Ledo Ivo poemas
Escrevo poemas de amor, porque tenho muito amor no coração. Vivo a doçura do amor, porque sempre fui amado p'la minha mãe.
Sinto falta do teu carinho, dos teus beijos e abraços, das tuas palavras, do teu olhar doce e meigo. Sinto falta de tudo em você, sinto falta de nós os dois juntos. Amo você e estou morrendo de saudades tuas!
Esmere-se em agradar a Deus, e Ele satisfará os desejos do seu coração. Fique firme e conserve sua fé, porque no tempo de Deus nunca há atraso, nem antecipação. Tudo acontece, exatamente, na hora certa. E, quando menos se espera, lá está você realizado.
"Lixo não é mais só lixo, é resíduo sólido urbano e tem grande valor econômico dentro de uma cadeia de produção global."
Ainda me lembro do dia em que nasci, numa manhã fresca, por volta das 07h23, de um ano tão longínquo que me lembro tal como se o tempo não tivesse passado por mim, no Hospital Miguel Bombarda, na bela cidade das acácias, Lourenço Marques, lugar onde a minha infância vivi, aí ainda sinto o cheiro nas minhas entranhas daquele tempo. Hoje, distante dela, algures aqui pelos lados da Matola em busca de um novo amanhecer de esperança, ouvindo o cantar dos pássaros, sentindo a frescura das águas do Rio Matola... saudades, saudades, saudades do tempo em que o tempo não era tempo, o tempo da primeira idade, de quando ainda podia sonhar...
livre arbítrio é o salvo conduto de Deus para punição. Punição é o resultado da soma de suas ações.
"Não se iluda, a sensação de bem-estar não é felicidade. A sensação de bem-estar é passageira, a felicidade é eterna."
O conhecimento científico deve ser considerado de extremo valor, porém, não se pode torná-lo inquestionável. Não há conhecimentos infalíveis.
Navegando nas águas profundas da existência, descobrir um estranho equilíbrio entre o absurdo e a busca por sentido.
Perambulando pelo abismo, encontrei meu amor depositado em você, como uma estrela solitária no céu noturno, irradiando um amor incondicional.
