Leve como Passaro
"Alguns CRISTÃOS estão como POLÍTICOS. Onde a Teoria está presente. Mas a prática ISENTO de se viver." #AvivamentoJá
—By Coelhinha
Talvez minha vida como ateu seja mais difícil do que a de um cristão, pense só, eu não tenho alguém para culpar quando cometo um erro, não tenho alguém para pedir ajuda quando eu necessito, eu não tenho alguém para que eu tenha esperança que amanhã tudo será melhor, talvez isso tudo não faça sentido para você, talvez nós precisamos acreditar em Deus. Mas infelizmente não posso voltar a acreditar, na verdade não quero pelo simples fato de que se Deus existir ele é um cara mau com um lupa e o sol e nós somos a formiguinha dele. Ele nos olha, vê que nós estamos nos matando em nome dele.
Não tente me enganar
Te conheço bem pra saber como se sente
Aquele sorriso forçado,
Diria até falso.
Sei quando o usa.
Aquele abraço xoxo
Daqueles bem froucho
Sei que é só pra agradar alguém.
Não adiantar fingir,
Sei quando é verdade
Não foi ontem que te conheci.
Meus olhos te analisam,
Te descobrem,
Mesmo que não me fale.
Ler o seu silêncio é minha obrigação.
Conheço seus gestos,
Conheço ate sua respiração.
Não tente me enganar,
Sei quando é só encenação.
Virar o rosto ou olhar para baixo,
Não te ajudarão
Pois eu te conheço bem
E reconheço sua enganação.
É loucura!
O amor não é bem como denominam!
A todo momento existem pessoas dizendo que amam outras, e tendo atitudes para ferir o coração de quem dizem amar. Cruel, insano e desesperançoso são os meus sentimentos ao ver pessoas que prometem amar alguém e não lutam para cumprir o que falaram, se deixam levar pelas aparências e emoções momentâneas. Eu tenho muito medo da realidade, desse amor que vejo por aí, dessa ideologia fajuta de publicar sobre o amor e não fazer o possível para que isso seja verdade, da falta de interesse em ser o melhor possível para quem prometeu amar. Que Deus me proteja de tanta falsidade, e eu vou me esforçar a cada dia, para não viver como essas pessoas desonestas para si e para com os outros.
INSPIRAÇÕES DE GENEROS
Ele vive como poeta, recluso,
ela tem jeito de menina,
sonhando quimeras, confusa,
sem saber porque é musa,
nem porque inspira rima,
tendo devaneios em parafuso,
ele sabe exatamente o que quer,
vate de verso pequeno,
escreve por prazer e é pleno,
ela lê, declama e se sente mulher,
ambos crianças na intenção,
moram na mesma constelação,
ele tem o espírito do trovador,
ela é puro recato de donzela,
cora as maças se cortejada,
aumentando seu brilho de fada,
ele sente nela cheiro de canela,
mas no peito o que sente é amor,
ela paira no mundo como colibri,
ele apenas olha, suspira e ri,
foram feitos pra morarem no peito
um do outro, não de outro jeito,
e sem saber se habitam de fato
se amam e se guardam em recato,
ela olhando o céu, se sente pequena,
lá ela sabe, lá se encontra a verdade
o bardo faz o universo apenas da pena
ela não entende como lá ela cabe,
então lê a poesia tal qual uma estrela,
e faz da poesia dele uma tela,
ela sugere à ele a atração abstraída,
que serve de tema aos poemas,
ele provoca na diva frêmitos e arrepios,
e a fazem orbitá-lo em frenesi, distraída
as linhas das odes tem vários temas,
mas sempre a ela voltam em corrupio.
Sou breve...
Breve como a vida!
Breve nas palavras,
nas conversas, no gesto...
É de minha natureza compreender a brevidade de tudo
Cika Parolin
Amor
Eu posso amar como irmão
E amar como amigo
Amar como amante
E também como marido...
Amor é Amor,
não se desfoque...
ainda espero que um dia,
o meu amor te toque
Como é bom ser rico! Rico das graças e bênçãos de Deus que nos faz ser mais humanos, gentis e caridosos com o nosso próximo!!!
AMOR COMO SOL DE VERÃO
Autora: Profª Lourdes Duarte
Pode ser delírio ou até loucura
Esse sentimento que me atordoa e mexe com meu ser
Contudo, só sei que o sangue ferve nas veias
Num simples toque de carícias das tuas mãos
Ou no teu jeito simples e avassalador de me olhar.
Contigo o céu fica mais azul e o verde mais vibrante
Como sol de verão, ardendo em brasas
A sinfonia dos pássaros fica muito mais harmoniosa
Comparando as batidas descompassadas do meu coração
A pulsar descontrolado por ti.
Como um fanatismo ou amor ardente,
Atordoando minha alma e meu coração
Sinto, que entre nós há uma forte ligação espiritual,
Um amor que transcende o infinito
Um amor que arde como sol de verão.
Ela me chama
O meu peito explode como uma supernova
Dissipando o encanto alegre entre as minhas virilhas
O músculo tenro balança medíocre como um sino
A morte dança e geme desnuda à cada badalada
Me excita
Preciso fomentar o peito com padecimento
Calado no açoite ferir-me à clausura
Conciso e consciente
Morrer.
Que nossos dias, não se acabem, como no diário de uma paixão, esquecendo do velho amor. E não terminando a dança e a canção.
Na dúvida de como agir, fazer a escolha certa, deixe a razão de lado e a faça no amor, mas antes, procure saber o que é amar primeiro. 1 Coríntios 13
1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
2 Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
3 Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
4 O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
5 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
6 O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
“ Sejamos como o vaga-lume, que ao olhar o brilho da Lua disse: - Minha luz é pequena, mas é própria. “
Aquele que descansa em Deus, descansa de suas próprias obras, como Deus descansou das Suas.
O descanso em Deus e o descanso de Deus são realidades da fé, e que trazem todo bem ao coração.
O escritor de Hebreus disse que devemos descansar de nossas obras, posto que até Deus descansou das Suas próprias. E afirma que esse Descanso é o fruto natural de crer que as obras de Deus estão todas feitas e acabadas como salvação para nós, assim como as obras Dele como Criador foram acabadas e consumadas também.
O Criador fez, e disse: "É Muito Bom!"
O Redentor fez, e disse: "Está Consumado!"
A questão é que assim como nós, humanos, não descansamos como criaturas, e, também, além disso, não descansamos de nossa conturbação de destruirmos a Terra a cada dia, assim também não descansamos no amor de Deus, e trabalhamos contra a Graça, visto que tanto o mundo já foi criado como também já está reconciliado com Deus em Cristo.
Apesar disso tudo, no entanto, nós não entramos nunca no descanso, posto que não cessamos jamais as nossas obras de justiça própria. Mas para aquele que crê, não somente haverá, como também já há... sim... já há um Descanso a ser usufruído desde agora, e que é obediência em fé à Lei da Graça, a qual nos diz que está tudo Feito.
Quem crê já conhece esse Lugar de Descanso!
18-06-17
Existem pessoas que não são felizes, como também nem sabem o que é felicidade, mas tem a petulância de dizerem que são capazes de fazerem alguém felizes! Se liguem idiotas.
Quando tento apagar palavras, esquecer momentos...cai como jato de água, surge como fogo ! Me queima, me banha...assanha pele, sentidos. Escorre pelos poros, incendeia...coração, alma ! Chega como ventania arrastando tudo e me leva, me joga perto de ti. Ouço palavras, caladas...sinto o silêncio, vejo músicas tocadas, lembro risos escondidos, olhares disfarçados...me engano ! Caio de bruços no chão da sala, estremeço de frio...te procuro ! Cigarros, na mão taça de vinhos, me embriago...escancaro o riso e sorrio de mim: debocho da minha loucura e acompanho minha insensatez !
18/06/2017
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Mulheres são como maçãs
- Irmão caçula: mensagens para demonstrar como o irmão mais novo é importante
- Frases de vida leve para dias mais tranquilos e felizes
- Textos para amiga que se afastou dizendo como sente falta dela
- Como o tempo passa rápido, filho