeitos, nesse imenso jardim, com a vantagem preciosa de geralmente viver muito mais tempo do que elas. Coração humano, por essência, é criador de beleza. É rascunho de Deus pra gente passar a limpo. E quanta dor acontece, meu Deus, porque a gente não passa. Que me desculpem os apáticos: não tenho medo de sentir, eu sinto muito.
- Relacionados
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Sorriso
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim
