Lembrança

Cerca de 11431 frases e pensamentos: Lembrança

⁠Alguns dias pra você serão inesquecíveis, mas para o outro não, não meça a sua importância para o outro de acordo com a sua régua, para que não se decepcione quando descobrir que foi só um passatempo.

Inserida por rayramalho

⁠Toda partida de uma pessoa muito amada é uma parte de nós que deixa de existir. Mas se existem lembranças, elas nos preencherão, em parte, até o imaginado momento do reencontro. Pessoas intensas deixam muitas sementes bonitas pelos nossos caminhos...

Inserida por aluisiocavalcantejr

⁠Qual é a alquimia que permite que um indivíduo ecoe nos pensamentos de outro, construindo residência nos cantos da mente e fazendo morada até nos sonhos mais profundos?

Inserida por erinaldosilva

⁠Como uma alquimia, a capacidade de ecoar e residir na mente de alguém transcende as barreiras do tempo e do espaço. É algo que desafia a lógica, pois não é medida pela distância física, mas sim pela proximidade de almas entrelaçadas. A chama dessa alquimia queima incessantemente, aquecendo os corações, mesmo quando os corpos estão separados por vastos horizontes.

Inserida por erinaldosilva

⁠A ambição pelo enriquecimento não tem sentido: ao morrer, o que permanece por longo tempo na lembrança dos vivos são os momentos felizes, transformados em saudade. Clóvis Rosa, n. 1943.

Inserida por clovisrosa43

⁠Quando a tristeza é profunda nós a enterramos porque não conseguimos falar sobre ela. Mas, isso não resolve porque as ondas vem e tudo vem de volta para a superfície.

Inserida por JaneSilvva

⁠Na passagem do vento descobrir o tão simbólicas são as rosas das quais de teu perfume saiu, pois por elas que me lembro da sensação da sua presença.
No passar dos anos aprendi o quão deslumbrante seriam os dias de verão se as estrelas que estão nos céu brilhassem Como seus olhos exultantes fulguravam.
No passar dos meus pensamentos em minha mente lúcida descobri tantos detalhes em que o oceano se inspirou no seu corpo para que as ondas pudessem serem criadas.
Na sua falta foi quando descobri outro sentido se não o qual amor que sentia quando estava com você .

⁠o que levo é o que tenho na memória
eu esqueço como o vento na estrada

Riz de Ferelas

Inserida por rizdeferelas

⁠O PERFUMISTA ... A ESSÊNCIA PERFEITA

Busco encontrar a essência perfeita, mas não uma fragrância, desenvolvida em laboratórios ou criada através de cheiros sintéticos.

O cheiro que busco, tem a sutileza do almíscar selvagem, mas que nos dias atuais, são extremamente proibidos.
Porque consiste em extrair as glândulas genitais de tipo de cervídeo.
O almíscar é uma substância aromática que, no campo espiritual, é associado a afrodisíaco, equilíbrio, transformação de energias e conexão com o plano espiritual.

Mas o cheiro que eu busco, é mais sútil que o almíscar.
E se destaca mais que o Patchouli.
O nome patchouli vem da língua tamil patchai (verde) e ellai (folha).

A essência procurada, também é mais sútil ou despercebível, ou imperceptível ao olfato humano.

Busco aquele cheiro antigo, de coisas velhas, mas com um toque de sedução.
O que seria as tais coisas velhas : não velha de quinquilharias, mas coisas que nos remetem a um passado presente que ficou nas nossas memórias olfativas.

Estamos quase encostando, a tal fragrância predominante, ou cheiro ideal, vamos agora para o mais sensível e imperceptível de alguns cheiros.

Aquele cheiro suave, adocicado e inebriante, mas como ele pode ser sutil ou imperceptível ?
Sim ele as vezes é imperceptível, pois a sua fragrância só pode ser notada, ou percebida quando você já acostumou com ela.

Aquele cheiro de banho novo, ou flores campestres, cheiro de sabonete, cheiro de pele, cheiro de amor.
Cheiro de bebê, cheiro dos avós, cheiro de relva molhada.
Cheiro de natureza viva e vida nova, cheiro de feromônios, um cheiro pouco perceptível mas presente no corpo humano.
Feromônios são substâncias químicas liberadas por um indivíduo para se comunicar com outros da mesma espécie.

Estamos quase lá, a busca do cheiro ideal, mas será que existe o tal cheiro ideal ?
Talvez um cheiro agradável pra mim, possa se tornar insuportável pra você.

Agora que consegui brincar, e despertar a sua curiosidade, com essas essências sutis ou não, que estava adormecida no seu banco olfativo.

Posso lhe informar, que o cheiro ideal está longe de ser descoberto, pois oque é bom e prazeroso para mim, talvez não o seja agradável para você.
Exemplo o ruibarbo pode ser um cheiro agradável para alguns, mas para outros ele vai se tornar intragável ou insuportável.
As folhas de ruibarbo contêm uma toxina letal conhecida como ácido oxálico.
Mas que no perfume da uma sensação de água na boca.

Uma aroma adocicado pode ser extraído de uma flor, que todos ou a maioria conhecem , que é a orquídea, de sua fava se extrai a baunilha, uma essência que é usada em vários cometicos e perfumes, tambem no preparo de várias receitas culinárias.

Um aroma gostoso e pouco falado, pode ser percebido em um enxaguante bucal, ou pasta de dente comum, ao sentir aquele gosto de menta, ao chegar perto de alguém que acabou de escovar os dentes.

Ao escrever sobre cheiros, seja sintéticos ou naturais, estou reavivando, nossas memórias olfativas e gustativas, pois também existem perfumes comestíveis, e alguns afrodisíacos.

Então cheguei a conclusão que: cheiros, são extremamente importantes na nossa vida , seja um odor forte ou imperceptível, ou uma fragrância antiga, que nos remete ao passado, mas um passado presente e atual.

Inserida por Claudim17

⁠Alguns sonhos são tão bons que deveriam passar na Netflix pra gente assistir de novo.

Inserida por AMDLetrista

⁠Boticário, quanto custa o perfume da infância?

Inserida por AMDLetrista

⁠Memórias não devem ser desfeitas. Elas nos mostram lições que devem ser guardadas e usadas quando necessárias.

Inserida por JaneSilvva


Singular

"Em sua mente não serei lembrado,
mas revivido!
.
.
.
Não é uma questão de ser o melhor ou
inesquecível, mas sim visceral."

D'Ante

Inserida por MarceloHB

⁠Não podemos parar as horas e viver para sempre um momento, mas podemos guardá-lo na memória, longe da efemeridade do tempo e revisitá-lo nas lembranças que inevitavelmente chegarão junto com a saudade.

Inserida por ednafrigato

A memória é a casa em ruínas onde voltamos para habitar dores que já não nos reconhecem.

Inserida por Davi-Roballo

⁠⁠Há lugares que nos lembram histórias que ainda não vivemos.

Inserida por danimoscatelli

⁠Não me velou em vida.

Não me venha agora com flores póstumas de memórias mortas. Não me traga fúnebres lembranças de amores velados em desesperança. Diga-me, acaso foste tu, a luz nos meus dias sombrios? Ou fostes apenas o frio cálido das minhas noites infindas, perdido no teu ser? Se não velastes o meu mórbido desespero, não me traga cores primaveris como afagos solitários no meu leito eterno de descanso vazio.

Inserida por naldo_silva_1

⁠Alguns só lembram o que voce tem a oferecer.
Mas Deus nunca se esquece de quem você é.

⁠"Não lamentes o que se passou, pois, se assim fizeres, lamentarás no futuro o tempo presente desperdiçado."

Inserida por Marioolavo

⁠No ecoar do tempo ergue-se a fronteira, a Princesinha dos ervais, cheia de histórias as memórias de seus ancestrais.
Onde bravos pioneiros depois de lutas e sacrifícios fincaram bandeira.
No pós-guerra, sem medo, sem freio,
Exploraram riquezas neste vasto rincão

Na terra bendita, erva-mate brotava,
E o aroma da madeira a selva perfumava.
Rios e riachos cortavam o chão,
Cercados por campos, por vida, por emoção.

Dois povos, uma história entrelaçada,
Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, cidades irmãs de jornada.
Laguna Porã refletindo no seu espelho d'água seu laço,
Um portal do tempo, um eterno abraço.

Aqui nesta fronteira se misturam culturas e raças,
O chimarrão aquece, o tereré refresca.
Polca, vanera, vanerão a ecoar,
O churrasco na brasa a todos juntar.

Acolhedora, vibrante, sem divisão,
Recebe o mundo com alma e paixão.
Brasileiros e paraguaios, filhos do chão,
Na fronteira, um só coração.

Inserida por yhuldsbueno