Leve como Passaro
“O nosso futuro será aquele que nós desejarmos e criarmos e os líderes e educadores, como formadores de opinião, são responsáveis por influenciar a reflexão e inspirar os sonhos e fazê-los acontecer. A visão do futuro, a utopia humana, há de ser aquela em que todos serão incluídos, principalmente os mais pobres e excluídos sociais, pois eles têm a chave definitiva para se entender o significa bem comum. Sem eles, não se poderá falar de desenvolvimento, de paz, de democracia, de justiça. É diante deles que responderemos o que entendemos por ética”
Meu mundo é como um pomar: trato as pessoas como sementes, regando-as com carinho e atenção. Sei que as boas crescerão e se tornarão como árvores que dão bons frutos. As ruins, se brotar, serão como árvores pequenas, não produzirão frutos e nem servirão para sombra. Elias Torres
A vida é como um espelho. Ela nos retorna a imagem daquilo que plantamos. Se der amor ao mundo colherás paz em seu universo.
O segredo da motivação está em como você extrai o brilho que você tem no coração para acender a luz da humanidade, iluminando a vida das pessoas com energia e autoconfiança.
Como você pode cobrar do universo uma mudança, se você não mudar seu pensamento e evoluir seu universo?
A vida é como um bumerangue. Sevocê joga bons pensamentos no que faz, ela retorna resultados excelentes.
A vida é como uma régua em que cada centímetro é uma deci‑ são tomada que te leva para o tamanho do seu universo. Qual o tamanho de sua régua na linha do tempo?
O sentimento quando nasce, é como uma flor, deve ser regada a cada dia, para que jamais morra, mas sim floresça a cada amanhecer.
A como eu queria que minha vida fosse como o mar,e suas ondas, tem como característica amansar o coração dos valentes, da à calma aos ociosos, o refúgio aos oprimidos, consolo aos inconsolável, até capaz de dá a paz de espírito. O mar tu esses tão formoso, tuas ondas faz uma bela sinfonia, as músicas mas bela e tua, que me encanta.
Sei que seus olhos azuis
vão brilhar como a luz do dia
então você vai sorrir
espalhando muita alegria.
Não conte as horas pra me ver
Mas fique bem contente
E quando perguntarem de mim
Fique em silêncio e não comente.
Não ande pelas ruas
Sem destino e sem chegada
é muito perigoso
nessa hora da madrugada.
Por que o amor é como uma chuva.
Nunca se sabe se ficará apenas como garoa ou se irá se transformar numa selvagem tempestade.
Por que o amor é como jogar um cigarro aceso em uma floresta:
O cigarro incendiará a floresta, a chama se alastrará, e mesmo com tantas coisas a se perder, não irá de impedir.
Por que o amor é indeciso e certeiro, confiante e duvidoso.
Ele pode ser tudo e ao mesmo tempo nada.
Pode ser sua força e também sua fraqueza.
Por que o amor é como o mar e suas ondas.
Tem que saber nadar para não afogar.
Ele é tudo isso.
E sempre mais um pouco.
Eu gosto de você e te aceito como vier, com idéias que talvez eu não aprove,mas vou respeitar. Se for assim, te quero como amigo, caso contrário, a porta da rua é serventia da casa.
Como posso querer esquecer
Como posso aceitar perder
Como posso deixar passar
Alguém que me faz sonhar
Tem que ser amor de verdade
Não amor de mentira
Tem que ser amor que arde
Tem que ser amor que inspira
Quem nunca chorou
Quem nunca se decepcionou
Quem nunca se declarou
Nunca se apaixonou
Ela sabe o que sinto
Eu sei o que ela sente
Às vezes eu minto
E depois admito
Ela esta me matando
A vida tende a nos frustrar naquilo que havíamos planejado como se de mal gosto agisse. Essas consequências são inerentes aos equívocos de nossas escolhas tomadas no decorrer do trajeto. Devido a isso, não se culpe, não os culpe e nem derrame seus esforços a qualquer fim, pois o desenho de seus objetivos são os mesmo, o que mudam, são as cores que elas transmitem.
Massáo Alexandre Matayoshi
É fácil ver em meu olhar que eu não sou feliz,
não tem mais nem como esconder
que eu venho morrendo á tempos,eu morri.
eu venho perdendo tanto,eu perdi tudo.
mas a minha maior perda não deixa de viver.
e um dia eu vou gritar aos quatro ventos
que eu estou bem ,que eu superei
e será verdade? vai de você acreditar!
pois a muito tempo venho superando eu
mas de uma coisa eu sei,eu sempre te amarei...
Tenha cuidado ao tratar os diferentes como se fossem iguais.
É um erro comum a gente tratar todo mundo como se fossem iguais.
Vida corrida, muita coisa por fazer, cada um de nós, da sua maneira, corre atrás do “pão de cada dia”, todo mundo com pouco tempo para avaliar cada situação independente.
Passamos a dizer bom dia, boa tarde, até logo e outras expressões mecanicamente, sem realmente levar em conta quem merece uma atenção maior, para quem a gente quer um bom dia e quem não está nem aí para o que a gente quer, desejando mais é que a gente “se exploda”.
E é da falta de atenção para com quem merece e até precisa de uma palavra verdadeira vinda de nós, o que resulta sermos tratados como mais um, qualquer um, um a mais e até um demais.
Cultivar as boas relações é ocupar um espaço que custa pouco e pode valer muito, já afastar-se de algumas pessoas pode ser a melhor coisa a fazer.
Goste mais de quem vale a pena e não esqueça jamais de avaliar quem gosta mesmo de você.
Palavras doces muitas vezes trazem amarguras e palavras duras podem significar amor.
- Relacionados
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Mulheres são como maçãs
- Irmão caçula: mensagens para demonstrar como o irmão mais novo é importante
- Frases de vida leve para dias mais tranquilos e felizes
- Textos para amiga que se afastou dizendo como sente falta dela
- Como o tempo passa rápido, filho
