Leve como Passaro

Cerca de 138793 frases e pensamentos: Leve como Passaro

O Caminhão de Lixo
Muitas pessoas são como caminhões de lixo.
Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. A medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente.

Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.

O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso, assim... Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem.

A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!

Lembre-se disso, se livre de lixo!

(retirado de http://blogdepnl.blogspot.com)

Inserida por Ju13

Existem líderes religiosos que são como pragas: não sossegam enquanto não destroem uma comunidade; e quando o fazem, pulam para outra.

Inserida por marcelofigueiredo

É tao facil ama-lo que eu nao sei como nunca havia o feito antes. Na verdade, eu acho que sempre o fiz. Que eu sempre o amei assim, com esse amor tao puro. So nunca havia percebido que o meu amor, esse amor que eu sempre tive por aquele sorriso, era o amor propriamente dito. Alguem disse algum dia que o amor era barulhento, que era evidente. E eu sempre concordei. Afinal, isso sempre fora verdadeiro pra mim nas vezes passadas. Mas hoje eu discordo. O amor, na sua maneira mais pura, mais simples e mais verdadeira, chega calmamente. Ele nao assusta, nao causa uma euforia notavel. Ele simplesmente te causa uma sensacao indiscritivel. É uma sensacao de aconchego, de calmaria, de lar. O amor nao é grosseiro, ele nao ataca, nao agride. Ele faz com que voce se sinta a pessoa mais feliz do mundo, sem que voce perceba. Ele é discreto. Começa com uma simples afeicao, uma sintonia unica, que vira uma parceria especial e por ai vai. Se fosse para descreve-lo sucintamente, eu diria que o amor é facil. É quando não é dificil se aproximar, não é dificil adorar, não é dificil entregar-se. É quando apenas uma coisa é dificl: evitá-lo.

Inserida por carolaquen

Seus olhos brilham como uma pedra de carvão no escuro.

Ugly - Feio

Inserida por GeanRocha

Acho que o homen estaria feliz se fosse como a minhoca, sempre na lama mas sempre limpa.

Inserida por Geronimo5

Externando a ditadura militar Brasileira, Chico Buarque foi seu melhor pintor, usando como pincel as palavras, como tinta a poesia e como tela a canção.

Inserida por janicelio

Então como é que vai a tua vida? Olha que a vida sem amor não presta, porque a vida para ser sentida de forma ativa, deve ser vivida com ternura, enriquecida com carinho e ter alguém para partilhar esse carinho que é o amor. Essa pessoa que partilho estas referências, és tu e desta forma a minha vida é vivida com o entusiasmo do amor, com dedicação tanto em pensamentos como nos meus atos, porque tu para mim és um desabrochar de felicidade. Assim enriqueces a minha qualidade de vida e a solidão sofrida fica esquecida. Por isso meu amor recomendo-te a fazer o mesmo, vive a tua vida muito ativa e com prazer e vai desejando a quem te adora.

Inserida por soaraujo

Sinto-me como se não estivesse respirando, sufocada estou, as palavras fogem, fico muda e é isso que mas me tortura, diante desse pesadelo quero acordar e esquecer todo o mal que está em minha volta, preciso acreditar que ainda a tempo de ser feliz.

Inserida por Nice15

...Você foi como fotografia
De um velho filme francês ...

Inserida por Poetisaamadora

A vida é uma grande incógnita...ela é como o vento que sopra aqui e sopra acolá, mas não sabemos de onde vem e nem para onde vai...tudo evolui e nada para de evoluir...é a sábia consciência de DEUS!

Inserida por adelmar

Dois cães se encontraram em uma rua do nosso imenso pais.

Um deles perguntou:
"Como coisas mudaram para você com o fim das ditaduras e o começo da democracia?"

O outro cão respondeu:
"Bem, a coleira ainda é muito curta, e o prato de comida continua longe demais... Mas agora podemos latir a vontade."

Inserida por cricris26

Chuva

Onde esta você?
Tinha me caído como uma luva!
Pra onde foi, levando embora tudo aquilo que eu sentia? Nostalgia.
Aquele cinza da melancolia.
Volta chuva!

Inserida por zundler

A política é uma ciência sociológica e transformadora, que tanto pode ser útil ao homem, como também nociva para o seu desenvolvimento. Depende do rumo que o próprio homem tencione escolher.

Inserida por adelmar

Como secar tuas lágrimas...
Se eu pudesse
secar tuas lágrimas,
eu o faria.
Com meu carinho te daria
meu amor sem limites.
Iluminaria teu caminho
com o brilho dos meus olhos
quando olham para você.
Te mostraria uma nova direção
e faria você rir outra vez.
Te daria um amor sem cobranças
e te beijaria em todos os momentos
para que não pudesse mais lembrar
o motivo do teu choro.
Cantaria para você
a mais bela canção de amor
e juraria meu amor eterno.
Se eu pudesse,
tomaria tuas mãos
e iria com você pelo mundo
a procura da tua alegria.
Levaria você comigo
para onde talvez,
eu pudesse entender
o que teu coração quer.
Se eu pudesse,
te abraçaria e te pediria
que juntasse tuas mãos com as minhas
e juntos,
partiríamos em busca da serenidade
que se perdeu
ao deixar a luz de tua vida apagar.
Se eu pudesse,
te daria uma nova luz
para clarear novamente o teu dia.
Mas não posso te levar,
é preciso
que você queira viajar comigo.
Ah, se eu pudesse,
fazer você me querer assim.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Como em uma época mais avançada em tecnologias e conhecimentos, pessoas ainda insistem em levar uma vida desinteressada, "com a barriga" ?

Inserida por LucasGabrielAM

Você é alguém que, embora não possa tocar, posso amar como se ama uma flor! (josé valdir pereira)

Inserida por poetajvaldirpereira

A maneira mais fácil de demonstrar como as pessoas podem ser verdadeiras,ainda é com grandes quantidades de álcool.

Inserida por EversonMoraes

Jogou para o alto o que vestia
Sentindo cada gota como açoite
Acertando com paixão a quem corria
Não sabia se a chuva ou a noite
Era quem o amava naquele dia

Inserida por crislambrecht

Uma flor em meu jardim, iluminada, translucida com toda sua meiguice, ah como é bom ser menina, viver leve como as asas de um beija-flor simples como um por do sol, como a natureza desta beleza é sutil e encantadora, ahh como é bom ter uma flor em meu jardim.... amo profundamente as flores do meu jardim.

Inserida por RenataQuintas

O que falta no mundo é AMOR.
Nossa vida, é como uma fita cassete
Você pode até rebobinar mas a cena se repete
De nada adianta querer sair do presente
Voltar ao passado, viajar em sua mente
Infelizmente... a vida que se segue
Com fé em Deus mantenho minhas preces
Como é difícil caminhar sozinho
Que Deus me abençoe junto de seu filho
Caminho... por onde andar?
Se em todos que escolho é só azar
De um lado, a miséria honesta
Contrariando a riqueza que não presta
De que adianta tanto dinheiro?
Se sempre chega a hora, não tem outro jeito
E aí... como vai ser?
Se no paraíso não tem lote pra vender
Vai entender? Esse mundo é mesmo louco
Todos no mesmo sentido para o fundo do poço
Como pode? Sermos fruto do amor
Se tudo que fazemos é com ódio e rancor
Volte Senhor! O mundo já esqueceu
Tudo aquilo que deixaste, poucos de nós aprendeu
Tudo que buscamos é ser superior
De nossos vizinhos, família e desconhecidos
Mundão maluco, mundão do terror
Temos de tudo, menos O AMOR!.

Inserida por thiagot17