Lembrança

Cerca de 11380 frases e pensamentos: Lembrança

⁠O ressentimento é a lembrança de um conflito.

Inserida por bobkowalski

⁠A desconfiança de possíveis momentos bons se tornarem futuras lembranças é, em sua maioria, presente. E desta é gerado o medo de ter saudades pelo cativar das agradáveis vivências, formando de alguma forma uma deturpação sobre o pensamento do mudar, que resulta, muitas vezes, em fazer-nos ficar na nossa própria zona de conforto.
Consequentemente isto transforma nosso amadurecimento em um envelhecimento de tristeza e insatisfação por não termos aproveitado, talvez, o máximo daquelas boas épocas de nossas vidas, nos tornando em pessoas frias e inseguras com o novo, além de ativar gatilhos que geram auto defesas e bloqueios para a chegada de coisas boas sobre nós. Sendo que, são resultantes do lembrar de experiências positivas que cativaram um espaço em nossas vidas por terem resgatado para si próprias um período de nosso fôlego de vitalidade aqui nesta terra.
Todavia, e mesmo assim, não podemos desistir de viver os bons momentos que nos foram entregues, pois sem eles não há referência para a esperança encontrar os registros necessários para sobreviver e se desenvolver dentro de nós. Portanto, esta esperança é como uma semente que é plantada, mas que sem terra, água e sol não consegue se manter para germinar e, em sua idade madura, produzir vários frutos sobre seus galhos.

Inserida por Valter00

⁠TURRA

Que desmedidas saudades se formaram
Sob os olhos da lembrança. Imensa hora!
Em que o silêncio surgiu! Funesta aurora!
Que amargas lágrimas na face escoaram

Falta, que o peito rasgado, amortalharam
Que aflitivos suspiram, e a saída implora
Chora, e das tétricas angustias brotaram
Pra abraçar a sofreguidão que vive agora

Depois uma sensação em treva chorando
E o passado em sombras, que não partiu
Morre, nasce, seca, flora. Flagelo infando!

Até quando o sentir no que já separou
És emoção que o flagelo empederniu
Ou turra viva do amor que não acabou?

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21/11/2020, 15’15” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Muita gente faleceu

O segredo para vencer a saudade são as lembranças do coração. Nesse momento a insônia faz parte do processo e a gente fica pensando, pensando e pensando. A gente fica irritada porque colocamos a pessoa amada em segundo plano, às vezes a gente nunca a visitava e arrumou tempo para a visita apenas quando ela estava na uti.
Quando a gente dorme não pensa em coisas ruins e não ficamos remoendo o remorso de poder ter feito mais. É um perigo descobrir a falta que alguém nos faz só quando essa pessoa parte.
Agora se você não perdeu ninguém na pandemia, agradeça a vida, ao universo, a Deus e melhore seu astral, mesmo que tenha perdido emprego, ou se os negócios não andam como antes, tudo é recuperável. Acredite!
Dedique-se aos que ficaram vivos, aos que não partiram, aos que estão chegando. Não trave a sua vida morrendo junto, tendo outros filhos para criar, eles também precisam de amor de mãe.
Confesso que fico chateada quando a minha cabeça fica cheia de pensamentos generosos para com os outros e acabo não tendo a reciprocidade desejada. Já fui de xingar, gritar e pôr para fora, hoje fico na minha como se nada tivesse acontecido. Um mal que faço a mim mesma.
Não há nada mais triste do que está convivendo com quem não se importa com você. Gosto de ficar sozinha, pensando nas coisas, fechada em mim mesma, cansada de tentar construir amizades e amores verdadeiros, prefiro ler e esquecer da vida.
Dedico parte da minha vida ao trabalho, aproveito cada oportunidade e crio relações harmoniosas para subir cada degrau profissional. Engraçado como a gente muda, eu não era de me esforçar para falar com ninguém no trabalho, preferia a concentração e a dedicação. Nunca esqueci os meus propósitos de ser bem-sucedida.
Nunca tive a obrigação de ficar à disposição, mas era impossível não amar um homem que via qualidades em mim que nem eu mesma enxergava, mas quase não dava atenção porque tinha os meus sonhos inadiáveis.
Eu precisava de espaço para receber esse amor, ao mesmo tempo passei por um período triste, enfadonho, sem vontade de fazer nada, porém ele sempre dizia o que eu queria ouvir. Eram frase de incentivo incríveis e não era só da boca para fora. Do nada, ele me fazia sentir bem feliz.
Eu me afastei de amizade conquistada pelo que temos e não pelo que somos e passei a sentir felicidade como se voltasse a viver os melhores anos de minha vida. A gente pode se beneficiar com qualquer relação, boa ou má, desde que a gente saiba lidar com ela. Precisamos entender o que é aceitável, o que é manipulação, egoísmo, interesse...
Engraçado é que as pessoas nunca sabem direito o efeito que causam nas outras, às vezes são feridas irreversíveis, outras, alegrias imensuráveis. Tem gente que não sabe o que é afeto nem para si.
Passei por uma fase que o meu negócio era tudo sem compromisso, não tinha comando de nada seguia modinhas, misturada a mágoas e cansaço de desafetos, eu queria mostrar que eu era mais eu.
Era fácil para mim ficar paralisada pelas frustrações, no entanto, com esse radicalismo, não valorizei o bem mais precioso que apareceu na minha vida, não estou dizendo isso porque ele se foi, estou dizendo porque eu cheia de regras na cabeça, me tolhi de amar com profundidade.
Criei uma ilusão e alimentei isso na minha vida, peço desculpas por não ter agido com o coração e nem com a razão, fui cruel sem medida, injusta, egoísta. Fiquei cansada quando o perdi e preferia dormir o dia inteiro porque deixei a vida passar, o amor escorrer.

