Leve como Passaro
Se há uma vantagem, algo positivo em ter péssima memória, é aproveitar cada momento como se fosse a primeira vez.
E essas horas que não passa hein. Como faz? E essa saudade que só aumenta. Amor, você faz tanta falta! Te amo mesmo distante!
Como o hidrogênio e o oxigênio, um tão diferente do outro, que se encontram e mudam suas propriedades essenciais e formam a água, fonte da eterna vida. Assim também são as pessoas, uma completamente diferente da outra, quando encontram seu par ideal, transformam-se, evoluem, e jamais voltam a ser o que foram...
De Goiás a Brasília –
Memórias de Minas Gerais
[J.W.Papa]
E como se eu carpisse três quartos de chão duro de terra vermelha numa empreitada só, e ensimesmado olhando para o sol visse meu futuro por entre as folhas já quase secas de um abacateiro - sem abacates.
E a lua antes da hora de costume, já fosse se aproximando e se antecipasse a mim, feito os beijos quando são roubados.
E as estrelas raivosas não me alumiassem e desconjurando-me negassem seu pisco aos meus olhos, já marejados de tanta tristeza e solidão.
Feito se eu fosse de pedra, dos pés ao fio de cabelo mais encravado do couro cabeludo ou se eu fosse de veludo, feito o fundo mais profundo de uma caixinha dessas de guardar segredos e quinquilharias.
Feito se eu olhasse mudo a transição de mundos e a patifaria que ocorre todos os dias e em silêncio, tivesse de permanecer até que se secasse a última gota de suor de minha testa escaldada pelo calor dos raios deste sol enorme posto no céu de Minas Gerais.
E visse o vento ligeiro soprando ainda tímido por entre as frestas das coisas, trazendo-me a brisa, que me aliviaria por hora deste meu sofrimento.
Se pudesse, veria o vento, se curvando a todo tempo para não se chocar com a montanha avermelhada - do pó da terra que eu carpia logo ali perto!
Mesmo que topasse com onça brava no caminho ou outro bicho grande, destes que habitam as matas selvagens.
Mesmo se topasse de frente com bicho bravo, seguiria a pé pelas trilhas e pelos caminhos de terra por mais distantes que fossem, seguiria ereto e rijo até o ponto mais alto do vale.
E desceria o abismo escuro enrolado em cipó de macaco numa queda só, até a cachoeira d'alça d'água, só para me refrescar desta quentura toda.
E se eu fechasse a janela às três horas da manhã sem um pingo de sono sequer e me deitasse na cama de olhos abertos e ficasse olhando o escuro e tateasse o mundo, o meu mundo...
E pontilhasse no ar constelações inteiras de insetos luminescentes ponderando acerca de conferir ou não o incômodo do Xixixi... Das formigas e cupins desfazendo minha porta, transformando-a em minúsculas esferas de madeira marrom.
E eu acordasse todas as manhãs bem cedo desejando do fundo de minha alma que já fosse de noite, só para recomeçar tudo de novo.
Desejando que fosse esse, o meu mundo; que fossem esses, os meus sonhos; que fosse esse, o meu futuro!
E mesmo que esta terra nunca mais me quisesse, nem eu a quisesse, e mesmo que ambos não se quisessem - (E mesmo que eu não fosse daqui, e nessa terra não tivesse nascido) – só desejaria carpir um quarto desse chão de terra fértil, plantar uma roça inteira de pés descalços pisando o chão quente aquecido pelo sol.
Mesmo que o chão fosse duro e a terra fosse vermelha e a colheita não fosse assim tão farta, mesmo se a terra fosse arrendada do patrão, e os impostos para explorá-la fossem muito caros acima de minhas possibilidades, mesmo assim!
Mesmo que este chão não se tornasse meu um dia, mesmo que não se tornassem meus os sete palmos de terra prometidos a mim. Mesmo assim, seria um sonho!
Se deste sonho um dia me despertasse e nada me adviesse, mudar-me-ia para Goiás, mudar-me-ia para Brasília.
Quem sabe lá não encontrasse as minhas origens, as tais raízes... Que nos fazem querer retornar à nossa terra natal.
Que nos faz enxergar os traços em comum com gente que a gente nunca viu, mas se sente bem ao ver pela primeira vez, e é como se as conhecesse desde sempre.
E neste caso, voltaria para Goiás Velho, iria revisitar as memórias de Cora Coralina e quem sabe não escrevesse algum verso sentado em sua cozinha!
E perto do fogão a lenha, sentindo o calor do tacho quente a me aquecer no inverno sorriria, saboreando as delícias feitas pela poetiza. Com um pedaço generoso de bolo de milho com queijo às mãos e rodeado por vários cães e gatos manhosos, por todos os lados que olhasse me lembraria de Minas!
Dada toda essa alegoria política, talvez eu seja mesmo de Brasília, talvez seja um filho bastardo de Juscelino!
Pensava ser de Minas... Mas agora não tenho tanta certeza se sou. Se fosse de Goiás não me importaria.
Pensando bem... Vou para o Planalto Central tocar viola caipira, comer arroz feito com pequi e falar de política ao largo do Lago Paranoá.
Como um raio estrondoso...
Você dita suas regras com certa inconveniência
Atormenta meu coração nesta obscura pertinência
Faz-me sua mulher nesta soberba solidão
Filhos são como pássaros, vc dá o alimento na boca, ensina a voar e qdo crescem jogam na sua cara que sempre se virou sozinho desde pequeno.
..engraçado como a Internet as vezes parece brincar com as pessoas..
..um comentário,um compartilhamento.. um status ..uma capa de perfil..pode dizer muita coisa ou não dizer nada. Então resta imaginar o que quer dizer.. enquanto a vida passa lá fora.
-Flávia Letícia
Eu sou assim, exatamente como você me vê.
Afinal, você odeia ou rejeita, ama ou se apaixona pela imagem que você faz de mim em sua própria imaginação.
... até mesmo quando pensava estar sozinha, Deus sempre esteve lá.
Como pode um Deus tão maravilhoso cuidar da gente assim?
Mesmo sendo falhos e teimosos em querer fazer do nosso jeito,achando ser mais rápido..Deus não desiste..sabe por que?... PORQUE DEUS É AMOR!
_ღ Flavia Leticia ღ
Como pode ser tão difícil dizer que Te amo.
Amanheço com uma vontade avassaladora de te dizer o quanto és importante para mim.
Mas quando olho nos teus olhos
Minha garganta arranha
Meu coração incha
E uma luta dentro de mim é travada.
Ai de mim que padeço diante dessa confusão
que minha razão me colocou ao tentar controlar meu coração.
E sigo assim sem saber o que fazer.
Entre colocar uma vírgula ou um ponto final em uma história, escolha o ponto. Nossa vida não é como diz o ditado “água mole pedra dura, tanto bate até que fura”. É melhor investir em um novo capítulo do que insistir em um rascunho.
A pessoa arrependida reconhece que sua justificação vem porque Cristo, como seu Substituto e Penhor, morreu por ele, e é sua expiação e justiça.
se ela sofreu meu Deus e como ela ta destruída por dentro com o coração despedaçado poise, mais pode ter certeza que ela não vai dar o gostinho de você saber por isso ela vai sair e vai ser todos os fim de semanas possíveis, vai postar fotos com legendas pra dar a intender que ela já esta em outra e você meu bem é passado, porem sempre vai ter alguém que vai perguntar de você, poise e nessa hora o coração dela vai quase sair pela boca e os olhos encheram de lagrimas sabe o porque a pq ela te ama como nunca amou ninguém ela te ama do jeito mais puro e inocente que pode se amar um pessoa, e você sabe todos os erros que cometeu mais ela perdoou, mesmo quase sendo a morte pra ela o amor que ela sente por voce foi maior e pra ela passaria por cima de tudo pra ficar ao seu lado, mais é claro que ela não vai dar o braço a torcer e vai continuar linda, sorrindo e sendo "feliz", e como de costume toda manha vai acorda colocar um sorrisão no rosto e fingir pra todo mundo que esta ótima e voce meu beem passa longe dos seus pensamentos vai fingir que já te esqueceu e que seu amor morreu porem quando chegar a noite aaa meu amor ela vai chorar e como vai chorar só por não receber aquele "boa noite amor" que recebia todas as noites. mais é isso ai menino voce vai perceber que a ama e talvez ela esteja te esperando ou não, mas faz um favor pra voce mesmo vai logo atras dela meu bem não deixe ela sofrendo vai atras da sua felicidade atras do que faz bemm para vocês dois o amor é tao bonito e tem que ser bem vivido aproveita quem te ama e nao deixe esse amor fugir hoje ela sofre por voce mais ama pode aparecer alguém que faça ela te esquecer e quem vai chorar quando isso acontecer vai ser você!!!
"Como é difícil tirar todo o verniz com que fomos feitos. São camadas e camadas de normas, verdades, mentiras e sonhos - muitos sonhos - impregnados por anos a fio, moldando-nos, sufocando-nos. Queria ser como originalmente fui formada , apenas pó." Luiza Gosuen
Oração da manhã
Amado Senhor,
Assim como o dia recomeça, sinto o Teu recomeçar em meu coração, o renovar da esperança e o fortalecer da fé quando meus pensamentos se voltam para Ti e para Tuas promessas...
Te louvo porque tenho recebido tanto, e quando falo isso não digo apenas de bens materiais, mas de valores, ensinamentos e transformações que tem acontecido dentro de mim, muitas que ninguém consegue ver, mas que somente este caminhar Contigo, este relacionamento de Pai e filho(a) que tem operado em minha vida...
Te agradeço porque sei que cada dia é uma nova oportunidade para eu aprender e que hoje eu possa aprender e crescer um pouco mais na minha fé em cada situação que se apresentar...
Novamente entrego cada instante deste dia a Ti confiando em Teu infinito e perfeito amor...
Em nome de Jesus,
amém!
A espécie humana há de passar como passaram os dinossauros e os estegocéfalos. Pouco a pouco, a pequena estrela que nos serve de sol perderá o seu poder iluminador e aquecedor... Terá, nessa altura, cessado toda a vida sobre a Terra, que continuará, como astro caduco, o seu voltear sem fim nos espaços sem limites... E então, de toda a civilização humana ou sobre-humana – descobertas, filosofias, ideais, religiões -, nada subsistirá. Não restará mesmo, de nós, o que resta hoje do homem de Neandertal, do qual, pelo menos, alguns ‘despojos’ encontraram asilo nos museus do seu sucessor. Será anulada, para sempre, neste recanto do Universo, a aventura grotesca do protoplasma. Aventura que, talvez, se renove noutros mundos, sempre sustentada pelas mesmas ilusões, criadoras dos mesmos tormentos, sempre igualmente absurda, igualmente vã e igualmente condenada, desde o princípio, à frustração final e à treva infinita...
Jean Rostand, in Pensamentos de um biólogo
- Relacionados
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Mulheres são como maçãs
- Irmão caçula: mensagens para demonstrar como o irmão mais novo é importante
- Frases de vida leve para dias mais tranquilos e felizes
- Textos para amiga que se afastou dizendo como sente falta dela
- Como o tempo passa rápido, filho
