Lembranças
Minha mente borbulha com lembranças dos últimos finais de semana. Eu te completo, te transbordo, me entrego, para em troca ter algumas horas de prazer.
Não se iluda, o que passou não volta
lembranças só ajudam quando faz bem,
seguir em frente é a melhor opção
pra tratar feridas de um sofrido coração.
Quando penso ainda volto
As velhas lembranças, mas vem sempre com uma pergunta “ainda estou ligado ao passado!” Não aceito ser o que me determinaram a ser, mas não consigo me livrar das correntes que me prendem as determinações, ainda não estou preparado para me libertar, tenho medo, criança insegura que se agarra à mãe tem medo de cair. Queria eu acreditar nas minhas próprias convicções.
Mas inseguro penso será verdade consigo eu vencer meu próprio medo quero a liberdade, mas penso assim “aqui é seguro” me deixem me desprender aos poucos ai vem o erro aos poucos é muito tempo então penso vou gastar muito tempo e se der errado o que faço não posso voltar então agora já é tarde.
Faço e perco ou perco e faço essa questão tem que ser resolvida assim como o ar ao qual respiramos ou o alimento que ingerimos todos os segundos e todos os dias.
O Homem de Bem deve ser forjado apenas em boas lembranças. Pois as que não são, já devem ser transformadas em aprendizado e energias mentais elevadas. Tudo é um processo de modelagem e construção. E estaremos eternamente nos remodelando. Nos forjando! Para que um dia cheguemos lá. Depende de nós!
Quanto as lembranças,
na esperança ainda fico.
Quando a mente emana,
o sentimento é o que sinto.
O que sinto remete algo,
logo, é o que penso.
Reflito o passado,
vivendo e aprendendo.
O futuro também eu faço,
depende o que eu venero.
O veneno da alma amarga
até o doce amor eterno.
O desejo é bom ou mau,
aplica-se a lógica do momento.
Lembranças
Voltei ao lugar de infância
Lembrei de diversas alegrias
Lembrei que a vida era simples
E inocente
Como é bom lembrar
Que a vida é bela
em simplicidade
Mas dado momento
É preciso viver e crescer, navegar
diferente
Mesmo na vontade de voltar no tempo.
Para termos novas lembranças, é simples, compareça, se não vier, vá! Se não tentar, tente! Se não chamar, chame! Se não as lembranças serão como água da chuva!
Lembrar é tudo o que tenho ! foi o que me restou de você, algumas lembranças alguns fleches em resenho ! Minha mente pergunta pro meu coração : - Porque fazes isso comigo?
- Porque trazes a tona momentos antigos ?
Nada te fiz para que me pagues com castigo !
Quem dera eu não fosse matéria, para que pudesse percorrer o mesmo caminho dos meus pensamentos esperançosos, voltar e deleitar-me naqueles dias prazerosos !
Ah se soubesse o quanto eu sonho, o quanto é puro e sincero o sentimento que te proponho !
Peço ao arquiteto do universo que não demore a me presentear com o teu regresso, digo a ele que de nada me valeria viver mil vidas; Se nessas mil não tivesse tu minha querida!
Sei que seus lábios já não me pertencem, sei que a distância te torna invisível aos meus olhos, mas com tudo isso, tenho revelado do destino que ainda contemplarei seu sorriso lindo !
Escrevo essas palavras pois dentro de mim já não há mais espaço, ponho no papel pois meu coração já está em pedaços!!
É como se as palavras fossem morfina, para mim a vida é curta pra ficar longe de ti menina...
Queria finalizar meu desabafo com alegria mas sem seus abraços tudo toma um tom de melancolia !
Sempre tento ver o melhor das situações, mesmo quando todas as lembranças me fazem querer morrer. Tento me convencer dizendo a mim mesma: “ah, olha, pelo menos você aprendeu alguma coisa.’’, mas estou cansada de repetir essa frase, não quero tomar tantas decisões imprudentes. Preciso me refazer, ser a melhor pessoa que eu puder ser. Ser quem eu sempre quis ser. Alguém mais corajosa que isso, que faça tudo com segurança e convicção. Que não tenha erros para esquecer, mas boas memórias para lembrar.
Ou talvez, eu esteja cobrando muito de mim mesma. Talvez eu só precise seguir com a cabeça erguida, lembrar que sou um ser humano falho, que ninguém pode ser perfeito. Que todos estamos condicionados a viver uma vida repleta de erros. Que todos os momentos de insegurança fazem parte, uma vez que ninguém nasce sabendo tudo. Talvez ser alguém vencedor não esteja condicionado somente aos incontáveis números de acertos, mas sim aos realmente incontáveis números de falhas superadas.
Espero ser corajosa o suficiente para superar meus medos e assumir uma postura da qual poderei me orgulhar.
campo santo
lá tudo é saudade, as lembranças se cobrem de linho
o eu, fica pequenininho, e a tristeza de olhos d’água
lá tudo é manso, o silêncio se faz de flores e espinho
num coração em pranto e em mágoa...
os sinos os serafins bimbalham, tal prece que galgam
os céus!
lá tudo é suspiro, tão alvos... lá as almas resfolgam!
e de lá somos réus...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
03 de fevereiro de 2020 - Cerrado goiano
paráfrase Vinícios de Moraes
Tem dias que os pensamentos me consome.
Tem dias que sou apenas lembranças.
Há dias que já nem sei mais quem sou.
Mais a dias que só preciso do seu olhar para me redescobrir.
Sentada na varanda com o copo na mão
Vejo minhas lembranças tomarem forma de ilusões ;
Me fazendo acreditar que você está aqui outra vez...
Mas o convite para o casamento do qual você é o noivo me desanima,
E me traz de volto das lembranças não tão felizes mas inesquecíveis.
Jogo o copo com tanta raiva e frustração que ele se parte ao se encontrar com o chão,
E seu estado é a perfeita representação de como me sinto:Estilhaçada.
Dou um pequeno sorriso com a comparação e me ajoelho sobre os cacos,
Chorando o mesmo tanto que sangrava
Pois lhe deixei partir para nunca mais voltar.
Certamente de algum lugar do passado trazemos doces lembranças
de gostosos momentos vividos...
Quem pode dizer que nunca teve algo de bom passado em seu passado?
Ósculos e amplexos,
Marcial
DOCES LEMBRANÇAS DA VIDA VIVIDA
Marcial Salaverry
A grande verdade é que nossa vida é feita de recordações. Embora sempre se diga que devemos viver o presente, para aproveitar o futuro, nunca é demais nos lembrarmos de acontecimentos passados, para aproveitar as lições que a vida nos deu.
Assim sendo à medida que o tempo vai passando, sempre as lembranças vão se acumulando em nossa memória. Isso é muito normal, pois a passagem dos anos forçosamente aumenta a carga de recordações. Algumas boas, outras más, outras nem tanto sempre marcaram nossa existência. Lembranças que ficam por toda a vida, se o Alzheimer não atrapalhar...
Foram pessoas que de uma maneira ou outra influenciaram nossa vida, e que normalmente determinaram novos rumos, ou alguma mudança em nossa caminhada, trazendo acontecimentos que marcaram de forma definitiva nossa vida.
Certamente se as lembranças forem boas, devemos guardá-las em um recanto especial de nossa memória, mas se forem más, o melhor será esquecê-las. Para que servem, senão para nos aborrecer? Se nos aborrecem, então para que recordá-las? Se más lembranças nos traz, o melhor é deixá-las para trás, perdidas no passado que é o lugar delas. Há que se considerar contudo, que algumas nos deixaram lições que devemos aproveitar para evitar repetição dos mesmos erros. Sempre se pode tirar algum proveito das lembranças das lambanças cometidas. Lembrando que se "errare humanum est, repetirem errum burrarum est..." Assim, devemos ratificar o que foi certo, e retificar o que foi errado... O perigo, será fazer o contrário...
Devemos sempre guardar com especial carinho, não somente as boas lembranças, como também a recordação boa das pessoas que entraram em nossa vida, mesmo que por pouco tempo, mas marcaram sua passagem de uma maneira positiva. A propósito, meu grande amigo L’Inconnu, deixou esta bela mensagem: "Os que passam em nossa vida não vão sós. Deixam um pouco de si e levam um pouco de nós."
Realmente muito interessante e verdadeira. Quantas vezes um amigo (ou amiga) teve curta passagem a nosso lado, deixando porém, uma marca indelével de sua caminhada. Um gesto de amizade, uma ajuda em momento de necessidade, aquele sorriso numa hora de tristeza, aquelas palavras que tiveram o condão de levantar nosso ânimo, são coisas que não podem ser esquecidas.
Quantas vezes momentos de dor, de tristeza, foram amenizados, simplesmente porque sentimos o apoio de pessoas amigas, mesmo que à distância. A sintonia da amizade funciona, deixando os amigos juntos ainda que distantes.
Por outro lado, existem pessoas que só procuram derrubar. Levam a maldade no coração. Sempre estarão dispostas a fazer o mal a quem quer que seja, por qualquer ou nenhum motivo. Pessoas assim, só devem ser esquecidas, recordá-las, para que? São pessoas que passaram por nossa vida, e se foram... não merecendo sequer uma lembrança.
Isso também ocorre conosco. Nossa presença muitas vezes pode influenciar a vida de outras pessoas. Por essa razão, sempre devemos agir positivamente, sem nunca procurar prejudicar a quem quer que seja. Omitindo-nos mesmo, se nada pudermos fazer, mas nunca prejudicando seja lá quem for, pois a grande verdade da vida nos mostra que se não desejamos o mal para nós, não poderemos desejá-lo a outros.
Quando terminamos um relacionamento, o melhor a fazer é deixar que cada qual siga seu caminho em paz. Não existe sentido em querer atrapalhar o caminho de outras pessoas. A vingança, o prazer da destruição é uma erva muito daninha que danifica a existência de quem a cultiva... Pensem nisso. Além do que é tão bom viver em Paz... Lembrando sempre um famoso bordão "PAZ E AMOR, BICHO..."
Existe um provérbio conhecido que diz: "Viva de maneira a que quando for morrer, todos chorem, menos você". Um lindo pensamento que este assunto merece.
Bem amigos, só me resta desejar que todos tenham UM LINDO DIA, esperando que ele seja repetido em todo este restinho de 2020...
Lembranças
Quando o céu escurecer
Seus olhos se realçara
Seu brilho é mil vezes mais belo
Mais belo que o próprio luar
Seu doce jeito de ser
Nunca cansa de encantar
Posso sentir a sua presença
Com o chiado do alto mar
Nunca mude a sua postura
Nem ousa contrariar
Vá além da limiar
E mate a lua de inveja
VELHAS LEMBRANÇAS (soneto)
Ah! amareladas lembranças, tão tagarelas
Das nostalgias vividas, e agora tão antigas
Tanto mais velhas quanto mais inimigas
Vencedoras do tempo e das agastas trelas
A dor, a solidão, o silêncio, à sombra delas
Vivem, murmurando de angústias e fadigas
Onde em seu leito só tem canções sofridas
Descoloridas, sem os matizes das aquarelas
Não choremos, poesia, a aflitiva saudade!
Envelheçamos com elas, e o seu reclamo
Como só as aroeiras valentes envelhecem
Na glória do exceder, do afeto e bondade
Se há recordação, que clamemos derramo
De despedida, as memórias que padecem!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14/02/2020, 17’10” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Domingo é um dia perfeito para cutucar as lembranças mais marcantes da vida
E é hoje, domingo, assim como em tantos outros domingos que reservo pra pensar em nós.
Doces lembranças de um passado maravilhoso, lembranças da felicidade que causamos um ao outro
Lembrança dos abraços ingênuos e outros nem tanto
Lembranças das juras de amor eterno;
Das briguinhas e da alegria ao pedir perdão e a resposta vir num abraço
Doces lembranças do primeiro dia e a dor do quase último.
Lembranças da menina corajosa e do menino tímido tentando ser homem.
E hoje te agradeço por me conceder a oportunidade de voltar a sonhar com a mais bela mulher que conheci; com aquela que me ensinou a amar, mas não foi capaz de ensinar a desamar; a mulher que se tornou parte de mim
Por tudo isso, meu grande amor, MUITO OBRIGADO.
Lembranças de Outras Vidas - Luan Garcia Pereira Barros 16\02\2020
Águas que das cachoeiras escorrem,
pássaros que cantam melodias.
Raposas que nos desertos caminhas,
flores que perfuma as manhas.
Sabores que me recorda ha infância,
som que me trazem lembranças.
Domingos que me trazem esperança,
viagem que me faz amar a vida.
Amigos que sempre levarei comigo,
amores que me marcaram a vida.
família que estais sempre comigo.
Não apenas de felicidade vivi a vida,
mas de lutas que batalhei a cada dia.
Amando sempre a vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
