Leis
Todos nós sabemos que as Leis do Universo, são regidas da seguinte maneira: O que nós recebemos e temos a certeza de que foi realizado, projetado, produzido, entre outros com amor, devemos passar adiante com a mesma frequência!
O ser humano esta extrapolando todos os limites existentes das leis universais.
Depoís diz não entender o que esta acontecendo.
Simone Vercosa
as leis criadas por homens para que outros homens obedeçam não passam de piadas pretensiosas feitas por déspotas emplumados.
As leis não são no essencial criadas para uma generalidade de pessoas, elas são criadas sob a forja da satisfação da vontade e do interesse dos seus criadores.
Quando um deputado confunde a casa das leis com um dormitório, passa a mensagem aos seus eleitores, de que devem acordar as suas mentes adormecidas pela ignorância e pelo obscurantismo.
Interrogante: No seu entender, existem leis cósmicas?
Krishnamurti: O que mais importa: saber se existem leis cósmicas ou descobrir um modo de viver com ordem? Estou apenas perguntando. O que é mais urgente? Não somos crianças, afinal de contas. Neste conturbado mundo, com tanta tristeza e confusão, devemos preocupar-nos é com a eliminação de tudo isso, e não com a existência, ou não de leis cósmicas.
Só quando tivermos lei e ordem na vida cotidiana é que descobriremos se existem lei e ordem no cosmos. A vida se acha tão desorganizada, confusa e atormentada, que não devemos preocupar-nos em apelar para leis, teorias e hipóteses cósmicas. O relevante é descobrimos um caminho que nos livre do sofrimento físico e psicológico, que nos conduza a um viver belo e pacífico. A beleza existente além do pensamento só será alcançada se aprendermos a viver adequadamente. Indagar sobre a dimensão cósmica é fugir do cotidiano.
Aprendamos, primeiro, a caminhar, a construir, e depois tentaremos o céu. Desconhecemos o que é amar; temos muito medo - esta é a nossa realidade. O desejo de recorrermos a evasivas e advém da carência de ordem e beleza em nossas vidas.
Do Livro Palestras e diálogos em Sydney, Austrália, 1970.
Carta de Notícias - Instituição Cultural Krishnamurti
"Se conhecêssemos os bastidores e como são produzidos: o patê, as salsichas, as leis e a política, talvez sofreríamos muitas náuseas"
🤮🤮🤮
CUMPRIMENTO LEAL DO PLANO DA EVOLUÇÃO DIVINA
A justiça de Deus é rígida e, por meio de suas leis, deve ser seguida a rigor. Ela exige o cumprimento leal do plano da Evolução Divina que para nós foi traçado, o qual determina que se quisermos nos aproximar da nossa principal missão que é a Perfeição, devemos segui-la à risca.
Só há uma lei universal: a de que existem leis e que estas variam em universos diferentes.
Leis podem variar, mas sempre existem leis - esta é a lei.
Porque vemos as coisas acontecerem da mesma maneira, acreditamos que elas sempre acontecerão assim para sempre. A esta nossa crença demos o nome de leis da natureza.
É preciso que se crie uma lei, realmente firme, que obrigue aos criadores de leis o cumprimento das leis fundamentais para o cidadão... não daquelas que são criadas em benefício dos próprios criadores.
A justiça de Deus é inexorável e exige por meio de suas leis o cumprimento do divino plano de evolução que todos os seres e as coisas devem seguir.
A Logosofia abarca todos os conhecimentos humanos e transcende para conhecimentos maiores
As Leis Universais sustentam os pilares da Criação e animam a vida de tudo quanto existe. Tais leis estabelecem uma nova relação de causas e efeitos, que permite compreender, sem dificuldades, o amplo panorama da existência humana, ao mesmo tempo que orientam e prescrevem normas de conduta para percorrer as sucessivas etapas do aperfeiçoamento.
o Rio de Janeiro me fez acreditar em limites
achava que era uma terra sem leis
tudo é de todos faço o que quiser
tentei até deixar Copacabana
mas a água me lavou
o mar me levou
sim
o Rio precisa de um fim
Conhecer as leis universais e cuidar de não infringi-las é a forma mais evidente e verdadeira de acatar a vontade Toda-poderosa de Deus.
Saibam os homens que enquanto estiverem alheios ao conhecimento das leis cósmicas viverão numa eterna inquietude e num amargo cativeiro.
Para expressar as ideias não é necessário ferir a quem não comungue come las.
Para defender-se basta e sobra assinalar aos que atacam, pondo a descoberto suas armas e intenções.
