Leis
Em um mundo relativo não há espaço para o Deus da Bíblia, pois o Deus da Bíblia é o Absoluto. Daí, a consequência natural do relativismo ser a exclusão da ideia do Deus judeu-cristão, pois o Deus da Bíblia tem leis morais absolutas!
Nosso destino é determinado pelos nossos pensamentos, nossos objetivos e nossos ideais. Jamais seremos um destino se não tiver uma direção e se não entendermos as leis naturais.
O marginal não é uma vítima da sua sociedade, mas um produto. A marginalidade é como um agente transmissor da praga moral chamada corrupção, que atinge todos os indivíduos de uma sociedade. E os poderosos são os desenvolvedores desse vírus avassalador.
#th_historiador
Um bom policial ouve com discernimento, mantém o profissionalismo, preserva a segurança pública, fala com sabedoria e age com cautela, respeito e determinação, no cumprimento de seus deveres, observando as leis nacionais e as de Deus para o bem de todos.
Desejo de eleitor/munícipe de Fátima/BA a partir de 2021:
Ter um orçamento municipal de acordo com as reais necessidades de cada área para que não haja atrasos salariais dos profissionais, nem falta do necessário nessas áreas.
(Parte I)
Desejo de eleitor/munícipe de Fátima/BA a partir de 2021:
Ter meus direitos como profissional respeitados pela gestão municipal:
-Com os devidos reajustes estabelecidos na Lei Federal n. 11.738/08 que trata do piso do magistério;
-Sem cortes salariais indevidos nas atividades complementares - ACs e regência das séries iniciais. Tais cortes representam descumprimento no que determina o Art. 14° da Lei Municipal 287 de 2008 que trata do Plano de Carreira do Magistério.
(Parte II)
Desejo de eleitor/munícipe de Fátima/BA a partir de 2021:
Que não haja perseguição política aos servidores públicos que não aderirem ao plano de governo da gestão eleita e, havendo, que o servidor busque seus direitos no que dispõe a estratégia 12.4 da Meta 12 do Plano Municipal de Educação - PME:
12.4) Lotar os professores e demais profissionais de educação, nas unidades de ensino de forma que impeça, a rotatividade do local de trabalho, sem o consentimento do profissional, garantindo a estabilidade após 4 anos de exercício na referida unidade núcleo de ensino.
(Parte III)
Quando uma pessoa inicia o processo da autoconsciência, buscando acessar o código moral para se entregar a Deus e às suas leis, passa a ressignificar as suas crenças limitantes, transformando-as gradativamente em convicções com base no código moral para agir criteriosamente e desenvolver virtudes para evoluir emocionalmente e colocar toda a sua vontade em uma única direção, a vertical da vida.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
A vontade de Deus emana ininterruptamente em todos os átomos da criação. Então, em nós existe a força da vontade de Deus e essa força está em nossa consciência, ínsita no código moral de leis a nos convidar a evoluir.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
A realidade é como a mais alta montanha que se ergue imponente acima de todos quando se abre os olhos da compreensão da vida e suas leis.
Para desenvolver a fé convicta somos convidados a superar a desconfiança, exercitando mais largamente o raciocínio e a reflexão sobre as leis da vida para sentir em nós a presença amorosa de Deus.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Realmente não importa o que alguém escreve em uma constituição. O importante é o que o instinto coletivo acaba fazendo com isso.
O exercício efetivo do amor começa consigo mesmo. Então, tudo que promover você a um estado de autoamor fomenta a relação mais íntima com o código moral de leis em sua consciência, de modo que você o cumpra e seja feliz.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Por quê DEUS criou as regras e os regulamentos, para os seres "Humanos"?
R: "Aí compreendi, que Deus deixa os homens seguirem pelos seus caminhos cheios de pecado, para que eles vejam que são como os animais". (Ec 3.18 Viva)
O ser humano, criado a imagem e semelhança de Deus, quando decide viver sem disciplina, ordem e respeito pelos ensinos e termos sagrados, sua condição de líder de toda a criação, deixa lugar para uma condição que se assemelha aos dos animais, pois eles são irracionais. Quando o ser humano, obcecado pelo pecado, decide viver por conta própria, trai a sua razão, e age irracionalmente, como animal, pelos instintos da carne.
Ser diligente em obedecer a Palavra de Deus, é assumir o posto que Ele nos designou, de Liderança da criação, inclusive da nossa natureza carnal.
Que o nosso instinto carnal, não venha trair a nossa mente, capacidade de raciocinar e escolher o posto que Deus nos confiou.
"Compreender que ciência e religião convergem logo ali na frente, é estar preparado para uma nova forma de... Viver."
A prática das virtudes é fruto da vontade do Ser Consciente que decide por se entregar amorosamente à verdade que traz em si mesmo, que o convida a agir, cumprindo o código moral de leis que existe em sua consciência.
"Eu só acredito naquilo que os seres humanos escondem. Essa é sua verdade, sua realidade, seu drama e sua natureza. O seu ser. O sofrimento humano é a tentativa de escapar dos grilhões das fantasias e febrilidades do outro imposta a si mesmo."
"Para alcançar a realização de seus projetos de vida - individuais, sociais ou de humanidade - o homem tem de atender às exigências de um condicionamento imensurável: submeter-se às leis da natureza e construir o seu mundo cultural"
Se essas coisas que conhecemos foram criadas intencionalmente, o Criador o fez indiretamente também para que indivíduos procedessem de uma forma que essa maioria está dizendo que Ele não queria que se procedesse. Ele também nunca rompeu essas leis naturais visando a fazer com que essa maioria não tivesse essa crença. Ele queria que as coisas fossem como são. E, se as coisas mudarem, queria que fosse como se tornarão. (…) Deus existindo ou não, a Bíblia seria exatamente como é.
Só Rindo pra Não Chorar
Ser do Direito hoje é quase um milagre diário. A interpretação da lei muda mais do que previsão do tempo, um juiz cancela decisão de outro como se estivesse num grupo de WhatsApp. Um solta, outro prende, depende da cara, do nome ou do CPF. O ladrão de gravata anda solto, enquanto a mãe que roubou comida segue esquecida atrás das grades.
A Justiça ainda usa venda, mas parece que taparam também os ouvidos e amarraram as mãos. O sentimento? É de frustração, de impotência, de quem luta com um código numa mão e uma esperança meio gasta na outra.
No fim... é isso: só rindo para não chorar!!!...
Texto de Romildo Ferraz Filho abril de 2025
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
