Lembrancas Esquecidas

Cerca de 6577 frases e pensamentos: Lembrancas Esquecidas

⁠Vou revisitar meu baú de ossos
explorar todas minhas lembranças
esmiuçar os cantos e recantos da memória
pois um dia até ela haverá de não existir

Inserida por joaquimcesario

⁠RUGAS
Pequenas estradas, pequenos caminhos Onde correm as lembranças do seu ontem....
Pequenos sulcos de espressões antigas Onde você encontra o reflexo de como era....
Eu as vi nascer no rosto dos meus caros pais... da minha gente e dos meus tantos amores
Nossas emoções,... felicidades.... dores...
Ali amei como sinais de sabedoria... Ali amei como símbolos de vida...
Ali descobri no espelho, no meu rosto....
Pequenos sinais de histórias da vida...
São os Fantasmas da... “ Juventude Esvaída”.....

Inserida por Fastefani

⁠Não há passeios que se comparem aos que você faz nas lembranças daqueles que não precisam de você para nada.

Inserida por ateodoro72

A educação manda lembranças.

Inserida por Ivo67

Time..

Dos tempos de Criança,
trago em mim todas as lembranças.
Carinhosamente guardadas e
resguardadas bem no meio do peito.

Inserida por RicardoMellen

⁠020 - "Nas asas da fantasia Voa meu pensamento. De longe me vem lembranças..., Lembranças perdidas no tempo."
Idemi®

Inserida por ide

⁠Me acompanham lembranças somente,
De momentos ímpares da minha vida...
Bebo um gole do vinho quente,
E me dou conta, sempre vale ser vivida...

Inserida por aldergan_pacifico

A noite fria me apego a seu calor, nas lembranças dos teus beijos, em teus braços me acalento, ao som da tua voz como uma bela melodia pra dormi, nos meus sonhos me recordo ao lhe tocar, em casa beijo sonho com você, nas estrelas do mar conto os dias e as horas pra lhe ver.

Aurenir Rodrigues

Inserida por RafaelSousa_73

⁠No meu coração, uma saudade mora,
Todos os dias, lembranças afloram,
Sentimentos de amor e tristeza, um misto,
Que, às vezes, não consigo dar voz, insisto.

Quando falo da minha mãe, tão querida,
Recordo momentos preciosos da vida,
Juntas, rimos, choramos, partilhamos sonhos,
Ainda hoje, lágrimas vêm, em pensamentos medonhos.

Deus escreve nossa história, tenho fé,
Em Suas mãos, nossa vida Ele mantém de pé,
Nos prepara para o novo, para o desconhecido,

Parei de questionar, e passei a dizer,
Deus, em Tuas mãos entrego: meus sonhos, meus projetos, minha vida inteira, Guia-me, Senhor, nesta jornada.

Que eu enfrente obstáculos com coragem, alegria, amor, em minha passagem,
Que a tristeza se vá, só deixando recordações,
De um amor eterno, guardado no coração 💓

Inserida por samiabemvindo

⁠Lembranças: como é bom observar a chuva pela janela.

A chuva cai suavemente, desenhando linhas líquidas na janela. O aroma fresco que ela trás invade o ambiente, um cheiro de terra molhada que purificava e renovava o clima. Observar a chuva pela janela é um prazer simples, mas profundo de reflexão.

Cada gota que caí no chão parece lavar não só a terra, mas também a alma, trazendo uma sensação de paz e renovação.

Uma chuva boa, daquelas que podem durar o dia inteiro, ou ser apenas uma visita rápida pela manhã ou ao entardecer. Às vezes, ela vêm de madrugada, embalando o sono com seu som ritmado.

Mas o melhor mesmo é quando a chuva dura o dia todo, permitindo que a janela fique aberta, deixando o vento fresco entrar e trazendo consigo a melodia das gotas caindo.

Ver a chuva pela janela trás boas lembranças. Do tempo de saborear um chimarrão ou mate ao redor do fogo de chão, fogão a lenha ou da lareira, se fosse na varanda, melhor ainda. Conversar, prosear, tomando um chá ou saboreando uma sopa paraguaia ou um chipa, enquanto a chuva caía lá fora, era um prazer inigualável.

A chuva na janela faz o tempo passar devagarinho, lembrando dos tempos de criança, correndo na rua e brincando na chuva.

Observar a chuva pela janela faz bem para a alma. Um momento de introspecção, de memórias felizes, de um tempo em que a vida parecia mais simples.

A chuva caindo lá fora é um lembrete constante de que, mesmo nos dias mais cinzentos, existe beleza e serenidade a serem encontradas.

E assim, a chuva pela janela se torna um espetáculo silencioso, mas profundamente reconfortante.

Inserida por yhuldsbueno

⁠⁠Não se permita estacionar em lembranças que fazem seus olhos afoga-se em lágrimas, seja sempre quem tu és! Uma águia, uma flecha, mas nunca um alvo.

Inserida por SAGYTA

Lembrei do teu cheiro e ⁠quis voltar no tempo.
As lembranças machucam, mas insisto em sentir essa dor.

Inserida por eduardxsilva

⁠Cicatrizes às vezes são boas lembranças.

Inserida por OdeJustus

⁠Na vida, há lembranças que nunca vão nos deixar. Mas às vezes essas lembranças acabam sendo só o que nos resta.

Inserida por pensador

... lembranças dolorosas, lembranças de grandes arrependimentos, lembranças de magoar os outros e ser magoado, lembranças de ser abandonado... somente aqueles com tais lembranças enterradas em seus corações podem se tornar mais fortes, mais apaixonados e emocionalmente flexíveis e, apenas esses podem alcançar a felicidade.
Frase da série: Tudo bem não ser normal⁠ - capítulo 1

Inserida por grimoriodavenus

⁠Aos poucos viramos lembranças para os outros e passamos a existir somente nelas. Que sejam boas então.⁠

Inserida por LeticiaButterfield

Prometo


⁠São nas coisas simples e nos detalhes que eu me apego,

e que todas as lembranças melancólicas se transformem em pó,

e assim caiam sobre mim as lembranças impulsionadas pelas correntezas dos rios de águas limpas,

uma vez experimentei o amor verdadeiro e a sensação foi de vitória infinita,

nas minhas veias pulsam esse desejo de viver com essa mesma vibe única de tempos atrás,

prometo da próxima vez tratar esse presente da vida como o meu cobertor numa noite de dia nevado no pico da montanha.

Inserida por ricardo_souza_5

Uma boa memória nem sempre me traz boas lembranças! ⁠

⁠lembranças

"Fecho meus olhos para sonhar
Com seu sorriso, ouvir sua voz
Me chamando com carinho, gargalhando...

Lembro-me de seus primeiros passinhos,
Suas primeiras palavras,
Lembro-me do medo que fazia
Pular na minha cama, me abraçava
E dizia: 'Deixa eu ficar...'

Lembranças lindas que guardarei
Para sempre, não com dor,
Mas com alegria de ter sido
O melhor que pude!

Sei que esse não é o fim,
Os ciclos se encerram,
Jamais entenderemos o destino,
Mas sei que nossa ligação
Perdurará pela eternidade.

Ninguém nem nada jamais será
Capaz de apagar toda nossa história.
Te amo por toda a galáxia.
Voa amor, um dia nos encontramos.

Inserida por DaviRogerio

⁠Chamamos de inspiração nossas lembranças que veem em forma de saudades, saio escrevendo o meu pensamento e isso para mim é tão natural que eu apenas agradeço por poder lembrar....

Inserida por Starisy2

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp