Leis
Sejamos bons de coração. Façamos apenas o bem. Nada na vida virá ao nosso encontro se não nos propormos a fazer o que está determinado pelas Leis universais.
Voce nunca sabe quando as coisas podem acontecer. Mas pode estar certo, elas jamais acontecerão sem que voce tenha sido avisado.
Sendo a vida um repertório contínuo de construções e desconstruções, onde a impermanência, a fluidez e a ilusão fazem parte das leis da vida, precisamos saber elaborar nossas questões existenciais de maneira resiliente.
"Eu só acredito naquilo que os seres humanos escondem. Essa é sua verdade, sua realidade, seu drama e sua natureza. O seu ser. O sofrimento humano é a tentativa de escapar dos grilhões das fantasias e febrilidades do outro imposta a si mesmo."
"Para alcançar a realização de seus projetos de vida - individuais, sociais ou de humanidade - o homem tem de atender às exigências de um condicionamento imensurável: submeter-se às leis da natureza e construir o seu mundo cultural"
"Compreender que ciência e religião convergem logo ali na frente, é estar preparado para uma nova forma de... Viver."
Me abstenho da minha natural capacidade de voto diante das eleições espúrias sem a vontade da maioria e direcionadas por um grupo privilegiado que acorrentam com elos de ouro uma falsa liberdade e legitimidade.
Cada pessoa deveria conhecer a lei, conhecendo a lei se torna a lei, e se tornando a lei, a justiça será justa [...]
Quando encontramos uma pessoa de bom comportamento e sensata, podemos ter a certeza de que ela tem como base 2 princípios: 1- Educação e 2- Respeito às leis, necessariamente nesta ordem.
A cada dia percebo que o ser humano, em grande parte, trás em si uma formatação ideológica das crenças e do meio onde está inserido. Assim sendo, exerce todo seu potencial de julgamento sobre regras, leis e conceitos morais, para avaliação do outro, menos de si mesmo. Talvez quando compreender melhor as leis naturais que regem o universo e valem para todos. Verá que há diferenças entre leis Divinas ou naturais, com leis humanas, pois são imperfeitas e não atingem todos.
Atos negativos e postagens que tentem contra a imagem de seus opositores só podem vir a dificultar suas relações para com a sociedade e, vinda de um pretendente a representar seu país em uma embaixada, cria a sensação de estarmos em um país sem leis e com tendências ao uso indiscriminado de armas e violência
..."Todas as loucuras são aceitas, desde que elas não interfiram nas loucuras dos outros." ... Ricardo Fischer.
“Aqui, como nas ciências naturais, confirma-se a lei constatada por Hegel, lei segundo a qual simples mudança na quantidade, depois de certo grau, acarretam diferenças na qualidade” (História da Burguesia Brasileira)
Lei de Lourenço sobre "Ordem Aleatória"
- Ordem aleatória não existe;
- Uma ordem formada por itens aleatórios não é aleatória;
-Uma ordem formada aleatoriamente ainda é uma ordem ou simplesmente não possui uma.
A vida em si é uma viagem no tempo. O tempo flui incontrolavelmente. O presente de agora agora é passado. O próximo segundo, o futuro, agora é presente, logo é passado. Simples assim.
Um dia vc vai perceber que tudo faz sentido, vai ver onde pisou certo e onde pisou fora. Também vai perceber que as regras são pra todos, sem exceção, e que não podemos fugir das consequências dos nossos atos. Vc pode aplaudir, julgar ou simplesmente tomar como exemplos de certo e errado. Vai descobrir que a felicidade está entre o choro e o riso, bem no meio, onde moram as descobertas...
Sobre o direito, Spinoza afirma que existe no mundo um ordenamento essencial, e dele vem o direito natural que tem por origem Deus. O direito natural é para o filósofo as normas que dirigem a natureza. As regras através das quais a natureza se ordena estendem-se até o limite do seu poder. Se o homem seguir as leis da natureza, estará seguindo também as leis de Deus. Se os homens seguirem as regras e ensinamentos recomendados pela razão, o direito natural irá se expressar através dessa razão, que é a natureza do homem.
(da filosofia de Spinoza)
A tão almejada paz social depende mais da virtude do cidadão do que da força normativa. A lei, por si só, não é forte o suficiente para fazer com que o "homem do mal" venha a se tornar um "homem de bem". É um ato de ingenuidade, portanto, imaginar que o rigor legal, tão somente, tenha o condão de intimidar o delinquente e, consequentemente, reduzir o número de crimes. Dependemos mais do rigor na aplicação do que do rigor na elaboração do emaranhado de leis.
