Letras
Não sou poeta das horas vagas,
nem da brisa ou sol ardente,
a voz que em meu peito não cala
é a inspiração que chega num repente !
"Uma história de verdade é vivida e apreciada em sua total forma, e como em todas elas, sempre haverá algo que nunca foi revelado, histórias não são descritas com letras, estas no máximo às relatam."
Será que o homem sabe ler ou apenas emite o eco, o som das palavras em seus lábios?! A leitura é um preparatório para tirar o ser humano de onde está e transportá-lo para um plano que faça parte do que é saber ler, interpretar, compreender o significado das palavras. Ler por ler é como ir a uma festa por ir, é como beijar para apenas tocar os lábios e não para sentir a espessura da carne, é como olhar por olhar para uma pessoa sem reparar se as suas pupilas estão foscas ou brilhosas. Ler é uma interpretação do coração, pelo o que ele sente ao sentir o efeito do alfabeto, das letras, das palavras em sua alma. Ler é belo, mas entender a fala de um livro é uma purificação, é sentir o toque da educação em sua vida. Para ler exige alguém escrever para lermos, sem escritores, autores, leremos aquilo que apenas conseguimos escriturar. A leitura é uma temperatura, um solo que aquece o coração, a mente e o corpo. É um submarino que nos conduz no oceano do escritor que nos permite acesso para conhecer o seu trabalho entre páginas de papéis e rascunhos transformados em em exemplares. Ler não é somente valorar quem escriturou com esforço, mas saber que ler é uma terra de ideias, é uma rosa que floresce, é uma bailarina que depois que aprendeu a desvincular os seus giros e torná-los dessemelhantes nunca mais parou de falar com os seus pés. Ler é resenhar, rasurar a ideia do literato e interpretá-la ao seu entender e saber.
Poemeu que teve logo um pai Poermanos e uma mãe Poelista, ainda não aprendeu a deixar de ser poetista em matéria vidistica, acabou sendo letrista em um mundo elitista.
Trancando o meu coração
Levei tantas rasteiras da vida
Liberto os meus pensamentos
Nem da pra contar as feridas
Eu nunca vi tanta tristeza no olhar
Eu vejo a sua alma provando o seu beijo
Com medo do escuro meu olhar vai brilhar
Enxergo o seu corpo e liberto o desejo
Me encontro e me perco sempre em seu olhar
Com medo de amar, olha meio sem jeito
Ando sobre espinhos se me acompanhar
O amor é assim, ele domina o peito
Bom sentimento é querer voar
Querer tocar o céu é existir
Mesmo com a dor eu vou querer voar
E agradecer por poder estar aqui
Eu perdi o jogo, mas não perco a fé
Eu sei que vai valer meu amanhã
As vezes louco antes do café
Eu chego em casa e já é de manhã
Aumenta o som deixa o grave bater
Se eu to acordado ninguém vai dormir
Acordo sempre ao escurecer
Eles me odeiam, mas não vou desistir
Se é fechamento então vou brindar
Deixar saudade depois de morrer
Antes eu já fiz minha mãe chorar
Foi bem antes do meu velho morrer
As minhas dores eu mandei pro ar
Deixa eu viver, para poder sorrir
Eu mando grana e minha mãe de lá
Me manda forças para eu estar aqui
A arte, a cultura e a educação politicamente correta devem estar sempre aliadas ao convite para um novo universo, das cores, das musicas e das palavras e proporem novas oportunidades de trabalho a todos mas principalmente aos que vivem invisíveis e esquecidos no patamar mais baixo da pirâmide social.
A modernidade burra brasileira, quer destruir a medíocre e pobre língua portuguesa, que nos resta, substituindo alternadamente números por letras.
Os teus cantos transmitem a tua emoção de várias formas, um timbre caloroso, encantas cada canto quando cantas, um encanto muito imponente, a sonoridade apaixonante, proveniente da tua voz graciosa, afinada com o teu coração, cantando, intensamente, juntando letras e notas, quando uma canção se veste com a tua singularidade e se transforma em uma nova versão, porém, mantendo a sua essencialidade, consequentemente, bela e respeitosa interação entre o amor e a musicalidade.
