Ler ou Reler Eis a Quest

Cerca de 7399 frases e pensamentos: Ler ou Reler Eis a Quest

⁠ O único vício
É ler os livros
Para se manter informada
Não curte balada
Prefere ir ao cinema
Não é mina de esquema
É mina de responsa
Que passa confiança
Para um futuro relacionamento
Para todos é um exemplo.

Inserida por 10uilton

⁠Valeu nascer e poder viver
Crescer e aprender
Ler e escrever
Valeu ,valeu, valeu te conhecer...

Inserida por GiseleF

⁠Se você nunca saiu de casa, você não é um filósofo.

Filosofar exige mais do que ler livros ou frequentar uma universidade. Um verdadeiro filósofo não pode se limitar à segurança do próprio lar, da sua bolha social ou da aprovação familiar.

A filosofia nasce da observação direta da sociedade, da experiência vivida e da reflexão sobre o que se vê e sente.

Um filósofo precisa se aventurar pelo desconhecido, aprender a se adaptar, isolar-se quando necessário, chocar-se com diferentes realidades e questionar o mundo ao seu redor, com desejo de libertar o ser humano da ignorância e da alienação.

Como alguém poderia filosofar sobre a sociedade apenas com base no que leu?

Sem experiência própria, sem embates reais, sem uma visão crítica construída na prática, a filosofia se torna apenas repetição de ideias alheias e não uma busca genuína por conhecimento.

Ser filósofo não é escolha,ser filósofo não é apenas um titulo.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Por que será que demoramos tanto tempo para começar a ler os jornais da banca?

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Ler revela pensamentos, pensar revela conhecimento.

Inserida por salzano_william

⁠Ler, caminho para a sabedoria. Ação que nos faz refletir e entender, e até nos garante cidadania.

Inserida por francms

⁠O dom de ler

ler é a arma do aprendiz,
É o farol na busca do conhecimento,
É o caminhar nas linhas e entrelinhas
Das palavras e das frases de poder
Que levam à formação,
É o desdobrar dos pilares
Para o mais alto grau da Educação.

Inserida por francms

⁠meu ponto de paz.

Provavelmente você nunca vai ler isso mas eu amo você e amo estar com você. você pensa muito no futuro e não aproveita o presente e as vezes isso me deixa mau.

Você fica falando que não vamos mais se falar daqui a um tempo mas você não sabe se vai ser assim, parece que você vai tomar essa decisão e vai parar de falar comigo, eu não quero que você vá embora, logo agora que eu preciso de você, eu amo você e você já está cheia de saber disso.

Eu tento te agradar todo dia, pra ver o seu sorriso em falar em sorriso ele sempre aparece quando conversamos.

eu amo você e não digo como se isso fosse só uma palavra eu digo porque é verdade.

Me sinto tão envergonhada quando te vejo, mas amo o jeito que eu me sinto quando estou com você.

Ana Jus

Inserida por AnaJuz

Não é porque o livro serviu pra você, que servirá para quem você tem certeza que precisa ler também. A vida tem a experiência certa para cada um.

Inserida por rodrih_caldeira

⁠Ler é estar presente,
é viajar nos sonhos e na mente,
é descobrir o que não sabemos
é nos encher de encantamento.

Inserida por anapeixoto2020

⁠⁠toda vez que me esforço para te escrever te vejo esforçando-se para não ler.
e dói

Inserida por Vicky2

⁠Ler é um ato que requer atenção, reflexão e conhecimento. Por que, quem escreve, tem sempre uma intenção, seja ela de contestar, desperta, informar, ou até mesmo de excitar, pois existe a possibilidade de se camuflar significados. Para fazer a leitura das entrelinhas é preciso ter perspicácia, atenção e sensibilidade, porque as informações podem ser explícitas e implícitas. Contudo, se pararmos para pensar, podemos ver o quanto este mundo é fascinante. Cada palavra um ou mais significados, daí a riqueza de possibilidades que podemos inserir em um texto.

Inserida por iolandabrazao

⁠Se alguém quer saber quais as fronteiras de Israel, deve ler no livro de Josué. E estas fronteiras são para os nossos dias também. Pois Deus é o mesmo hoje. É o Deus que em 1948, trouxe de novo Israel à sua terra.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Ler a Bíblia

Se as pessoas lessem a Bíblia, saberiam, que tudo o que se está a passar (no mundo e no Médio oriente), está escrito em profecia na Bíblia. As profecias são verdadeiras e estão sempre cumprindo. As profecias em relação ao povo de Israel, têm tido o seu cumprimento. Estas guerras estão mencionadas na Bíblia. Deus vem dar vitória sempre a Israel!

Por mais que os povos se levantem contra Israel, Deus vai dar sempre vitória e sucesso a Israel!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Israel

Como é que alguém inteligente ao ler a Bíblia, pode estar alguma vez, na história do mundo, contra Israel? Nunca mesmo! Pois Israel é sempre a nação mais importante do mundo! A não ser algum filho do diabo, que se ponha contra Deus. Só essa pessoa mesmo, mais ninguém se porá contra Israel.

Desde o princípio da Bíblia e do Mundo, Deus foi sempre por Israel. Foi Deus que fundou Israel, através das promessas feitas a Abraão ( que ele seria pai de muitas nações, que os seus descendentes herdariam a terra de Canaã). Foi mesmo isto que aconteceu. Desde o momento em que Israel entrou no Egito, Deus sempre foi com este povo; mesmo nos momentos de desobediência a Deus, este povo nunca foi exterminado.

Por este povo Deus abençoou todo o mundo e fez os seus juízos contra as nações ímpias, de acordo a sua vontade. Deus deu a bíblia ao mundo. Nela está o Velho Testamento e o Novo Testamento, cuja mensagem central é o evangelho de Jesus Cristo (Salvador de Israel e de todas as nações. Toda esta mensagem é o evangelho de Jesus Cristo). Por Israel veio o Messias ao mundo. Ele veio não só para salvar o mundo, como também para regenerar todo o universo que foi afectado pela rebelião de Lúcifer.

Tudo isto veio de Israel a toda a existência. Israel faz parte do plano de Deus, para o chamado "Ser"! O Deus eterno vai executar toda a sua vontade até ao fim, por meio de Israel! No tempo e na eternidade, Deus vai sempre usar Israel e a sua Igreja gentílica, por toda a eternidade. A Biblia assim o mostra. Jesus Cristo de eternidade a eternidade é o Senhor. O povo de Israel e igreja é o povo Santo do Senhor!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠"livros é como amigo,basta ler e viajar no tempo. Nem todos serão permanentes na sua vida".

Inserida por rian_souza

⁠Através da espiritualidade aprendemos a ler as entrelinhas, enquanto no materialismo mal sabemos soletrar.

Inserida por robscheuer

⁠A minha poesia quero ler pra você
Depois de ter beijado o teu pescoço
E ter me deleitado com teus beijos
A minha poesia quero ler pra você
Depois do banho
No calor dos corpos
Junto ao seu abraço molhadinho
E você me dizendo eu sou teu

Inserida por RosaV

Dia 12

Poise,gosta de ler minha poesias
Está escrevo pra lembra do nosso dia
Uau!1 mês união né minha vida??
Nossa bagunça,diversão,nossas brigas
Cada eu te amo que ouvia e sorria
Te amo tanto que nenhuma poesia pode explica
Sei que até hoje você duvida
Mas te amo muito minha vida

Amor não sei como explicar a importância desse dia
Cada confusão e desafio que,
se não acontecesse,não teria
Que comemora esse dia

Morena minha vida amo e amarei até o fim da minha vida
Que comemoramos muitos meses
E que tenhamos uma historia divina.

Inserida por Saidebobe

Algumas páginas de um livro , você demora mais a virar, porque, você percebe que precisa ler e entender a escrita entrelinhas, mas, quando você entende, definitivamente é incondicional que você vire ela, como fez com todas as outras.

Inserida por Colicigno