Leve como Passaro

Cerca de 139544 frases e pensamentos: Leve como Passaro

⁠Dói-me a alma
e nesta dor que sinto c
abe toda a dor do mundo
como que num copo de absinto
Relembro-me dos poetas
que outrora eu reli
destaca-se -me Pessoa
como eu o entendi
Dói-me a alma
todos os dias
e já muitos hei contados
Dói-me a alma quando chove
e não é chuva no molhado
Dói-me a alma quando acordo
Dói-me a alma ao me deitar
Espero bem sinceramente
que um dia isto vá acabar.

Sua família após o casamento, é você seu cônjugue e filhos. Os demais são parentes. Não há como viver o casamento, com o pensamento em parentes.⁠ O novo muda tudo!

Inserida por AISLANDLANO

Meu amor é tão intenso, como o brilho do sol numa manhã de verão.
Mas porque será que ela cobre seus olhos para todo esse amor?

Inserida por Coelhinha032

A mentira compulsiva é como a dependência química... Torna-se orgânica e incontrolável.

Inserida por pensabyte

⁠como saber se você faria mal a alguém sem mesmo tentar, é uma B*** achar que sou igual a todos que rodeia, eu sou única. Seu medo cria a realidade, quanto mais medo tem mais seu cérebro caminha para esse medo. Eu ainda não tenho medo.... apenas lágrimas por não ter a oportunidade.

Inserida por bruxadodestino

a arte é como um incêndio
nasce
daquilo que queima

Jean-Luc Godard
História(s) do cinema. São Paulo: Círculo de Poemas, 2022.
Inserida por pensador

⁠Busque aprender e por em prática o que aprendeu
Pois conhecimento acumulado sem prática é como ser algo raro sem valor.

Inserida por Plattinno

⁠Enfrentando marés
Descubro como amar é.

Inserida por PaduaDias

⁠COMO VOCÊ ACORDOU HOJE?
(É TEXTÃO, mas caraca gente é uma excelente reflexão)
*Essa vida tem fases que não acaba mais. Um dia parece que estamos vivenciando situações como se estivéssemos num deserto, em meio as tempestades de areia (é o dia que acordamos nos sentindo sozinhos, cansados e pensando em desistir, porém a sede de viver nos impulsiona a caminhar). Outro dia como se estivéssemos na neve escorregadia e fria (é o dia que acordamos cercados de situações negativas e temos de tratar de assuntos difíceis que requer de nós o agir da sabedoria para não escorregarmos). Outro dia como se estivéssemos no meio de uma floresta perdidos na noite escura (esse é o dia que acordamos cheio de medos e incertezas, sem enxergamos um direcionamento de como agir, nesse momento é a hora de buscarmos a luz divina lá do alto). Outro dia como se estivéssemos em meio a uma tempestade no meio do mar (nesse dia acordamos confusos, por não termos habilidades necessárias para remarmos, nesse momento é necessário buscarmos a paz interior e a calma, pois Jesus o Senhor do mar esta conosco no nosso barco). Outro dia como se tivéssemos no meio do fogo (esse dia acordamos desesperados, é um dia cruel, o medo da morte é visível em nós, e parece que a nossa mente trava sem conseguir sair da situação que estamos. No entanto é a hora de firmarmos o pensamento no que é positivo, e termos plena consciência de que o socorro chegará até a nós) E, derrepente do nada no meio dessas situações surge um dia de temperatura boa, com o céu límpido e um sol lindo e maravilhoso (quando acordamos assim, é incrível, é o dia que levantamos com o pé direito, dizem os antigos. É como se estivéssemos num jardim florido cheio de vida. Parece que a vida se torna generosa para conosco). É algo que não entenderemos nunca, mas que se faz necessário. Que seria de nós sem as estações do ano e as fases da lua? 🤔👀 Pense nisso! E o conselho é: indiferente da fase que você estiver passando, nunca desista! Busque sempre as melhores formas e condições de viver a fase que a vida te propôs naquele dia. Pense comigo: Tem como sobreviver no deserto vestido com um monte de blusas? Não! Há como sobrevivermos na neve sem termos roupas preparadas para o frio? Não! Então em vez de reclamar, e tal, busque a melhor forma de passar a situação que você está vivendo. Tenha certeza de uma coisa, ainda que você não veja, Deus está no controle de tudo, e jamais deixará você perecer, as vezes Ele só permite alguma situação para que aprendamos, ou para que possamos provar a nós mesmo que somos capazes de vencer. Fica a dica:
NÃO PARE DE LUTAR!
E diga sempre com confiança: ESTOU COM DEUS EM NOME DO MEU SENHOR JESUS EU VOU VENCER!*
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

