Leve como Passaro

Cerca de 135981 frases e pensamentos: Leve como Passaro

Como consertar o que já não existe ?
Nem se quer há vazio, ou saudade.
Não há mais espaço :
Na vida, no coração nem na caixa postal ...
Apenas esqueça que um dia eu disse : Sua.

DE: Liny
PARA: Máh

Como dizia Vinicius de Morais "Que seja Eterno enquanto Dure" acho q ele tinha toda razão, afinal, nada dura eternamente, e nossa amizade foi linda enquanto durou, e Hoje senti um vazio imenso no coração, uma vontade louca de sorrir com vc, qnd percebi q realmente tinha acabado pensei q vc ñ me faria falta por ser apenas uma em um milhão, mas eu estava enganada vc é um milhão em uma...
É tão dificl tratar de escrever algo sobre nossa amizade, pq sinto q o q vivemos amiga está muito distante, um passado bonito q quero me lembrar p/ sempre, momentos q se eu soubesse q durariam tão pouco provavelmente teria aproveitado melhor...
Mas eu tenho fé que um dia muito em breve perceberemos q uma amizade como a nossa tem o dever de ser eterna, queria te lembrar dos momentos incrivéis, q fizeram a minha vidinha preta e branca se tornar colorida, tão colorida q até msm um arco iris sentiria inveja das cores q nos formavamos...
É estranho esta num msm ambiente q vc, e não poder te contar a ultima fofoca, ou então falar mal dos outros, não poder dividir o peso do meu mundo com vc... Não saber qual foi seu último momento de tristeza, o último momento de alegria, a sua última derrota, não saber qual foi o seu último mico... Enfim, não fazer parte do seu mundo...
é tão estranho naum é? Achamos q era p/ sempre, pois os pequenos gesto do dia a dia nos dizia q seria assim, eterno, era natural acreditar q nos seriamos a exceção, num mundo em q a regra é q maioria das amizades que começaram na escola, vai acbar um dia, como diz a lei de Murphy, se a coisa está feia, tenha certeza q ela vai piorar, e piorou bastante...
Acredito firmimente q assim como eu vc nunca vai se esquecer de q um dia teve uma amiga, uma grande amiga, quase irmã...
Dizem q se acabou ñ foi amizade, pois os verdadeiros amigos perdoam qualquer coia, eu não acredito nisso, pois tenho certeza q vc era a minha melhor amiga, q nos entediamose nos completavam, eu era a coca-cola e vc o pão-de-queijo de cada dia, mesmo com todos os nosso defeitos estavamos sempre ali, dispostas a esquecer tudo e começar do zero, pq então acbou? Isso Só o tempo irá, pq eu ainda não acredito q acabou é só uma vírgula, nunca terá relamente um ponto final...
Sabe, nesse ultimos 6 meses sem falar contigo vivi muitas aventura, vivi muitos momentos incrivéis, e aprendi muito tbm, muitas coisas acontesseram na minha vida, alguém me disse p/ nunca desisitir dos meus objetivos, no momentomeu maior objetivo e voltar a ser sua amiga...
Acredite, eu não vou desistir!!!

A FLOR DA AMIZADE


A Amizade é como uma sementinha...
Primeiro deve ser plantada e regada,
Precisa receber muito carinho, atenção, sol,
E tempo para crescer e fincar finalmente a raiz no solo.
Logo ela crescerá,
Espalhando seu doce aroma e sua cor ao jardim da vida,
Porém para que ela permança sempre bonita
É preciso nunca deixar de regar.
As vezes sentimos votande de plantar novas sementes no jardim,
Só não devemos nos esquecer daquela...
A Amizade é assim...
Vc a planta e deve continuar sempre a cuidar
Para que ela não se acabe,
As flores mucham, é verdade.
E algumas amizades seguem o mesmo caminho,
Isso acontece porque os seres humanos não são perfeitos
E as vezes se esquecem das prioridades
E acabam por esquecer de cultivar o mais importante nessa vida
Foi exatamente isso que aconteceu com a nossa amizade...
Ela nasceu e nos cuidamos muito bem dela no inicio,
Mas o tempo foi passando e surgiram novas sementes no jardim,
Nos fomos nos esquecendo de regar a nossa flor da amizade
E um dia ela deixou de espalhar seu doce aroma e sua cor,
O grande problema é que nenhuma de nós
Que assumir a responsabilidade
De quem deixou de regar primeiro,
Nenhuma de nós quer entender quando foi que deixamos de regá-la.
Isso me entristesce muito,
Porque um dia dissemos que seriamos amigas para sempre
E esse sempre acabou...
Não é facil olhar e vê que o que um dia foi uma amizade
De dar inveja nas pessoas, simplesmente morreu...
Talvez ela esteja em coma...
E nos precisamos apenas dar um choque pra ela voltar.
Claro... talvez ela volte com algumas deficiências,
E isso seria bem normal,
Mas ai com tempo a gente superaria como sempre fizemos com as nossas diferenças,
É um lindo pensamento...
Mas não sei exatamente o que seria este "choque"
E é isso que preciso descobrir,
Precisamos jogar um pouco de adubo nas nossa semente
E fazê-la desabrochar novamente...
Só espero que um dia possamos olhar para trás e rir desse texto tolo,
E não olhar para trás e lembrar que um dia vc teve uma amiga
Que te adorava muito...
Mas que ficou no passado...
Renegada ao Esquecimento...

EU TE AMO MUITO AMIGA!

-E NOS SEMPRE SERMOS AS DANGEROUS GIRLS, SEMPREEEE!


P.S Você pode até achar que eu não me importo, talvez eu queira msm que você ache que eu não me importa, mas a verdade é que eu me importo muiiitOO!

Os sonhos são como pedacinhos de algodão doce, você precisa senti-lo para desfrutar da beleza que seus olhos proporciona.

Criar pode ser fácil, mas também pode trazer problemas... Deus sabe bem como é...

O segredo está em como as pessoas nos percebem, não no tempo que elas dividem com a gente.

Primeiro dia sem você

Acordo feliz, nada como acordar triste para não carregar a espera da decepção. Tomo um banho demorado escutando Cake no último volume. Claro que não é para te provocar, você não está lá para ouvir a banda que você tanto odeia apenas porque você tem ciúmes de tudo o que eu gosto, mas é para impor ao mundo que eu voltei, estou única e exclusiva novamente. Eu e o meu mundo. Eu e minha solidão sem preconceitos e sem lições de moral, minha melhor amiga, a solidão, nunca vai me achar estranha justamente porque é filha predileta da minha estranheza.
Tomo café com ela que, assim como eu, não come muito. A solidão precisa manter a forma para me acompanhar eternamente, e eu preciso não vomitar pelo inchaço que ela me causa.
Coloco uma roupa estranha, minha pulseira de dentes que você odeia, minha bota que não me deixa nada feminina e pinto os olhos, adoro não precisar parecer uma moça com dono.
No carro escuto Nação Zumbi no último volume, você não conhece, nunca se interessou, como pode? Um movimento tão charmoso ou, no mínimo, uma música boa pra dançar. Lembro que você escuta o mesmo cd do Bob Marley há vinte anos e só troca quando algum amigo seu te dá alguma dica, as minhas dicas são sempre chatas, meu mundo te encheu, como você disse. Dou graças a Deus de estar tão bem acompanhada dentro do meu universo. Eu e Nação Zumbi, eu e Billie Hollyday, eu e Cake, eu e Frank Sinatra, eu e o silêncio do meu carro, sem ninguém pra me dizer que eu freio muito depois do que deveria.
Se eu quiser, hoje, alugo um daqueles filmes europeus p&b e assisto embaixo da minha coberta com um pijama bem feio e meu cabelo em seu pior estado. Quem sabe eu não tiro umas melecas do nariz, beijo minha cachorra na boca e solto pum. Eu e meus filmes prediletos, eu e minha filha peluda, eu e as extensões do meu corpo.
Faço aula de yoga ou musculação? Encontro o meu novo amigo interessante para um café ou bato papo com a minha nova amiga sobre essa nossa mania de não saber ser feliz, mas impor ao mundo o tempo todo a cartilha da felicidade?
O mundo é enorme sem você, sem o seu amigo que solta fogos de artifício com o cofrinho aparecendo mas me acha uma babaca, sem o seu amigo que nunca nem olhou na minha cara direito mas bate em mulheres, e sem a sua amiga que cheira enquanto o pinto do marido não levanta e a bebê chora. O mundo é enorme sem toda a culpa que eu carrego por não ser a menininha leve e sem preconceitos que curte ver o desenho da Lua no mar e não se abala com tanto amor e nem com o medo e o cansaço que viver causa.
Eu sei que sou pesada, triste, dramática, neurótica, louca, insatisfeita, mimada, carente. Mas você se esqueceu da minha maior qualidade: eu sou só.
Eu era só aos cinco anos quando eu não entendia porra nenhuma do que estava acontecendo e corria para rezar no banho. A fumaça de cigarro tomando toda a casa enquanto meus pais decidiam absolutamente nada em longas discussões que sempre terminavam com a minha mãe jogada em algum canto tremendo e vomitando, e eu com a certeza de que ela morreria cedo. Hoje em dia ela sinaliza o tempo todo que pode morrer por falta de carinho, e eu não consigo dar a mínima.
Eu era só quando descobri que não controlo a vida, primeiro a minha mãe namorando justo no horário do Corujão do sábado, o horário em que eu podia ficar acordada até mais tarde namorando ela num mundo escuro e longe de tudo, depois as uvas lavadas em vinagre me esperando para sempre e meu avô morto no quarto ao lado, as meninas da escola ganhando corpo e charme antes de mim, o meu jeito estranho de ter medo de perder o controle e de multidão.
Eu era só pesando doze quilos a menos, quando o mundo inteiro queria que eu comesse pra não morrer, e eu querendo viver tanto que tinha medo de não conseguir, como tudo que sempre quero muito, e acabo fodendo logo pra não ter que viver com a ansiedade do desejo maior do que eu. Eu quase morri de tanto que queria viver. E eu tô quase acabando com o seu amor por mim, de tanto que eu quero que você me ame. Percebe? Louca. Louca e só, porque ninguém vai agüentar isso.
Eu sempre estou só quando sou tomada por um susto longo e paralisador que dá vontade de me concentrar apenas em mim, e não ver nada e nem ninguém, por isso quis chorar só e escondida atrás da porta, como um rato que todo mundo tem nojo, que causa doenças, que tem um longo rabo deixando tudo entreaberto para trás, mas que no fundo só quer um pouco de queijo, como qualquer criança bonitinha. Carregar nossa alma, com tudo o que ela tem de bom, de mal e de incompreensível, é uma tarefa solitária.
Eu sempre fui só querendo ter uma família grande, café da manhã, Natal, cachorro, e eu continuo só quando te vejo como minha família, mas você me deixa sozinha com duas ou três opções de suco para uma ou duas opções de pão. O mundo é cheio de opções sem você, mas todas elas me cheiram azedas e murchas demais.
Eu continuo só quando quero escrever uma vida com você, mas você detesta meus caminhos anotados e minhas regras. E eu detesto seu sono e sua ausência. Eu detesto seu riso alto e forçado pisoteando o meu mundo de sombras, eu detesto você saindo pela porta e as paredes se fechando, se fechando, e eu sem poder berrar para, pelo amor de Deus, você me resgatar, e me colocar no colo, e me dizer que você me entende e sofre também.
Eu sou só porque enquanto eu pensava tudo isso, você impunha aos quatro ventos, querendo parecer muito forte e macho para seu grupinho muito forte e macho, que você poderia simplesmente abaixar meu som ou mudar de canal, como um programa chato qualquer que passa na sua tv.
Eu hoje fui ao banheiro duzentas vezes para ficar longe do meu celular e do meu e-mail, ficar longe de todas as possibilidades da sua existência. Me olhei no espelho bem profundamente para enxergar minhas raízes e ganhar força, chorei algumas vezes, fiquei sentada no chão do banheiro, para ver se meu corpo esquentava um pouco ou porque estava mesmo me sentindo um lixo. O ar-condicionado hoje está insuportável, mas eu não acho que mude alguma coisa desligá-lo.
Estar sozinha não muda nada, conheço bem esse estado e, de verdade, sei lidar até melhor com ele. O que me entristece, é ter visto em você o fim de uma história contada sempre com a mesma intensidade individual.
Eu tinha visto na sua solidão uma excelente amiga para a minha solidão. Achei que elas pudessem sofrer juntas, enquanto a gente se divertia.

Saiba que não fiz como deveria
Saiba meu bem...

(Tive tanto medo de gostar mais,
De sonhar mais,
De querer mais,
De amar mais,
Que não vivi como deveria,
Não sonhei como deveria.)

...Não te amei como deveria!

Te amei como nunca tinha amado ninguem,
sonhei cmo jamais tinha sonhado antes,
fui feliz cmo nunca tinha sido...
Talvez tudo nao passou de uma ilusao..
ou talvez foi realmente um verdadeiro amor..
Mais tudo acabou,tudo passou,momentos que a gente
nunca esqueçe...só o tempo nos fará superar
a dor de um grande Amor....

A maioria das pessoas não sabem viver... sobrevivem como eternos sonâmbulos

" Costumo dizer que sou como uma criança que caiu do balanço e chora, mas que, no instante seguinte já está rindo e se divertindo como se nada daquilo houvesse acontecido. "

Como a brisa da manhã,assim você chegou,você é como um dilúvio de amor, você é minha tempestade do bem,é meu presente e o remetente era Deus!

Eu sei que você me quer.
E eu sei também sei que eu não sou como você.
É disso que você tem medo.
E dessa maneira nada é suficiente pra mim

Aquilo que tenho não vem ao meu empenho como queres que vem a tí...
Tento ter meu lugar ao sol mas prefiro seu sorriso e a escuridão...
Por isso libero-te pro infinito de seu coração
Pra segui em busca da ilusão do amor.

Um beijo só não basta

Me sinto honrado em tê-la como amiga,mas quero
muito mais com Você...
Vem sem medo...
Me dê um abraço apertado, um passo em minha direção.
Aproxima-se sem medo e sem cerimônia, me dê
um pouco do seu calor,do seu sentimento.
Um beijo só não basta...
Quero sentir Você bem perto, sentir sua respiração,
sentir suas mãos em meu corpo
e ao mesmo tempo rolar no chão.
Esquecer que existe o mundo, e esquecer da vida
e tamém que existe a morte.
Viver só o momento e fazer deles varios momentos.
Um beijo só não basta...
Quero muito mais com Você.
Quero seu carinho ,seu lindo sorriso.
Quero sua sinceridade,sua honestidade.
Nem que para isso leve tempo,ou muito tempo, não importa!?.
Tudo o que importa é que sempre estarei aqui para
te ajudar no que for preciso, e o mais importante te esperando
para te fazer Feliz.
Um beijo só não basta.

15/08/2007 /03:36

Ah, insana sabedoria, queria portar-me como raposa e agir como leão, pois, como Drummond, estou tão farta deste lirismo comedido, queria mais alcançar as estrelas e tê-las em minhas mãos, seria mais fácil do que arrancar de alguém um afago verdadeiro e desinteressado. Deveríamos portar-nos como raposa pelo simples fato de conhecermos bem as armadilhas sem julgarmos ninguém pelo passado tenebroso muito menos pelas ações falhas e de mau gosto, julgar algo ou alguém não nos é de direito, e se fazemos isso é porque estamos mal-acostumados a sempre procurar o culpado em vez de apenas tomarmos cuidado e passarmos por cima, vivendo o hoje, pois o ontem já se foi, é passado, se nos sentimos mal devemos chorar, lavar a alma e não deixar as lágrimas secarem no coração, a vida já é encardida demais. Roupas novas, perfumes novos fazem com que troquemos também as luzes de nossa vida. Cada problema tem sua solução, isso é fato, esperarmos algo em troca também é fato, somos humanos, afinal, sendo raposas ou agindo como leões. Não quero usar de hipocrisia ou falsa modéstia, porque eu mesma espero mais do que deveria e isso não me faz nada bem, então, a partir desta data, um tanto inusitada, sem nenhuma comemoração ou fato histórico que decido viver feito raposas e leões, sabendo que guardar mágoas e rancores é como tomar veneno e esperar que o outro morra, tentando driblar as armadilhas rotineiras e afugentar os lobos tanto do coração como dos pensamentos. Viver feliz e pleno é, sim, uma opção, pois a real felicidade não existe, o que existe são momentos felizes e aproveitar cada um deles tem que ser visto como dádiva. Por mais que eu esteja tão farta de falsos amores, de falsos sentimentos, porém, não estou farta de momentos de alegria e descontração, e não estou farta de amigos que, apesar dos defeitos, tanto os meus quanto os deles, estão ao meu lado, e cada um me ama à sua maneira, assim como eu os amo, e apesar do amor sempre nos magoaremos, às vezes até sem querer, como quem pisa em uma formiga sem ver, não estou farta de chegar cansada em casa e ter uma cama quentinha pra dormir, água fresca pra beber e alguém pra quem cantar ou encantar. Sei que os problemas que tenho são meus, e que na maior parte das vezes eu mesma os causei, mas não vou transformar isso em doença, e nem vou esperar que o tempo passe para que eu possa resolvê-los e colar meu coração, se posso fazer hoje assim será, se cada qual curar e cuidar de seu coração será bem mais fácil. Então é isso, é essa insana sabedoria que quero ter, quero apenas ser eu mesma, com meus defeitos, meus problemas e minhas soluções. A vida é passageira, e não vou me equivocar brigando ou arrumando confusões, um segundo pode trair o carinho que temos por outra pessoa, por eu já ter sido falha, rude e as vezes até leviana e já ter me arrependido é que quis mudar que entendi que nem tudo deve ser observado de tão perto ao nosso redor, seria egoísmo demais querer a sombra e a brisa só pra nós, outras pessoas também sentem calor. Parece clichê, mas é a mais pura verdade, o sol nasce para todos, e o fardo que Deus nós dá sempre é de acordo com o que aguentamos carregar.

Peso e Medida...

Que dia pesado...
E eu, como sempre,
Mentindo pra balança.

Eu odeio o jeito como eu...

Preciso tanto de você.
odeio ficar esperando horas pra te ver, esperando ansiosamente por um olhar, por uma palavra. Eu odeio te ver e te desejar tanto, eu odeio não ser forte o bastante pra não me importar com você, odeio ser tão efusiva ao se tratar de você. Parece que nunca é o bastante, parece que nunca vai ser suficiente.'

Evite que sua vida seja como uma janela que quando bata um vendo ela quebre , Mais que o amor seja como uma geladeira tenha fome de tudo .

Amar você é como o sol, seu brilho me ilumina, seu calor me aquece e todo dia sua presença torna-se indispensável.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp