Ledo Ivo poemas

Cerca de 946 poemas Ledo Ivo

⁠A verdadeira beleza de uma pessoa reside em sua autenticidade e bondade interior.

O relacionamento com a pessoa errada é como marcar seu casamento para o dia 30 de fevereiro.

Enviar mensagens pelo Whatsapp enquanto dirige é uma atitude perigosa que compromete a segurança de todos.

⁠Na madrugada, frequentemente recordo algo ao despertar; contudo, ao retornar ao sono, a lembrança desse exato pensamento se esvai. Com o amanhecer, tudo se desvanece na obscuridade dos meus pensamentos. Coisas da minha mente que se dissipam com a luz do dia.

A vida é feita de capítulos, alguns mais desafiadores que outros, mas cada um traz consigo oportunidades de crescimento e superação.

Os livros são o melhor abrigo contra a ignorância, portais que nos conduzem a mundos inexplorados, fontes inesgotáveis de conhecimento que iluminam nossa mente e expandem nossas fronteiras intelectuais.

No futuro próximo, é possível que os seres humanos estejam se relacionando romanticamente com robôs.

O perfume de três mil reais é avaliado como algo importante por algumas pessoas, mas será que não seria mais valioso investir tempo em reflexões sobre o que realmente importa, como uma visita ao cemitério para nos lembrar da fugacidade da vida?

Nada é para sempre, mas cada momento carrega a oportunidade de ser inesquecível.

Queria viver em um mundo de pessoas verdadeiras, onde a honestidade fosse regra, não raridade.

Enquanto o melhor da vida passa, continuamos perdendo tempo com o que não importa.

A inteligência artificial avança, mas o verdadeiro futuro dependerá da inteligência emocional de quem a cria.

Para reduzir grandes acidentes urbanos, é preciso limitar a velocidade a 30 km/h.

Que hoje não seja apenas uma data, mas um lembrete diário da força, da luta e da beleza do povo negro. Que a consciência se transforme em respeito, igualdade e oportunidade. Que a história seja lembrada, a cultura valorizada e o racismo combatido todos os dias.

O brasileiro só não avança porque espera encontrar pronto aquilo que deveria procurar.

Feriado lá fora, a vida acontecendo… e eu aqui, quieto, sem nada para fazer, só tentando entender os caminhos que a vida ainda pode me levar.

Hoje eu queria escrever algo maior, algo melhor… mas só me veio o simples. Mesmo assim, deixo aqui estas palavras, sabendo que você está lendo. Simples, sim, mas sincero, e isso já vale muito.

É triste aceitar que vou continuar sem você. Algumas ausências pesam mais quando a gente queria apenas dividir o caminho.

Depois de muita dor de cabeça, decidi: nunca mais compro celular usado em classificados ou brechós. Comprei dois e os dois vieram com defeitos. Triste perceber como a honestidade anda em falta.

Estamos cercados por olhos que nunca dormem: câmeras, celulares, aplicativos, o Google e até os sistemas dos bancos. A tecnologia vigia cada passo, até quando pensamos estar sozinhos. No fim, não é apenas que usamos tecnologia… é que, sem perceber, nos tornamos extensão dela.”