Lembrando
Mesmo não lembrando de alguns momentos que passamos juntos, o que eu lembro é o suficiente para dizer o quanto eu a amo.
A vida é um jogo de futebol, cabe a você decidir em qual posição vai jogar, lembrando que se você decidir pela defesa, você nunca se machucará, pelo meio de campo você sempre terá estará um passo da glória e outro do fracasso, mas se você decidir pelo ataque, você vivera intensamente, podendo alcançar a glória a todos instantes... Mesmo assim escolha sua posição, é melhor, viver no jogo, do que ser um MERO EXPECTADOR na arquibancada da vida!
As veezes tento te esquecer,Mas se tento estou lembrando esquecer nâo é possivel,e assim estou tentando
Engraçado... Hoje acordei me lembrando de você... Não dos momentos de relação carnal... Mas dos momentos de amizade, de compreensão, de confiança. Senti saudade de ter alguém pra conversar, alguém que mesmo usando uma mascara, me permitia deixar a minha cair rsrsrs. Senti saudade da verdade. Senti falta de ter alguém puxando a minha orelha e me chamando de orgulhosa... Alguém que mesmo sendo muito mais novo e com menos experiência, me passou muito da vida. Segurou a minha barra, me apoiou, e dedicou alguns minutos de vários dias tentando me entender... Mesmo sabendo que isso era complicado demais kkkk... Foi meu anjinho... Um anjinho bom, que passou pela minha vida pra me fazer o bem... Que ficou durante toda uma estação... E desde então se faz presente, mesmo estando a quilômetros de distância. SAUDADES AMIGO! Tem alguém que pensa e torce por você!
Amor Eterno
É você!
Mesmo nas horas mais difíceis
Estou lembrando de você
Mesmo quando não fala comigo
Escuto sua voz
Mesmo quando não está ao meu lado
Sinto sua presença
Mesmo quando olho as estrelas
Vejo seu rosto traçado nelas
Mesmo quando estou dormindo
Nos meus sonhos você aparece
Mesmo na matemática
Descobri a fórmula do amor
Mesmo nos piores momentos da minha vida
Lembro dos melhores que passamos juntos
Mesmo que foram poucos
Mas o suficiente para você entrar no meu coração
E são esses momentos que me alimentam
Quando não tenho você
Meu Eterno Amor
Lembrando o discurso de transmissão de cargo de Presidente e posse da Associação Comercial do Guarujá 1999.
MUITO FAZ QUEM NÃO ATRAPALHA
Há um ano fui convidado a assumir a presidência da Associação Comercial de Guarujá. Tentei de todas as maneiras furtar-me à responsabilidade, capitulando quando percebi que nesse crítico momento ou aceitava ou veria perdido o trabalho de muitos companheiros que como eu buscavam levantar a associação que tem mais de trinta anos na cidade.
Em nenhum momento achei que seria fácil a missão.
Tínhamos poucos sócios pagantes, uma receita mensal em torno de mil reais, insuficiente para pagar o aluguel e a secretária e um saldo negativo que foi coberto antes da posse por alguns sócios.
Pior do que a situação financeira, era o acreditar na possibilidade de uma associação para servir e não para servir-se.
Ousei mostrar serviço sem pedir nada. Trabalhei com a prioridade de fortalecer o quadro associativo. Hoje temos quase 500 sócios pagantes, receita suficiente para cobrir todos os gastos, o que nos permite investir na imagem da Associação, fornecer balcão do SEBRAE, Serviço de Proteção ao Crédito, convênio com assistência médica e dentária a custos mais baixos para os associados, na UNIMED e TOI.
Tão importante como os serviços e a representatividade conseguida, impusemos respeito.
Respeito que foi muitas vezes colocado à prova com intrigas e mesquinharias, mas que resistiu por todo o meu mandato com respostas incisivas, educadas e sem medo, fazendo calar a boca os detratores da verdade.
Nesse trajeto perdemos uns quatro ou cinco sócios por não concordarem com o que não estão acostumados a conviver.
Honestidade, probidade, hombridade e outras boas condutas que não puderam suportar.
Tivemos a perda, essa sim irreparável, do colega, amigo, mestre e responsável maior pela reativação da associação, o inesquecível Vitor de Azevedo Marques, com quem pouco convivi e muito aprendi e a quem credito todo mérito que possa ser destinado à minha gestão. Foi ele quem me convenceu que seria possível ajudar a classe e a cidade por esse caminho.
Para quem não acompanhou nesse pouco tempo o trabalho dos colegas Luis Pagode, Ronaldo Sachs, Sérgio Cesar, Heitor Gonzales, Alcy Leite e alguns outros, pode parecer que o trabalho foi fácil, mas efetivamente não foi, como podem testemunhar todos que aqui estão.
Se tivéssemos mais alguns como eles, certamente teríamos mais de mil associados, o que vamos conseguir nesse próximo ano, com o novo presidente que poderia ser sem dúvida qualquer um dos acima nomeados, mas que por nossa escolha será Heitor Gonzales, com quem estaremos bem representados.
Continuarei participando da associação com o novo conselho administrativo que terá uma função mais atuante, que junta os nomes mais representativos da cidade, sem preocupação política de agradar ninguém.
Não é possível esquecer a colaboração da nossa secretária Heloísa e do moço Wagner, bem como de muitos que anônima e abnegadamente ajudaram a colocar a Associação Comercial na confortável situação de uma das maiores associações de classe da cidade.
O trabalho da próxima diretoria será ainda mais difícil.
Pouco nos foi cobrado, já que estávamos sedimentando uma base, partindo de quase nada.
Daqui para a frente, as cobranças e comparações serão inevitáveis, o que será bom para a associação e para os associados, que deverão colaborar ainda mais para o crescimento de sua representatividade.
Alguns podem pensar que as coisas serão mais fáceis para o poder que não cumpre as suas obrigações e dificulta como pode a vida dos comerciantes.
Tenho certeza de que próximo presidente fará exatamente como eu fiz, lutando contra os privilégios odiosos dos afilhados do poder, contra a concorrência desleal que admite o comércio temporário predatório e outros privilégios que todos conhecemos e abominamos.
Seu bom senso não permitirá que confundam franqueza com fraqueza.
Para quem não colaborou e tentou prejudicar a Associação no passado. Não tente isso com a atual diretoria, pois não foi fácil e nem vai ser...
Muito faz quem não atrapalha.
Aquele com seus longos e repetitivos discursos, não tem vergonha de mentir, prometer, acusar de turma do quanto pior melhor, de fracassomaníacos, reis do blá... blá... blá... e outros termos copiados do nosso presidente, não nos ajudou em nada nesse ano, tentou na verdade e muitas vezes conseguiu, desestimular, atrapalhar, atravancar o trabalho que hoje entrego ao atual presidente que será, como eu fui, pura e tão somente representante da vontade dos que o indicaram, com um compromisso maior do que continuar o trabalho.
Com certeza o tom dessas minhas palavras não agradará a muitos e desagradará os de sempre.
Deixo ao meu sucessor os melhores votos e tenho certeza ele terá muito sucesso,para o bem e gáudio de toda a classe que representa.
Muita sorte e bom trabalho, senhor presidente.
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE GUARUJÁ
Mário Pacheco Guzman
Presidente do Conselho Deliberativo
1.999
Cada dia, um passo. Cada passo, consciente. Lembrando sempre que nunca deves dar um passo maior do que possa caminhar.
Balanço a cabeça. Não consigo me imaginar vivendo da maneira que ele vive, sempre me lembrando de quem me deu o que e do que preciso dar de volta, incapaz de sentir amor, lealdade ou perdão, como um homem de um olho só, procurando pelo olho de outra pessoa para furar. Isso não é viver, é uma versão mais pálida da vida.
(Tris Prior - Insurgente)
Nesta noite, estava me lembrando de quando Gideão foi chamado por Deus e de como ele ficou em dúvida (Juízes 6). Gideão pediu sinais. Gosto de pensar no teste do novelo de lã. Ele colocou o novelo no meio do campo e pediu a Deus para que molhasse de orvalho apenas o novelo e que tudo em volta permanecesse seco. E assim se fez. Não satisfeito, Gideão pediu mais um sinal, dessa vez para que acontecesse o contrário. E também foi feito, no dia seguinte estava tudo molhado e o novelo seco.
Fico pensando em quantas vezes nós agimos da mesma forma com Deus. Ele nos dá todos os sinais possíveis mas não queremos acreditar. Na verdade, nós não queremos saber a vontade de Deus, queremos que a vontade Dele seja igual a nossa. Deus dá todos os sinais, mas nós preferimos insistir na nossa vontade. No final, quebramos a cara, perdemos tempo com algo que não era o melhor, enfim, sofremos.
E o pior, às vezes ainda colocamos a culpa em Deus pelo nosso erro! "Ah, Senhor, por que não me livrou desse problema?!". Ou colocamos a culpa no diabo: "foi o inimigo que armou essa armadilha pra mim!". Querido, ele nem teve trabalho dessa vez, você mesmo que cavou esse buraco e se jogou nele. Assuma seus atos!
Então, o que fazer depois? Arrepender-se. Voltar-se pra Deus. Ele é paciente, vai te acolher, cuidar das suas feridas e te levantar. Não se esqueça de que Ele é justo também, você receberá as consequências do seu pecado. Mas receberá também o perdão e uma nova chance.
E aí, que tal obedecermos de primeira agora?
Na paz Daquele que cura nossas feridas,
Tamara Moureth
Vai, que eu vou ficar aqui e te esperar amor
matando minha saudade lembrando de você com as
fotos que ficaram em minhas mãos
e assim vou tentar viver longe de você
não vai ser facil mais nada pode ser impossivel
o coração é uma das coisas mais fantastica que existe
pois só ele consegue ser destruido e reconstruido
apenas por AMOR
E de tanto brincar de ser criança, brinquei na poça lembrando do oceano... cantei no chuveiro pensando que era chuva... apaguei a luz e tive medo do escuro... Ser criança é ser muito feliz com quase nada imaginando que tem tudo...
Há momentos que me sinto só
a procurar algo pra me encontrar,
fico aqui nesse vazio lembrando de quanto chorei
por alguém que nunca soube a dor que sentir por tanto tempo.
Dizem que isso é fase, coisa de adolescente mas pensava eu que essa
dor passava com o tempo e não passou. Ficou guardada em mim
não sei como me libertar, quebrar essas algêmas que me prende
e não deixa eu caminhar. O meu amor se armagou, lembranças ficam do teu rosto. Eu espero de coração que ambos sejam felizes.
Lembrando do meu aniversário de dezoito anos, foi um sonho.
Meu pai humilde e sem condição me preparou uma festa. Usei um vestido belíssimo confeccionado por minha mãe de modo artesanal que teve muito cuidado nos detalhes.
Um vestido azul com bolinhas pretas, acinturado, frente única (modelito Marilyn)....
Convidados?
Ahhh os convidados!
Todos familiares, avó, tios, primos amigos de tios e primos.
Amigos de ônibus.
Amigos do bairro.
Nunca esquecerei dessa noite.
Eram muitos convidados.
Tinha até seguranças na entrada da chácara que morávamos.
Todos ajudaram.
Ganhei o bolo, as unhas, o cabelo.
O vestido com o perfeccionismo de mãe.
Ganhei o som do tio e o DJ era meu pai... Lindo!!
A companhia de todas essas pessoas tão importantes pra mim, foi um presente de Deus e nunca tive a oportunidade de agradecer tudo o que fizeram.
Algumas já partiram pra um novo plano e com elas meu pai, o organizador das festas em casa.
Alegria e diversão era ali no sítio que o
Sr Nestor morava, assim era conhecido.
Um espetáculo. O último espetáculo!!
Um mundo mágico.
E ainda vejo Magia em tudo.
Magia que aprendi tão bem e venho trazendo comigo.
Uma magia chamada AMOR
Amar dói às vezes, mas lembrando de tudo que passaram juntos há quase 1 ano foram momentos bons, momentos ruins e momentos difíceis de se lidar um do lado do outro dando forças, reanimando o amor da sua vida, até um certo dia você ouvir daquela mesma pessoa "eu te odeio" de quem você realmente amou há quase 1 Ano. Fizeram planos, tiveram momentos lindos, até um certo dia tudo acabar com um simples #EUTEODEIO.
Quem as ouviu naquela noite fria e chuvosa, pensou em desistir de tudo que construiu um dia, então hoje essa menina que sofreu por um amor no passado que achava que aquele era o único e verdadeiro amor da vida dela. Cresceu, virou a página da vida dela está vivendo como se não houvesse acontecido nada apenas escutando a voz do coraçãozinho dela. Porque para uns não existe amor-próprio...
Uns têm coração bons e outros têm coração ruim!
Boa noite! Lembrando: que tomar consciência é o primeiro momento, ser fiel e praticar o que é certo supõe afetividade. A pessoa se reinventa e se reposiciona não apenas porque sabe, mas porque ama. Por isso, cuidar da vida é um ato de amor, é um desejo profundo de felicidade, é um sonho ao alcance de todos. Ninguém deveria perder alguém ou algo para dar-se conta do valor. Amor e conscientização acontecem ao mesmo tempo, quando a vida é valorizada.
Romanos 12.2: mas transformai-vos pela renovação da vossa mente... lembrando que transformação, metamorfose, alteração, mudança, causa desconforto e exige quebra de paradigmas e tradições instalados em nossas vidas como verdades imutáveis. Lutero sempre dizia: “a Igreja precisa estar em constante reforma”. Nele, que nos chama para beber o vinho novo.
Passei o dia pensando em você, a cada mera distração, lá estava eu ali novamente, lembrando do seu toque. Não consigo me concentrar em nada, pois você constantemente está em tudo. Tento me libertar desta prisão mental, mas falho miseravelmente. Me encontrei no sofá da sala, olhando para o teto, imaginando o que você estaria fazendo agora, qual música estaria ouvindo, se estaria tomando café lendo aquele livro que gosta... pensando o quão bem eu estaria se estivesse ao seu lado. Há um tempo, eu acreditava que tudo era predestinado, que de algum jeito o destino nos controlava, mas estava errada. O destino não seria tão cruel ao ponto de levar o amor da minha vida para tão longe. Sempre penso qual rumo nossa história tomaria, se você não tivesse partido, o que nós seriamos, namoradas, ou apenas ficantes que amam a companhia uma da outra... eu realmente não sei. Sua falta me causa tormento, é como uma morte lenta e dolorosa,é incurável, vai me devorando a cada lembrança do seu beijo. Quando era mais nova, imaginei que quando crescesse seria mais forte, mais precisamente inabalável, e me tornei totalmente o oposto, agora aqui estou eu, escrevendo com lágrimas nos olhos, lembrando do genuíno sorriso dela, e do seus olhos que brilham como as estrelas. Lembrar dela é algo tão doloroso, e ao mesmo tempo incrivelmente maravilhoso...
Quanto mais consciente, menos inconsequente somos. Lembrando o que escreveu G. G. Jung; “O ser humano é menos bom do que imagina.”