Inserida por Arcise

⁠De cada viagem uma lembrança e de lembrança em lembranças, malas malas e mais malas de histórias.

Inserida por rojane_mary_caleffi

⁠Tem gente tão tóxica que só a lembrança de sua existência já é capaz de envenenar!

Inserida por valdemarpinheiro

⁠A saudade bate, a lembrança devora
E o nosso futuro se resumiu a nada
E o mais difícil é sempre entender
Que um dia tudo que começa acaba
(Pk)

Inserida por pensador

⁠O futuro é uma ilusão, que todos sonham em prosperar.
A Lembrança é a uma constante queima de arquivos, malditos arquivos que não tem fim e muitas vezes me trazem uma angústia.
Na vida levo cicatrizes, dor e sofrimento. Aquelas lembranças da infância que um dia já foram motivos de minha felicidade, hoje me fazem despertar um ódio inexplicável e uma mágoa incurável.
Mas afinal o que é a dor?
Não sei, mas o que me intriga é o fato de algumas dores me darem uma certa satisfação.
Quero dormir, apenas dormir. Sem sonhos ou pesadelos, de desagradável já basta ter que acordar.
Maldita manhã. Maldito seja o tempo que ninguém pode segurar e que trás dor como uma guerra sem fim.
Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto no início, pois na maioria das vezes o amor se torna em abandono, discussões e infelicidade.
Mas a vida é isso, lidar com a angústia e o sofrimento de existir.

Inserida por Gutyerrez

Só tem paz no presente quem consegue suportar as lembranças do passado. ⁠

Inserida por WestenPensador

⁠Eu já visite o fundo do meu poço e não há saudades e nem boas lembranças de lá, as vezes nossa queda não é rápida e isso nos traz uma falsa liberdade e por isso sempre temos que reavaliar a forma como estamos conduzindo nossas vidas.
Para você meu querido amigo e minha querida amiga, se estiver passando por esse deserto que muita as vezes é a depressão, sabia que esse deserto ele tem seu fim, não tenho medo de buscar um tratamento, de ir ao um psiquiatra, de expo que está passando para as pessoas que você amar e tem confiança, te garanto que esse primeiro passo, fará toda a diferença, todos nós temos nossas subidas e descidas nessa escada da vida, mais o importante é não para de caminhar.

Inserida por segueamao

⁠Existem amores que ficam expostos na galeria do tempo,presos na moldura da lembrança,confirmando que são peças únicas dignas de apreciação.

Inserida por BrioneCapri

⁠Afinal, as lembranças eram criaturas fantásticas - elas se erguiam com o mais leve sopro de alimento.

Inserida por pensador

O tempo
Autora Ilda Leite Amina

⁠O tempo passa e agente nem sente..
São lembranças que ficam no passado ,esquecida como uma pedra no meio de tantas que ficaram ..
Pena que o tempo apaga com o tempo, como chuva que apaga a poeira e os rastros que nelas ficam.
E aos poucos a janela do passado vai se fechando esquecemos até mesmo da nossa identidade!
A lei da vida que não sabemos como chegamos e não sabemos como saímos e nem para onde vamos !
Deixamos lembranças para muitos ,mais pouco vão se lembrar..


13/10/020

Inserida por ilda_leite_amina

As lembranças no papel
podem sofrer contratempo,
amarelam ou se rasgam,
caem no esquecimento,
mas no peito essas memórias
não se apagam da história,
se eternizam pelo tempo.

Inserida por RomuloBourbon

A saudade é solidão disfarçada de lembrança.⁠

Inserida por Castrvm

⁠Este é um negócio onde o comprador só ganha uma lembrança do que pagou. O que ele comprou ainda pertence a quem vendeu. Essa é a verdadeira magia dos filmes, e não deixe quem digam o contrário.

Inserida por pensador

Do passado só carrego as boas lembranças.
Tudo o que possa ter me ferido depositei no esquecimento.
As decepções, as tristezas, as deslealdades podem ser carregadas por um curto espaço de tempo. Apenas o suficiente para aprendermos as lições que contêm, entendê-las e em seguida esquecê-las por completo. Já as alegrias, o que de bom nos fizeram, os afetos verdadeiros e os sentimentos do bem devem ser tratados com relevância absoluta e jamais esquecidos. Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

“A lembrança de um sentimento puro gera a condição de repartir o amor que está conectando e sentindo e canalizar a mais pura energia confortadora: a energia do coração. Podemos usar esse profundo amor, como fonte de energia, antes de iniciar uma sessão de Reiki.”

Inserida por JohnnyDeCarli

Boas memórias
história, sonoras lembranças
a vitória,
a glória,
o amor...
Você!!
Marcado na alma,
lápis e papel
poesia do céu...
meo, meu, teu, seu
ou apenas nosso.
A sombra da lua,
luz do teu sorriso,
teu corpo
meu abrigo!!
E se o tempo é pouco
nosso amor é eterno
afeto,
discreto
um sentimento concreto.

Inserida por N3grOom

Memórias são o auge da poesia apenas quando são lembranças de felicidade. Quando roçam em feridas sobre as quais cicatrizes se formaram, elas se tornam uma aflição dolorosa.

Inserida por pensador