Reflexões sobre lealdade: textos que mostram seu poder

⁠A lealdade não se cobra, quando você cobra a lealdade, prepare-se também para pagar o preço

Inserida por Paulogabriel

⁠Um povo livre não se curva à tirania, nem adora a opressão estatal; sua lealdade pertence a Deus e sua esperança floresce na liberdade.

Inserida por pablooliveira22

⁠“O que hoje celebra a queda do outro como prova de lealdade, amanhã será lembrado como o próximo a cair.”

Inserida por Ulisses_Santavico

⁠Os humanos não mereciam o amor e a lealdade que os cachorros ofereciam.

Inserida por pensador

⁠Na alma, plante a semente da amizade,
cultiva-se com carinho e lealdade,
valor imensurável além da vaidade.
Não se compra, não se vende na sociedade. Em prateleiras vazias, não se encontra a amizade verdadeira que nos encanta.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Só o amor suporta as adversidades que a vida impõe, o respeito e a lealdade são parceiros desta jornada na vida a dois.

Inserida por IlzimarDantas

⁠Passam os CNPJ's, ficam as pessoas, as relações verdadeiras construídas na ética e lealdade.

Inserida por romano_ferrari

⁠-Ousa zombar de um pobre coração que procura o amor, meu leal cavalheiro ? - pergunta a jovem dama
- Me tiras como um tolo jovem senhora? Apenas alguém que não teme a irá dos deuses desrespeitaria a busca de um coração por amor. - responde o jovem cavalheiro
- Então por que ries de meus versos de amor e dos enamorados nas ruas, meu sábio cavalheiro? - com dúvida é ironia a dama fala
- Ingênuo, tolos, ignorantes, isso é o que são aqueles o qual procuram o amor na terra, entre as árvores e pedras!!! - a raiva e descontamento são percetíveis na fala do jovem homem
- Você não mais diz coisa com coisa! E não me levante a voz por minha ingenuidade pois ainda possuo minha sagacidade e enquanto minha sabedoria me guia sua prepotência pode cega-lo, velho amigo! - repreende a dama
- Me perdoe minha lady mas meu descontentamento com esse tema me cegou. Me irritam aqueles que pensam que o amor é achado na terra. O amor é como o pólen das flores, necessidade aumentada, desespero destrancado, fumaça do amanhã com o pó de ontem, o amor é mais leve do que palavras soltas ao vento e assim como os sentimentos é levado pela brisa do amanhecer. Tolos quem olham para a terra ao invés do céu, nunca mais procure o amor na terra pois só encontrará desespero armado de possesividade com querer doentio, minha pequena senhora! - responde o cavalheiro.

Inserida por CassandraWood

⁠Chá de Lealdade

Eu não sei cavalgar, o animal é atė meu amigo. Sempre gosto de fazer a viagem abraçadinho...

Não é um ritual é somente o ato de fazer quem estar no controle brilhar, eu gosto de ver pessoas felizes! Sou bom com espelhos...

Principalmente quem sabe cuidar de sentimento faz o meu sentimento mais verdadeiro, assim como a vida não ė uma ampulheta, a vida ė só aquilo que passa, e devemos amar aquilo que passa porque pode ser nosso único eclipse. Um adeus ou uma separação...

Não importa quem é sol ou quem é a lua. Quem é vermelho ou quem ė azul. Se gosta de fogo ou do mar, se horas pensar ser terra ou ar...

Importante saber a dosagem certa para desconfiar quando tudo parece muito verdadeiro e certo...

A noite, é talvez seja precioso esconder o brilho por trás do farol de alguém apenas por prudência, para que só a gente saiba do tamanho gigantesco da luz que nossa alma produz...

É necessário muita aceitação e verdade de si mesmo, para se ter controle das emoções para que o sorriso seja espontâneo sem dar brechas aos sentimentos narcísico em nós ...

Os olhares e desejos seja compostos da lealdade de servir com benevolência e sem amargura... Tua raiva se a tiver saia devagarinho sem queimar ninguém... e quando te olho vejo fogo no teu olhar, as vezes penso que ės um cavalo selvagem a galopar suicidamente procurando outro caminho... Ainda,
Talvez seja uma águia perdida no seu próprio ninho.

Quando as pólvora do ressentimento são acumuladas dia após dia não se permita ter amizades com faíscas de gente misquinha que ignora a sua história de lealdade... Pois a gratidão e a compaixão tem que se renovar todos dias.
2021 OSB

Inserida por Itaoe

⁠Simpatizo com a lealdade, pois é na lealdade que se admite e se confessa os erros e se diz: não escondo nada de você! Isso é lindo! Porém, em fidelidade se honra a aliança, quer na presença, na ausência até na morte sem justificativas ou desculpas...

Inserida por regismeireles

Confiança e lealdade,não são para todas as pessoas. Quando você abre um espaço,da sua vida para determinada pessoa,você confia plenamente. Até que chega um dia a vida se encarrega,de mostrar o verdade lado das pessoas. "As vezes nem na nossa própria sombra podemos confiar, pois uma hora achamos que ela está na nossa frente,e em outra hora já está atrás de nós"

Inserida por AloiseAA14

⁠Não espere recompensa ou reconhecimento por ser honesto e leal, as pessoas têm a necessidade de julgar muito mais os seus erros que, os seus acertos.

Inserida por miguelparenteneto

⁠Seja o que você precisa ser, seja leal e justo, seja alma e coração. O Universo agradece.

Inserida por miguelparenteneto

⁠" A lealdade e a fidelidade são irmãs gêmeas. À primeira, atribuímos o poder da verdade; à segunda, sugerimos a melhor das intenções. Mas, saibamos, sempre, que nem todas as intenções são verdadeiras."

Inserida por sophosster

⁠Creio na bondade, na lealdade , em fazer o bem , pois só assim iremos ser pessoas melhores.
Fazer o bem sem esperar retorno por isso.Ser bom para que a energia da sua bondade retorne para você.
E seja leal pois a lealdade te fará uma pessoa de caráter.
Em um mundo cheio de maldade espalhar a bondade é um ato de quem tem coragem.
Kleber Fú....

Inserida por KleberFu

⁠O capitalismo é a exploração do homem pelo homem com intermedio de um capataz fiel e leal, cujo seu direitos tmb são usurpado pelo capitalismo.

Inserida por Michaelconde

⁠Pare de cobrar lealdade das pessoas,
a consciência delas já fazem isso
cobre a felicidade da sua vida e se afaste,
não se cobra o que não pode receber...
Não se da aquilo que não tem...
seja melhor de si... falar de entregar nas mãos de Deus é facil
fazer isso que se torna um paradigma...
Quem é bom não precisa provar, "APENAS É"

Inserida por GregoryLucchesi

⁠Se você foi sincero, leal e grato, não se preocupe a vida se encarrega de colocar cada um onde merece estar.

Inserida por Marcelo_Romano

Tenho muitas colegas, mas só minha melhor amiga tem qualidades insubstituíveis: ela é leal, companheira e verdadeira. Ela sempre me escuta e oferece os melhores conselhos. Amiga, minha vida seria muito chata sem você.

Inserida por pensador

⁠A ligação sanguínea nao define o grau de lealdade.

Lealdade e uma joia do CARÁTER

Inserida por rosane_farias