Lembro de nossos Momentos de Alegria
O calendário muda o cenário
Sempre que deles me lembro
Pior que o dia de aniversário
È o dia 2 de Novembro
Lembro uma vez, a alguns anos, mas precisamente quando era jovenzinho, já começava a escrever uma coisinhas, no SESC daqui, aonde nos reuníamos todas as quartas a tarde, fazia parte de um grupo de poesias, presidido pelo colega e professor de português José Antônio, tínhamos combinado de realizar de um recital de poesia, com auto falante e tudo, para a plateia, digo, grupo de associados, da tradicional instituição. Prudentemente, ou logicamente, aconselhei o Zé Antonio a testar a Caixa Acústica Amplificada, mais conhecida , popularmente, como Amplisom: “Alonso, Alonso... aquela coisa chata, mas, necessária durante a semana. Mas e a "boa vontade" e a autoconfiança excessiva, deixava, rs. Ele disse - Ta boa, ninguém usa, tá encostada lá, muito bem guardada: - Justamente, mais uma razão, ainda insisti. Não me deu ouvidos. Na quarta-feira a noite, destinada pras reuniões, reservada nesse dia para o grande recital no pátio do SESC lotado, não pra ouvir-nos necessariamente, já fazem isso todo dia, jogaar dominó, conversa fora, etc... Fomos chegando. pendurando o Amplisom num prego, tudo muito bom. Nos posicionamos num lugar estratégico, bem visível, ninguém notando, na realidade, prestando atenção, igual cantor de barzinho, faz parte, o presidente fez as devidas anunciações, nome do grupo. coisa e tal, e começamos. Tudo ia bem, o primeiro começou a recitar, o caixa reproduziu sua voz em alto e bom som, o professor olhou pra mim e disse: - Ai!!! Daqui a pouco, o segundo, terceiro, quarto, sucessivamente... De repente... cadê o som? FICOU MUDO! Que aconteceu? Que será? Tava tão bom. Bate daqui, bate dali, coisa e tal... O caixa apanhando que nem mulher de malandro. E nada... Se não tavam prestando atenção, absorvidos em seu dominós, fofocas, comentários de novelas, bebedeira, agora então que dizer, ainda bem por outro lado, que não tavam notando. Fizemos o óbvio, o mais digno pra atenuar o mico, partimos em retirada silenciosa e discreta, como dizia o leão da montanha: “Saída pela direita”, clássico desenho animado da Hanna Barbera de outrora. á na rua de volta pra casa ainda ouvi do professor, meio contrariado, me censurar: - Que boquinha, hein!.
Às vezes me perguntam se parei de fazer o que fazia. Então lembro dos construtores, que concluem uma obra; depois ficam ocupados por muito tempo nos alicerces de uma nova obra.
Na vida, há um número elevado de obras. Quando termino uma, alicerço uma nova. Não dá para ser visível quando trabalho nesta parte.
Eu lembro que você disse que tava cheia de saudade de mim
Eu lembro que eu te disse que a vida nunca foi tão fácil assim
Mas olha só, calma lá
Vem pra cá, por que não quer ficar? Quer brigar
Eu só quero resolver, descomplicar
Eu só quero você, tenta me ajudar
A reta guarda do errado que não reconhece seu erro é; "EU NÃO ME LEMBRO DISSO". Quem bate é devorado pelo fingimento de não ter sentido.
todas as vezes que eu lembro de você ,acende em mim aquele desejo inovador de te quero mais vezes com mais intensidade ,sabe aquele desejo de um beija flor quando descobre sua arvore preferida ainda mais florida.
Das páginas da vida você foi uma daquelas que eu rasguei, mas parece q me lembro mais detalhadamente
do q as que ali ainda estão, olhar para aqueles retalhos q ficaram e lembrar cada verso meu quanto a você, me faz entender que tentar esquecer é me pôr a lembrar.
Hoje lembro com emoção
De quando eu era guri
Do meu Rio Camaquã
Dos Maricás por ali
Tomava banho na beira
No meio dos água-pés
Meu Rancho era de torrão
E capim de Santa Fé
Lembro de Mariele, valente e guerreira
De Chica Da Silva, Toda Mulher Brasileira
Crescendo oprimida pelo patriarcado
Meu corpo minhas regras agora mudou o quadro
Mulheres cabeças e muito equilibradas
Ninguém está confusa não te perguntei nada
São elas por elas
Escute este samba que eu vou te cantar
Quando bebo algum líquido
já me lembro de Baumann...
e aproveitando a lembrança,
bebo mais meio copo.