⁠POESIA " NÃO SOU"

Se me viram como fonte,
Não sabeis quem eu sou
Nem precisa saber para que
Não me tornar tua dor

Quem disse que sabe
Só se tornou captador,
Daquilo que sabes pelo
Que alguém te falou

Não sou uma fonte,
Tão pouco referência;
Sou tua vontade de fazer
O que pensa,
Sou a atitude que a razão dispensa.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠Quantos de nós por aqui irão passar. Viverão por um curto período e logo irão sumir como se nunca tivessem existido.
A mente humana segue a mesma direção do resto da natureza: sobrevivência e felicidade. Vivemos uma vida vazia onde o foco é só nos satisfazer. Só vai ser bom quando for bom pra todos. Nesse mundo quem se dá bem é o desonesto, e os mais humildes ficam com o sonho do paraíso, porque este lhes foi roubado.
Por isso dizem: “o mundo é dos espertos”.

Inserida por Vinischuartz

⁠as vezes se você me desse pelo menos um olhar, como um sinal de que você ainda me quer, eu não iria desistir de você.

Inserida por Naru_pensante

⁠Como ser feliz na vida adulta: Quando percebemos que crescemos e viramos adultos abrimos os olhos da responsabilidade. Não podemos mais chorar por qualquer coisa,nem se magoar com caras feias, críticas, temos que aprender a conviver as vezes com pessoas que também ainda não querem encarar a maturidade de ser adulto... Difícil! Mas como diz a palavra de Deus:Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança, desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança. Bíblia Sagrada 1 Coríntios 13:11 . Paulo diz pede para os coríntios abandonarem seus comportamentos infantis e começarem a viver a palavra de Deus de forma correta.

Inserida por mirian_ferreira_1

⁠Nossa meninice, atrapalha o agir de Deus em nossa vida! É como se ele quisesse tirar um brinquedo quebrado e nos dar um novo, e agente por apego, não quer deixar, fazemos birra para não abrir mão. Agente quer ser curado,quer ser liberto,mas não queremos abandonar o que é velho, para dar lugar ao novo! Contudo uma hora vamos acabar sem forças,sem esperança,sem ânimo... A dor é esse processo de amadurecer,de desapegar,de deixar ir...

Inserida por mirian_ferreira_1

⁠Em tantos momentos da vida somos obrigados a seguir em frente sem saber nem mesmo como caminhar... ainda assim podemos fazê-lo

Inserida por PATRICIAGABRIEL

⁠A felicidade é como o sol, nunca deixará de existir; porém, dias nublados ainda poderão cobrir nossos céus.

Inserida por Luanradiologista

⁠Para quem tem princípio podem oferecer o mais raro diamante como presente na esperança que ele perca a sensatez nem que seja por um estante para realizar algum errado ou esquecer uma transgressão, quem é íntegro permanecerá na mesma conduta de honra sem gloriar a oferta, mantendo seu princípio intacto, renunciando seus próprios desejos.

Inserida por valdirene_pereira

⁠A musica é para todos e como dançar depende de cada um.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Tenho uma enorme pena dos homens famosos, que por isso mesmo perderam sua vida íntima e são como esses animais do Zoológico, que fazem tudo à vista do público.

Mario Quintana
Degradação. In: A vaca e o hipogrifo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.
Inserida por pensador

⁠Como posso pedir algo para mim, depois de seu pensamento tão altruísta?

Inserida por salheb