Lembrança
Lembranças...
Lembrei do teu abraço,
de tudo o que era nosso
e da saudade que ficou
quando partimos, separados.
De tudo sobrou um pouco
é normal ficar gravado,
e assim, vamos seguindo,
distantes, mas ainda,
lado a lado.
Na janela batia o vento
e também você,
quando chegava.
É desta saudade
que eu falo
porque em mim,
ficou marcada.
by/erotildes vittória
"Minhas lembranças sempre passadas estão tão presentes, que estava aqui,
apenas relembrando como você me espalha em tudo, me dispersa daquele lugar... Minha saudade sempre te procura, ai é que eu vejo tudo o que não fomos. Estava aqui, apenas lembrando de quando você chegava dando vida e luz aos meus olhos. Seus olhos estão sempre me chamando...E mesmo depois daquela briga, em que eu exalo testosterona, você vai chegando lateralmente querendo me sugar um pouquinho. Ai acontece o impacto dos meus olhos ao te ver. Só sei que quando a gente termina. A gente não sabe como vai e por onde se vai...ai vejo que quando eu ando a flor da pele, não adianta. Algo me puxa para te procurar. Esse é o momento em que sua ausência fica sempre presente nos meus olhos. É a parte do meu sorriso que esta mais vazia. Então assumo as rédeas do meu jeito de ser, de quem eu sou. Não quero mais conversar com sua insegurança e desequilíbrio. Sua voz sempre tropeça ao me ver com alguém. Não quero mais sentir medo dos seus medos. Você é o tchau contido querendo voltar. Você é simplesmente aquele Adeus que não se despede..." (...)
As lembranças tentaram me derrubar. Eu tentei esquecer, mas eu fui mais forte. Então deixei chegar, deixei passar e passou.
Dia de chuva é assim, não tem jeito, por mais que eu faça ou tente disfarçar, as lembranças insistem em me atormentar molhando mais meu rosto do que a rua.
Talvez todo sonho é um dia que sonhamos ter.
Talvez todo segundo seja uma lembrança do tempo em que um dia lembraremos.
Talvez o arrependimento seja o que não deveríamos ter feito, mais se tivéssemos outra chance faríamos do mesmo jeito, errado.
Talvez a ignorância é falta de calma e intolerância do cérebro, um cérebro oculto que talvez os sábios tem.
Talvez todo dia é um dia de mostrarmos o quanto os dias são bons.
Talvez a vida é uma pergunta que se responde vivendo e se transforma em um poesia teórica com o tempo.
Talvez tudo seja um talvez.
Talvez você se pergunte se tudo isso é verdade, ou é apenas um sonho que um dia você morreu, ou uma vida que você ainda não viveu.
Talvez tudo isso é uma vida.
Talvez não ou talvez sim.
Talvez abriremos os olhos e veremos um mundo em paz, felicidade, harmonia, amor, honestidade e pecados básicos.
Talvez, talvez.
Quem sabe.
Talvez todo sonho é um talvez que talvez vire realidade, basta imaginar.
Toda imaginação é um sonho diferente, as vezes um talvez responde mais do que um simples sim ou não.
Talvez seja isso.
Saudade é um estado momentâneo de espírito da lembrança de um passado que está presente na vida. Saudade é um passado que ainda não passou; é a presença da ausência; de algo de bom que ficou gravado para sempre no coração; no coração que trás e que dá saudades.
E ela só será mitigada se algo de bom acontecer que tenha o condão de abrandar esse estado natural de espírito.
Essa busca é parte integrante da vida. É a própria essência de viver.
Deixar de buscar é deixar de viver.
Vamos mudar o curso da história. Vamos fazer das situações apenas lembranças, e desejar que o resto seja apenas situações que desejamos relembrar!
O tempo todo o essencial se torna imperceptível, o tudo se perde o tempo todo e depois a lembrança covarde de não poder voltar no tempo todo e notar que o todo se perde o tempo todo.
Não gosto de ter lembranças do passado
justamente para nunca ter saudades
vivo a vida como deve ser vivida
esqueço tudo que foi bom
como se tudo tivesse sido ruim "
Lembranças tristes
Dias de sol sem calor e cor
Assim eu vou
Segurando nas mãos da Fé
Remando contra a maré
Cheia de tristeza
Coração partido
Infinita dor
Saudade do meu grande amor
Minha menina, passarinho, sorriso
Minha flor, minha vida
Pequena menina
Grande mulher
Minha mãezinha, doce e serena
Preciso te deixar ir
Não suporto essa dor, essa tristeza de tê-la visto inerte
Caixa branca, perfume das rosas misturando-se ao teu
Ternura, mamãe querida
Saudade da minha vida quando aqui você existia
Nao sei se compro um presente, uma lembranca, uma coisa simples, que possa demonstrar o quanto eu te amo.
"O tempo passa e o que nos restam são as lembranças, e sejam elas boas ou ruins, carregamos o fardo de que juntos vivemos e aprendemos uns com os outros."
Sou retalhos de lembranças não findas.
Memórias eternizadas feito tatuagem.
Ninguém conhece o meu sentir
Está oculto
Mistério não revelado.
Nubla
Hoje o sol não apareceu
Solidário as minhas cortinas embutidas.
Escondendo as lembranças que não estavam prontas para abandonar a casa do sentimento.
O lugar onde a alegria se mantinha.
Me sinto uma sombra distorcida.
Chuva íntima que não deságua.
Flor ressequida
que se despetala
dia a dia
Despertada pelas noites mal dormidas
Por já compor a sina
mais um dia
sem sol
sem cor
sem nada
sem mim.
Friagem
Vim te buscar nas lembranças que ainda restam
Uma friagem alardeava a manhã sombria
e o vazio precisava de abrigo.
Revi fotografias, reli conversas
palavras tão calorosamente ditas...
Numa suave despedida.
O frio passou...
Abriguei todos os resquícios de nós dois
nos "meus porões",
na gaveta onde guardo as memórias mais queridas.
Só volto lá;
se a saudade me chamar
Outro dia!
Adoro lembrar... Saber que cada dor virou lembrança, cada amor se tornou amizade e só ficou o que se tornou valor!