LA
Maturidade
Sempre admirei a maturidade! Lembro quando minha irmã estava tão linda com seus trinta e poucos, e eu bem longe de ser uma “balzaquiana” pensava, ahhhh quando eu chegar nessa fase quero estar bem melhor que ela. Hoje com 45 me assusto quando penso nesse número tão alto que não condiz com minha cabeça de menina moleca...
Então percebi que não importa os números altos ou baixos, o importante é estar realizada, feliz e cheia de expectativas para o futuro. Mas vou logo te falando uma coisa muito importante “Realize-se” pois o futuro é agora!
Lembro que eu não queria e você perguntou
Quer dançar?
Mostrando como seria primeiro pisou no meu pé
Sentindo dor e alegria eu fui me deixando levar
Enquanto me conduzia já estava mostrando quem é
Vi com o tempo passando que sua mania é pisar
Eu fico pensando: Seu eu não queria, eu dancei de mané
Fecho meus olhos e lembro de nós dois juntos.
Lembro do seu beijo, do seu cheiro, da sua barba malfeita, do teu abraço confortável e quentinho, do seu cafuné na minha nuca, de quando eu bagunço seu cabelo, dos beijos no pescoço e na bochecha e de cada toque e momento.
Se alguém soubesse o quanto eu sou feliz e grata por ter você ao meu lado. O tanto que eu quero o seu bem e a sua paz. O quanto as vezes quero você do meu lado quando eu estou chorando ou triste. E o medo que eu tenho de não ter você mais aqui ou perto de mim.
Não quero perder a nossa amizade, a nossa irmandade, o nosso relacionamento, as nossas loucuras, as nossas conversas. Eu não quero perder o nosso a gente.
Prometi para mim mesma que não ia chorar e que eu ia me desapegar de você, mas eu não consegui. Você me faz tão bem, estava ali todas as vezes que eu precisei, me fez ter coragem de fazer coisas que eu achei que nunca mais ia fazer, soube me ouvi quando todo mundo nem me deu atenção, me emprestou seu ombro todas as vezes que eu precisava descansar e nunca reclamou do meu jeito de ser.
Você não tem noção do pânico que eu estou ou do medo de nunca mais te vê, do medo de suas promessas serem apenas palavras igual tantas pessoas já fizeram comigo, de não consegui olha para uma foto sua sem chora, de escuta sua voz nos vídeos que você manda e senti uma saudade insustentável e de fica sem chão de novo.
Independentemente de onde você vá, do que você tem de material ou do quanto de dinheiro você é capaz de ganha, vou sempre está com você. Vou sempre fazer tudo que sempre te prometi, te apoia em qualquer momento da sua vida, está lá para briga com você quando fizer merda, te aconselhar quando você precisa, ouvi cada áudio mesmo que eles sejam gigantes, sonha com você cada objetivo nosso, ser aberta á fala com você sobre qualquer coisa e nunca desistir de você e nem te julgar.
Não tenha medo de me contar as coisas, da minha reação quando acontece algo ou de desabafar comigo. Posso até ser brava e chata com algumas coisas, mas o seu bem-estar para mim vale muito mais que qualquer coisa.
Eu só quero que você saiba que independente do caminho que seguirmos, vou sempre te ama muito e você sempre vai ser a pessoa mais especial e importante da minha vida.
Então é isso! Sou grata por ter conhecido você e por fazer tanto tempo que estamos juntos sem dá as costas um para o outro ou de não desistir quando as coisas pareciam impossíveis.
Por último quero te dizer obrigado por tudo que você fez ou ainda faz por mim.
Deixe-me Ir
Lembro-me de ficar em silêncio por um tempo, querendo nada além de desmoronar. Eu apenas fiquei lá, esperando. Não tenho certeza do que realmente estava esperando. Eu acho que só queria um sinal, ou algo assim. Tipo, do universo, dizer que não era o meu fim e que eu deveria continuar lutando. Mas nunca recebi esse sinal. Deve ter passado uma eternidade antes que eu percebesse que meu anjo da guarda não iria cair do céu e fazê-lo me amar outra vez.
Não consigo ver seu rosto cheio de vida, mas eu sinto que ela me conheceu, apesar do meu estado atual. Muitas vezes me pergunto como minha vida seria diferente se ela estivesse aqui, mas eu sinto que onde ela estar e com quem ela estar agora, é muito melhor, longe da minha dor e da minha tristeza.
Não existe uma única coisa no mundo inteiro que eu ache interessante agora.
Pareço apenas vazio e começo a pensar que perdi o propósito da vida.
Tento seguir em frente com minhas dores e saudades, mas o que acontece depois de tudo isso? Quero saber o que acontece durante a eternidade, por mais chato que seja.
Bem, lembro de que uma parte do meu coração permanece nas lembranças do passado em que eu estava com ela.
Andando no banco da frente do carro, assistindo a chuva, andando pela casa, andando pela rua, relaxando com amigos, apenas deitado na cama assistindo o teto, escrevendo em um caderno, desenhando, eu nem consigo listar tudo que eu fiz ao seu lado.
Passado... Presente... E futuro...
Ao tentar encontrar equilíbrio entre esses três, eu me canso. E fico preso entre as bordas do passado e do presente e imaginando o nosso futuro.
É por isso que eu digo... Estar apaixonado é como flutuar no ar e no minuto seguinte é como se afogar em águas profundas é como se dissolver no mar... Devagar e para sempre.
Nenhuma quantidade de falsa esperança ou tristeza iria consertar meu coração, então quando eu percebi isso e finalmente decidir me levantar do meu lugar onde eu sinto que estava sentado por dias, eu meio que apenas... Aceitei.
Eu aceitei que a lua parou de me seguir para casa e a garota que eu amava não me amava mais. Isso não era um conto de fadas e eu não era mais uma criança. Era hora de deixar ir. Eu tive que deixar ir. Então eu fiz. Eu deixo ir.
A dor é tão elegante e pura, pois sem ela não sentiríamos desejo de ser feliz outra vez e a necessidade de ficar bem.
Ei garota enquanto escrevo esse verso, lá fora garoa, várias gotas caindo, me lembro de você e eu só/rriso.
É que fiquei tão na tua que entrei no jogo sem medo de se molhar, mas se pa no seu olhar da pra sacar, um revólver cheio de munições contra o vírus de amar.
O a/MAR é salgado igual aos seus amores passados, mas eu cheguei todo doce e intenso, deve até ter estranhado.
Meu jeito é diferenciado, sei que não sou comum, solto tanta dose de interesse que te deixei desornete/ARDO.
Ardeu, mas agora aqui dentro tô confuso nem me entendo. Pedi aos céus alguém interessante, notei que era você no primeiro instante, você chegou tipo assaltante roubou meu coração sem termos momentos presenciais marcantes. Vai entender qual é a parada... Fazia tanto tempo que não sentia essa levada... Aquela que leva meus sentimentos e pensamentos, invadindo até meus sonhos vai vendo...
Mas tudo em excesso faz mal, eu cheguei "causando" mas não foi por mal, é que quando toca meu lado sentimental não sei agir normal. Depois de um relacionamento terminado, você foi a primeira que tocou esse meu lado apaixonado.
Minha ansiedade tem aumentado e a vontade de te ver faz progredir essa má sanidade, sei que esse jeito romântico parece até que tenho 12 anos de idade.
Penso várias coisas e logo falo, esse meu jeito tem atrapalhado, às vezes penso em desistir por esse meu jeito apressado.
E é nisso que eu tenho pensado sou desastrado e impulsionado nas ações que tenho tomado. Me desculpa, acho que já deve ter estragado tudo, mas o importante é expressar o que eu sinto aqui no fundo.
É profundo demais não consigo ser orgulhoso e deixar algo para trás, mas preciso entender sobre o que ocorreu com você. Me esqueci daquela doença diabete... Ou melhor (dia/bad) que é diagnosticada quando o paciente tem decepção de uma paixão. Se perde no medo e fecha seu coração.
Autor: @n_.guimaraes
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Poemas de Alegria