Lamento pela Morte de um Ente Querido
Morte.
Não lhe peço que silenciem a sua dor, mas que silenciem o desespero.
Não espero que estanquem suas lagrimas, mais estanquem os altos níveis de angustia. A saudade nunca é resolvida, mais o desespero deve ser aquietado, pois não honra quem partiu.
Augusto Cury
O vendedor de Sonhos...
Alexandra Jardim
Não precisamos de um dia da consciência negra, branca, parda, amarela, albina... Precisamos de 365 dias de consciência humana.
Nós não consertamos mais relações humanas, nós trocamos. E ao trocar sapatos, computadores e pessoas que amamos por outras pessoas, vamos substituindo a dor do desgaste pela vaidade da novidade. Ao trocar alguém, creio, imediatamente eu me torno alguém mais interessante e não percebo que aquele espelho continua sendo drama da minha vaidade.
Um poema para você, minha amiga querida!
Eu sinto sua falta!
Sinto uma saudade que não sei te explicar de onde vem.
Mas acho que ela vem da minha alma e do meu coração.
Eu sinto que você está precisando de um abraço neste momento, e eu não posso te dar agora!
Sinto que você precisa da minha amizade mais perto de você, mas isso eu também não posso te dar.
Sinto que a distância entre nós é grande, porque existem montanhas de quilômetros que nos separam...
Mas também existe o meu coração cheio de amor por você.
E nada pode me separar de você e nem desse amor que eu sinto em meu peito.
Você é uma daquelas pessoas que eu quero ter do meu lado pra sempre.
Deus deveria deixar que as pessoas que se amam nunca se separem e nem nunca fiquem longe.
E nem nunca briguem, e nem as estradas que nos separem de viver esse amor.
Te amo e não consigo imaginar minha vida sem você.
Eu só queria poder te abraçar agora, poder chorar e rir com você.
Eu só queria poder sentar com você em sua sala ou varanda e poder jogar conversa fora.
Eu só queria poder estar contigo nas madrugadas e conversar e rir virando a noite, sorrindo, ou chorando, feliz ou triste, animada ou desanimada, cheia de otimismo ou não.
Mas o melhor disso tudo é saber que eu tenho você na minha memória, mesmo nunca tendo te dado um abraço...
Eu quero que feche seus olhos agora e sinta o meu abraço, que você sinta o meu amor e carinho por você. Você já fez isso?
E então, sentiu?
Eu senti daqui que você me abraçou agora!
Te amo, minha flor!
Quero um beijo teu de boa noite, daqueles que dizem sou sua, tu és meu. Daqueles que afirmam me amar, com calor, com respeito, com sinais bem claros e com seus mistérios. Um beijo de paixão, que me aquece, me entende, de fica comigo eu te quero. Pra agora, pra daqui a pouco, pela eternidade. Só o que quero pra todo o sempre é ter cada um de seus toques, guardados no canto onde só haja o desejo, só tenha amor, onde não exista a saudade.
O que era pra ser para sempre
E quando dois destinos estão fadados ao fracasso. Como reconhecer aquilo que não se quer ver? Como nos contos de fadas, nas comédias românticas, nos romances "shakespearianos" em que duas almas se encontram, se acham no meio de tantas outras e se aproximam, pois algo de especial os une. Como acreditar que o mesmo destino que os uniu os distanciou? Como aceitar que em meio a tantas diferenças que apesar de marcantes foram deixadas de lado em nome de algo que se sentia, apresentou-se de forma tão relevante em tão pouco tempo? Ela combustível ele comburente, dois pares altamente inflamáveis que, assim como, quaisquer produtos químicos e elementos instáveis da natureza se tornaram incapazes de reverter uma reação que deu origem a um produto de gosto amargo, instável e que ao ser experimentado provocou efeitos adversos. Formou-se então um sentimento que ainda os machuca, os fere e que apesar disso é o que ainda os une. A decepção do adeus, a desilusão da mentira, o fracasso por não ter sabido reverter aquilo que deveria ter sido para sempre. E como nos dramas mais rebuscados cheios de altos e baixos onde o desfecho é em sua maioria o desencontro ou a morte daquilo que deveria permanecer vivo, se desencontraram, perderam a chance de provar não aos outros mas a si próprios que seria sim possível fazer brotar uma rosa no deserto.
E então ela partiu, com sua fé inabalável. Às vezes me pergunto por que as pessoas boas se vão cedo demais, deve ser porque Deus as quer por mais tempo ao seu lado.
Que hoje seja um dia maravilhoso e abençoado por Deus em nossas vidas, que tenhamos a força necessária e a fé essencial para enfrentarmos e ganharmos todas as batalhas do dia e ao final dele chegarmos em casa com o sentimento de dever cumprido e feliz com nossas conquistas. Nem sempre é fácil, mas nunca será impossível pra quem acredita em si mesmo e sabe que todas as forças vêm de Deus e estando com Ele, estaremos sempre fortalecidos e seguros frente a qualquer desafio. Fé, amor, bom humor, gentilezas, um gole de café e vamos lá!
Já passou um mês, meu amor. Nosso primeiro mês. Mas parece que já estamos juntos há muito tempo.
Eu me sinto confortável com você, me sinto seguro, acolhido e amado como nunca antes havia sentido.
Pela primeira vez na vida eu tenho certeza de tudo. Certeza do amor, de que é real e para sempre.
Isso é simplesmente incrível. Com você, descobri finalmente o que é ser feliz de verdade.
Agora que o destino cruzou nossas vidas, sou a pessoa mais feliz do mundo.
Compartilhar meus dias com você tem sido incrível, isso é maravilhoso.
Agora que chegamos ao primeiro mês, eu tenho ainda mais certeza de que minha vida só será feliz se eu estiver ao seu lado. Esse é apenas o início de uma linda história.
Meus dias se tornaram mais alegres desde que você cruzou meu caminho, e desde então a vida tem tido mais sentido do que nunca.
Foi com você que a palavra "amor" ganhou um sentido especial, e os meus momentos com você tem sido de paixão e carinho.
Você me faz querer ser mais e melhor, e me faz feliz como nunca antes fui. Você me faz sorrir, me completa, preenche meu coração, e dá brilho ao meu olhar.
Eu nunca fiz planos para o futuro, eu vivia apenas com alguns sonhos sem compromisso, mas agora eu olho para você, para nós, e fico imaginando nossa vida, com todos os detalhes possíveis.
Meu futuro não existe sem você, não consigo pensar em uma vida sem ser ao seu lado, sem ter o seu amor para me motivar a cada manhã.
Meu passado sem você foi frio e sem cor, mas quando você chegou tudo mudou, meus dias tem sido mais quentes e iluminados, mas felizes e apaixonados, mais coloridos.
Mesmo que não tenhamos nos conhecido no melhor momento, cada detalhe foi imprescindível para ficarmos juntos. Mesmo que não tenhamos nos visto com frequência, que alguns obstáculos tenham surgido, independente de tudo, esse foi o mês mais feliz de toda minha vida.
Você é a pessoa que eu amo,
Quem me torna mais humano.
Eu te amo hoje, amanhã e sempre.
A vida é um sopro. Sopro de Deus pra vir, sopro do tempo pra ir. Deixe que os ventos a levem, seu trabalho e só torná-la inesquecível. É um capítulo com começo, meio e fim todos os dias. Hoje a gente está aqui, amanhã só quem sabe é Deus. Faça o melhor, seja o melhor, deixe o melhor na hora do adeus. A cada manhã uma nova oportunidade de saber que pra ser eterno, basta viver um bom dia de cada vez, pois o que fica pra saudade, é quem a gente era, o amor que a gente deu e o que a gente fez.
A gente espera,aguenta calado,e ás vezes até chora por quem não merece.
Mas um dia a gente cansa de esperar por quem nunca vai mudar,e decide viver,daí a gente percebe que a felicidade não está no outro...
a felicidade está dentro de nós,só esperando um pouco de amor próprio para desperta-la!
Um homem que sofre antes do necessário, sofre mais que necessário.
Muitos não conseguem superar a dor daquilo que considero ser um dos momentos mais difíceis da existência humana: a perda de um ente querido. De fato, o luto é de cada um.
Se meus suspiros pudessem
aos teus ouvidos chegar
verias que a paixão
tem poder de assassinar.
Não são de zelos os meus queixumes
nem de ciúmes abrasados
são das saudades que me atormentam
na dura ausência de meu amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível