Lembrança
Folhas de outono
Aquela fina e leve seda
Transparecia o teu corpo
Encostava em tua pele
Após uma palestra
A volta pra casa era distante
E o meu corpo pedia,
Somente descanso
Foi quando Num instante
Eu me despejei
Lancei meu corpo
Sobre aquele banco de madeira
Banquinho de praça mesmo
O sol pouco nítido,
embaçado num clima abaixo de zero
Era tudo o que se podia ver
Naquela tardezinha...
Era outono, E haviam galhos
muitos troncos e galhos despidos
Pelo contratempo da estação
Folhas semelhantes á flores
Amarelinhas, que passeavam
Levadas por qualquer vento
Onde uma e outra, caiam sob mim
E uma jaqueta se certificava
de me agasalhar
E me proteger
Daquele espetáculo natural
Ensaiado e encenando
Destaque anual
E uma mutidão de solidão
Passou ali
Foi quando me enchi de coragem
Minhas pernas me deixavam sob os pés
Meus braços se abriam
E eu sentia aquela brisa me balançar
como aquele pneu pendurado numa corda
Esperando qualquer dia
Que uma criança sequer
Perceba o quão bom é
Se balançar no outono
Num finzinho de tarde
No caminho de casa.
Se não enchermos nossa mente com oração, ela se encherá de ansiedades, preocupações, tentações, ressentimentos e lembranças indesejáveis.
MATER (soneto)
Como quisesse voltar a poder outrora
Aos tratos maternais, carinhos tais,
Suspensos, e eu sentado no cais,
Da desdita, vendo a saudade a fora.
Abriu as asas e partiu pra jamais
Reaver. Longe céus, perto agora,
A dor na recordação então chora,
Chora e chora, muito, mais e mais.
E logo, o pesar então poeta aturdido,
A condolência saudosa de carinho,
Ímpar, mãe, eterna doce habitação.
E por um largo espaço andei perdido,
No capricho de ter de novo o ninho,
Ver-te, e tomar-te a divinal benção!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2018, agosto
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
"A vida é um sopro, uma leve brisa que por muitas vezes nem sentimos passar. Mas há quem diga que ela pode ser como um furacão: que pode lhe arrancar tudo e fazê-lo perder o teto,mas afinal, há estrelas em teto coberto?
Renovamos quando em zona de conforto?
A vida é um sopro ou furacão, pouco importa! O mais importante é como você vai se comportar diante de cada situação. Seja adverso para que as adveridades,por mais que reais, não te sejas um susto."
Tentamos de todas as formas evitar esse dia mas cedo ou tarde uma hora chegamos a parte de nos despedir. Hoje entendi que por mais que a gente tente fazer nossa relação dá certo, não adianta, mesmo a gente amando um ao outro. Só o amor não é suficiente em uma relação. Mesmo a gente não ter dado certo, vivi momentos inesquecíveis ao teu lado, momentos esses que ficará guardado para sempre nas minhas lembranças. Obrigado por tudo, pelas vezes que eu precisei de um abrigo e vc me acolheu, pelas vezes que cheguei a pensar que estava sozinho e você veio e me mostrou que independente de tudo estaria lá ao meu lado, obrigado pelas lições que me ensinou durante esse tempo juntos. Enfim... Obrigado!!
Hoje graças a você eu sou uma nova pessoa e creio que graças a mim você também. Agora por mais doa em nossos corações e por mais que a gente tente resistir de todas as formas possíveis, é hora de fazer nossas malas e seguirmos caminhos diferentes. Te desejo tudo de bom nessa sua nova caminhada. ADEUS!!
Não existe nada forte no universo, nem as joias do infinito, que me façam bater mais forte o coração ou que me façam perder a lembrança do seu lindo e mais belo sorriso.
"Mas como não recordar aqueles momentos? Por isso escrevia, para transformar a tristeza em saudade, a solidão em lembranças"
abajur
mesmo estando escuro
havia aquele abajur
mesmo sem poesia
havia o lusco fusco da lua
iluminando o teu olhar que luzia
na inspiração, com rima nua
poetando o que não dizia
a paixão... e onde era sua
a minha vontade, o meu amor
hoje, solitário pela rua
os meus versos sem sabor
vai... chora... calado
por onde for
e o abajur apagado...
aí que dor!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
16/05/2020, Triângulo Mineiro
Bom dia minha paixão.
Esse frio me faz sentir sua falta, os pingos da chuva,me fazem sentir sua falta,sentir saudades do nosso amor.
A saudade e o desejo se tornam tão intensos que várias vezes tenho você do meu lado,você aqui comigo😢.
Faz tanto tempo mas sempre que fecho os olhos,as lembranças são tão fortes e recentes que parece que estavamos juntos a horas atrás. Teu beijo doce que procuro e não tenho, teu carinho e afago que procuro e nao tenho,tua voz tão meiga que não ouço 😢,tenho o sabor de teus beijos e de cada cantinho de seu corpo que meus lábios tocaram,sabor que adoça minha boca e queima por dentro com a vontade de viver tudo novamente. Nesse frio estando com vc estaria me sentindo aquecido e seguro😢
E se você viesse em forma de gotas?? Cada pingo de chuva fosse formando aqui pra mim esse ser lindo que é você 😢 iria te abraçar...
Vou parar por aqui, já escrevi bobagens demais,quero apenas que saiba que penso em você cada minuto.
Milhões de beijos sua linda, percebo que o amor que tenho por você nunca irá acabar 😢
Um dia todos lembraremos
deste difícil momento,
do quão lutamos
bravamente
pela vida de todos.
Todos Contra o Coronavírus
Recordo vividamente nosso terceiro encontro. Falei que sentia que a conhecia, pois todas as músicas românticas me lembravam dela. Sei que foi meio brega, mas foi sincero.
Sonhos e desejos jogados em um canto da vida, empoeirando nas estações do tempo.
Doces lampejos de lembranças penduradas nas paredes da memória, nutrindo auroras nostálgicas saudades.
Fotos têm mãos que sacodem, pés que transportam, asas que arrebatam.
Respiram, têm corações e lágrimas.
Têm a pele arrepiada pela emoção.
Mostram o que está aqui.
E o que já partiu.
Exalam o cheiro da esperança.
Ou da saudade.
Infinitas..
Ela tinha uma alma,
Uma alma totalmente diferente
Uma alma a qual me fez me apaixonar
E logo então, amar.
Ela tinha uma alma
Quebrada, porém, brilhante.
Tão brilhante que me cegou,
Me deixando totalmente perdida.
Teus cacos, me cortaram
Teu brilho, que na verdade era fogo,
Me destruiu por dentro
Me deixando então, em cinzas
E queimando amargamente
Nossas lembranças para sempre
Você não tinha o direito
O porque disso tudo, esse laço bem fulminante , se certo somos aprendiz , conhecedores do tipo de colecionador de memorias. Conheço um lugar mágico que se eu estiver lúcida o suficiente faço besteira , mas apenas quando nao me deixo ser guiada , e quando sou guiada tudo se conecta num perfeito encaixe , mágico nao é mesmo , como as vezes 'o eu interior' es a fonte das eternas ligação , surpreende e que por muito é esquecido , como flexes de lembranças ( a memória.)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de Lembranças
- Mensagens de sétimo dia para familiares com palavras de conforto
- Mensagens para santinho de falecimento para homenagear quem partiu
- Frases de Esquecimento
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível