Leve como Passaro
Fico vendo as pessoas dizendo, "você teve o melhor de mim, me deixou escapar" como se fosse grande coisa. Certa vez vi uma pessoa ser servida em uma taça com todo carinho um sorvete de morango, chantilly e morangos, lavados e picados. E ela disse: Não gosto de morangos picados, gosto deles inteiros, nunca vou esquecer disso. Acredite as pessoas vão embora porque você não é suficiente para elas.
Ter títulos e vários diplomas é bom
mas sem ter uma estrutura moral
e disciplina, é como um parafuso sem rosca.
Dizem que quando rompemos com as amarras que nos limitam, é como se estivéssemos rasgando a própria vida. Num flash, a mente se enche de momentos vividos, e o olhar atento contempla os futuros desejados, desejando prolongar cada experiência, ansioso por viver mais.
Estar lúcido, como se estivesse para morrer é olhar para a vida e temer não vivê-la, é olhar para o mistério de viver e escolher desvendá-lo.
Compaixão é sentir o que o outro sente. Simão Pedro foi escolhido como líder da igreja pela compaixão em seu coração. Aquele que traiu Jesus, agora perdoado, poderia assim amar o rebanho do Senhor, exercer misericórdia, não ser duro e rigoroso, mas afável e zeloso. Precisamos ter compaixão pelas almas, porque um dia fomos alcançados!
Eu fico ADMIRADO quando eu vejo a determinação de algumas pessoas que aparecem como os "heróis" dos maiores problemas do evangelho, mas fico ASSUSTADO quando percebo, que tais pessoas conhecem e tem a solução para todos os tipos de problemas, menos para os seus próprios, que quase sempre são aqueles, que quando se revelam, são assustadoramente os mais graves.
Tantos querem a projeção. Sem saber como esta limita a vida.
A magia da singularidade não está em como alguém age, mas nas atitudes que fazem nossos corações baterem mais fortes.
Essa será sua última lição: como ser mais maldoso do que o mal, ainda amar sua família e ainda aproveitar um nascer do sol.
(John Dutton)
Tudo depende do meu ponto de vista, de como processo o esperado, ou o por acaso. Posso sentir por um tempo o poder do desespero do por acaso, mas logo o mesmo se aproxima do esperado, e o que é dor, torna-se aprendizado, fortalecimento. Então eu rio por dentro, e em minha face floresce um sorriso tímido, para em seguida resplandecer em meus olhos a alegria de um sorriso maroto, mais gracioso e realmente feliz. Enfim, entendi que o meu tudo sou eu, e que a felicidade reside em mim.
Certo dia, escrevi sobre algumas coisas.
É engraçado como vivemos, apenas parar dar sentido ao dia que partirmos.
Certo dia, vivi um grande felicidade perto de alguém que amei.
Aquele poderia ter sido meu último dia, mas eu cheguei até aqui.
Houve algum dia que conquistei algo que muito almejei.
Não sabia que estaria vivo no dia seguinte, mas eu cheguei aqui.
Toda forma, essência e sentido que damos a nossa vida, ou que recebemos de outro alguém, morre no dia seguinte. Pois nosso propósito nunca descobrimos. Vivemos para um dia partir. E tudo que faremos ou deixaremos de fazer, em uma fração de segundo, deixará de existir. Seja pra nós mesmos, ou para quem dedicamos nosso tempo, que é o que de mais precioso nos resta.
A Felicidade é como uma planta: por mais que se queira que ela floresça é preciso um conjunto de cuidados para que as flores brotem.
- Relacionados
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Mulheres são como maçãs
- Irmão caçula: mensagens para demonstrar como o irmão mais novo é importante
- Frases de vida leve para dias mais tranquilos e felizes
- Textos para amiga que se afastou dizendo como sente falta dela
- Como o tempo passa rápido, filho
