Leon Tolstoi Frases do Homem e Deus
A plena consciência. - O homem não consegue esconder sua linguagem inconsciente de um observador avisado... e nem mesmo dele mesmo!
Ache uma criança que realmente entende a diferença entre o certo e o errado. E eu mostro um homem que não lembra por que isso sequer tem importância.
Homem que é Homem faz de tudo para ver sua amada feliz ( Sorrindo ), mas o covarde nem se importa e faz ela chorar.
“O homem fita o abismo. Nada olha de volta pra ele. Nesse momento, o homem encontra seu caráter. E isso é o que o mantém fora do abismo.”
O Homem trilha seu próprio caminho, escolhas boas e ruins fazem a nossa história. Só não aprende quem não quer.
A FRAQUEZA DAS PALAVRAS DE UM HOMEM, SÃO APENAS O MERO REFLEXO DA SUA ALMA ENFRAQUECIDA E DESESPERADA.
O homem é, por excelência, um violador contumaz
das leis do universo. Os débitos são gigantescos.
Não há boas notícias para os próximos milênios.
O ponto mais alto da estupidez humana
é o homem reconhecer que ela existe, e mesmo assim,
continuar sendo estúpido.
Pensar em prol do homem e do seu destino sempre deve o objetivo principal, para que as criações de nossas mentes sejam uma bênção e não uma maldição para a humanidade.
O homem, ao preservar a natureza, está advogando em causa própria, primeiro que a natureza nunca precisou dele e nem vai precisar, segundo, sem ela o homem deixaria de existir.Assim, salvá-la é uma questão de sobrevivência.
O púlpito pode exibir o talento de um homem, já o lugar de oração, não permite nenhum exibicionismo.
Assim como o camaleão muda de aparência para se adaptar ao ambiente, mas continua sendo um camaleão em sua natureza, elementos com origem pagã ou ocultista podem até receber nova roupagem cultural ou religiosa, mas no mundo espiritual continuam carregando o propósito para o qual foram criados e consagrados. Aparência não muda essência.
É lamentável observar que, em muitas igrejas, o Espírito Santo é tratado não como o Guia, mas apenas como um ser abstrato, usado para legitimar e validar ações e decisões ministeriais convenientes, quando, na prática, ele não participa de fato, pois todas as escolhas são feitas pelos homens.
