Leve como Passaro
"Foi só um sonho"
* Meu sono chegou
tão leve e aconchegante, e nem percebi chegar a noite, e novamente aquela paisagem, o mar e suas ondas aquelas espumas tão "alvas" me lembrava de ti, sim a tua risada que eu gostava tanto de ouvir, todas essas visões... *
e sentir
01
Quis te alcançar pra te tocar, mas acordei, era "só um sonho" você não está mais aqui, nem se despediu de mim, mas também você não tinha mais vontade de viver, queria te ver mas, sei que é impossível..."
***
(Francisca Lucas)
***
Existe um canto da nossa alma que pertence ao mundo árabe, mesmo que a ilusão da crença nos leve a pensar que somos seres da terra em que nos encontramos, apenas somos seres existentes num pequeno universo destinto e indeterminado.
❤
Eu amo alguém assim :
De bom caráter.
Que tem o riso solto.
Que é leve.
Aonde vai leva a paz.
Alguém assim me encanta.
Me fascina.
Me tem.
Me faz bem.
🌹
"Pode não ser agora,
ou semana que vem.
Mês que vem.
Nem o próximo ano.
Mais que seja um dia."
🌹
Seja gentil, pois um
simples bom dia é uma
pequena semente que
ajuda a florescer um
dia leve e agradável!
Sinta o vento, suave e leve, Nos cabelos a dançar, É a vida que se atreve, A nos convidar a sonhar.
Deixe as luzes que em ti moram, Brilhar forte, sem temor, São estrelas que decoram, O teu ser com tanto amor.
Voa alto, sem fronteiras, Com o vento a te guiar, Tuas luzes, companheiras, Vão no escuro te iluminar.
E assim segue, destemido, Com o vento a sussurrar, Que o brilho em ti nascido, Ninguém poderá apagar.
A resiliência não encurta o caminho que temos que percorrer, mas torna mais leve o fardo que carregamos.
O dia que o ser humano entender que quanto mais AMOR, menos DOR, a vida será muito mais leve e feliz.
#maisamor
E esse sorriso lindo onde está
Onde está aquela pessoa que é feliz que faz a vida ser fácil, leve, apaixonante
Onde está aquela menina que um dia teve brilho no olhar..
Onde está...
A vida passa tão rápida que quando se der conta ela já foi
Com certeza será tarde para tentar voltar atrás, se arrepender querer mudar
Vejo a alegria no teu sorriso, a esperança no seu olhar, e a pureza em sua alma
Mas não vejo o brilho da felicidade na sua vida
Vale a pena...
Pergunte a você mesma se é assim que quer viver
Se a resposta for não.
Faça tudo diferente, mude seu caminho, mude sua vida, mude... a sua história.
FRASES PARA QUANDO ALGUÉM TE CRITICAR
FRASE LEVE
A cada dia temos um novo aprendizado e só vamos saber como fomos na prova, quando o nosso mestre dar as notas.
FRASE SUTIL
Sim, quem nunca errou? Quem nunca recebeu uma crítica? Então saiba que errar é o que nos faz humanos. Estamos sempre em busca de fazer o nosso melhor de acordo com nossos recursos, capacidades, conhecimentos e boa vontade acima de tudo. E se mesmo assim não te agradar, vou entender que eu e você estamos no mesmo processo de evolução.
FRASE PESADA
Se eu for julgado por alguém, espero que ele entenda mais do que eu sobre tudo que está falando. Caso contrário, ele estará expondo a sua própria ignorância.
Guata Maftum
Quando desembarco em Teófilo Otoni a felicidade me apraz, o mundo fica mais leve, imerso em pleno prazer, um derramamento de emoções, explosão de sentimentos bons, o Vale do Mucuri nos recebe de braços abertos, somente quem vive isso sabe o valor de sua Terra.
Reescrita - baseada na minha memória fértil.
-Dia 03/07/2022. É um dia mais leve, passei por momentos pesados dentro da última semana... Reprovação mo vestibular, pela milésima vez (lol), desconfiança dos meus pais, dificuldades no relacionamento, pois é, não tem sido muito fácil. Mas o importante é que ainda estou aqui, e estou bem feliz por sinal, ver minha namorada se recuperando e podendo comer miojo que tanto queria é gratificante, além disso meu cachorro também está melhor, ontem me deu muito trabalho e a noite não foi fácil, só nós sabemos disso...
Agora, com as coisas mais estabilizadas, é o meu momento de exprimir o meu amor infinito para com a minha mulher. A pessoa que nunca me deixou de lado e tem me apoiado nos momentos mais difíceis, eu sou eternamente grato pela sua presença na minha vida e eu quero manter você agarrada em mim até não dar mais, até que nossas vidas cheguem ao fim.
Todos sabemos que vivemos uma vida superficial, lutando para obter fama, sucesso, amor, prazeres, por medo de não termos a oportunidade de sentir esses sentimentos depois dessa vida, estamos em um meio incerto, lutando para conquistar sonhos que só irão nos beneficiar enquanto vivos neste planeta, a terra.
Da minha vida, só tenho uma certeza, quero passar ela com você, até o final dela, quero que você seja a pessoa que vai me acompanhar daqui pra frente, como fez nos últimos quase 3 anos. Obrigado por tudo, seu namorado te ama astroblasticamente, mesmo que só tenhamos uma única vida, é que essa seja a única, é com você que quero meu tempo gasto 💙
-plr
descem sem controle, salgam face...
deixam o ser leve e a ponderar:
qual desses motivos pedem reclamar?
respirar, ainda.
comer coisas boas
(pois que boa coisa
é ter a comida)?
ter um teto quente
(pois que tanta gente
passa o mês pensando
no vil aluguel
e outros são chamados
"morador de rua",
mas ser "morador"
implica ter casa)?
lágrimas são burras!
descem, mas nem sabem
que viver poeta
implica tristeza
ou inconformismo
(é mais bonitinho)....
vai-te depressão!
já não tenho espaço.
sou minimalista
(decidi faz tempo).
só não minimizo
deslizar, de fato,
nesse mundo doido
de corpo e de alma
com a inteireza
dos que todas noites
pensam: fiz o que de bom?
se resposta é nada,
se não mudei vidas,
fui menos que esterco,
pois esse é adubo
e quem nada faz
pra mudar seu mundo
faz aqui o que?
somente atrapalha...
Já são onze horas e só ora quem não sabe onde se esconder
Não me leve a mal, eu nunca quis ser monge.
Eu me sinto leve,
Meu pés quase flutuam.
Meus pensamentos
Dançam e se elevam.
Se esticar bem os dedos,
Posso alcançar alguma estrela;
Se olhar bem direitinho
Vejo outro planeta.
Já não carrego fardos,
Trago a felicidade
Leve feito o amor
E a simplicidade
Minhas asas brincam
No infinito do céu,
Vejo o véu das estrelas
Doce como mel.
A vida se faz
feito borboleta
Bela e efêmera!
- Relacionados
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Mulheres são como maçãs
- Irmão caçula: mensagens para demonstrar como o irmão mais novo é importante
- Frases de vida leve para dias mais tranquilos e felizes
- Textos para amiga que se afastou dizendo como sente falta dela
- Como o tempo passa rápido, filho
