Lamento pela Morte de um Ente Querido
Nosso maior temor deveria ser com a vida desregrada, desnorteada e mal vivida do que com a própria morte. Da morte nunca iremos herdar mesmo, os maus ou os bons momentos, tão pouco as reações de nossas ultimas ações, e muito menos preocuparmo-nos com as atuações futuras. Portanto, saber viver sempre será nossa maior prioridade. Se for para ser feliz, mova-se, viva tudo, tente de tudo até encontrar prazeres nas derrotas fazendo delas experiências para seu futuro, pois é muito melhor viver na incerteza de um sonho a se realizar, procurando-o, do que na certeza de nunca encontra-lo pela falta de empenho e desta procura. Só nos bastaria a leveza na alma, sem tantas especulações e complicações, para que a felicidade em nos se instalasse. Neste clima de simplicidade e em comunhão com todos, este sentimento terá mais chance de florescer do que de secar. Até o simples prazer fictício das ilusões será realçado com pouco empenho, se não nos excedermo-nos nas ambições. A vida é nosso bem mais precioso, portanto nunca a leve tão a sério, viva apenas, sem nenhum comprometimento severo. O essencial é viver, porém para que esta vida seja rica em sua essência, seu aprendizado será o alimento do seu espírito. Ouvir um bom ensinamento por pouco tempo torna-se mais importante do que viver o dobro, sem nada ter aprendido. O sorriso será sempre nosso fiel acompanhante, ele é quem nos identificará na formação de qualquer opinião sobre nós. Portanto valorize-se com sua simpatia e não com sua falsa aparência de superioridade. Se as oportunidades para sermos felizes, são mais abundantes, e mais desejadas, porque nos arriscarmos às grandes conquistas para vivermos apenas uma vida, e sem a certeza de termos tempo para desfrutá-la?
(teorilang)
"Dormir não deveria ser necessário, mas uma questão de escolha. Quereria eu não sentir sono, nem meus olhos pedissem a escuridão, sendo pois assim, a vida tão curta. Somos como flores extraídas do jardim e todo instante, faz-se necessário. Foi eu! Deus não errou, deu-me tudo".
Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.
Fica a saudade, e nossas orações em um monólogo de fé. Que se
torna um diálogo com Deus.
Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Triângulo Mineiro, novembro de 2020
MUDEZ
O meu silêncio
Talvez não é por causa de tristeza.
A minha tristeza talvez não é a amargura da alma...
Talvez seja pelas contradições da vida.
Talvez seja por dúvidas das minhas certezas.
Talvez seja por embaraços das tuas contradições.
Talvez seja por desconfianças de tuas juras.
Talvez seja por ponderar que é nas inutilidades dos outros que se deve ficar.
Talvez seja por me perder na consideração que o amor se revela nos caos da vida.
Meu silêncio... Talvez seja por aceitar que no último estágio por aqui nada se leva, nada se é e nada vale o que se tem...
Quando se escreveu se é história, ou nada fez se é piada que outros contam na despedida.
Régis L. Meireles
MARADONA
Nos gramados foi lendário
Ídolo do futebol.
Porém abusou do álcool
De drogas foi usuário.
No Boca, extraordinário!
Na Copa, os dribles seus
Entortavam europeus.
Hoje fecha-se a cortina
Ele deixa a Argentina
Pra jogar bola com Deus.
Eu vou morrer
Vou morrer amanhã
Talvez eu morra semana que vem
Poderia morrer ainda hoje
Está tarde, deixa pra outro dia
Morrer está na moda
Todo mundo está morrendo
Não sigo tendências
Gosto das coisas dos anos 80
A música
Os filmes
Nos anos 80 eu estava vivo
Então acho que gosto de estar vivo
Deixa assim mesmo
Pra quê mexer no que está funcionando
A morte pode esperar
No dia em que o tamanho da fortuna for algo verdadeiramente relevante, os sepulcros serão gigantes. Enquanto isso não acontece, continuamos iguais!
Tantas vezes me mataram
Tantas vezes eu morri
Entretanto estou aqui
Ressuscitando
Graças dou à desgraça
E à mão com punhal
Porque me matou tão mal
E segui cantando
O caminho de luz
Eu sinto...
Não há tristeza!
Sinto em paz!
Mas sinto saudade de você!
Mas sempre vou te amar minha querida irmãzinha!
Eu, já farto dessa vida, todos os dias quero me afastar mais e mais de mim mesmo, quero me afastar de minha própria existência. Gostaría de morrer.
Porém, um fato me ocorreu...
A cada dia, eu morro um pouco. Cada vez mais. Morro de amores por você. Morro de felicidade por lhe ter em minha vida, a cada segundo contigo, me sinto eufórico... morro todos os dias, e mesmo assim continuo vivo. Por isso ainda não acabei comigo mesmo, pois a sensação de morrer sorrindo me agrada.
Não existem escolhas sem liberdade pessoal (...). Não somos nós que estamos mortos por dentro. Essas coisas que vocês acham tão fracas e desprezíveis em nós – elas são só os riscos da liberdade.
É interessante imaginarmos como seria a reação das pessoas se soubessem que estaríamos falecidos e como seria a vida delas diante de nossa falta, pois com isso visualizamos o quanto acreditamos ser o grau de importância de nossa existência diante da vida das pessoas.
Tá foda. De novo as generalizações:
Estávamos falando das mortes por pisoteamento no baile funk ai alguém chega e fala "Mas todos vão morrer um dia mesmo"🤦♂
Falávamos dos jovens que morreram no baile funk ai vem outro e diz que "mas lá todo mundo é drogado e ladrão".
Pensamento pequeno carregado de indiferença e desprezo que se alimenta de rancor, ódio e sede de sangue e que procura justificar de certa forma as mortes.
Tristes mentes que pensam assim.
Acha mesmo que se eles tivessem opção de moradia e lazer iriam fazer uma festa numa rua na favela?
A necessidade do jovem de interação e relacionamento falaram mais alto que o bom senso dos que estão de fora e vem aquilo como perigoso. Mas se eles tivessem opção de lazer e diversão a historia seria diferente!
Esses que morreram pisoteados são sim vítimas da sociedade. Não eram bandidos. Não saíram a noite para roubar e sim se divertir e paquerar. Como pobre vc sabe muito bem o quão escassas são nossas alternativas de diversão. Sem lugar melhor para ir foram para um baile funk na favela e lá morreram como animais pisoteados por uma massa desesperada e em fuga.
O texto passou de 3 linhas. Leia mesmo assim. Questões complexas não podem ser debatidas com um simples meme.
Jesus não morreu para que você se sentisse melhor sobre o seu pecado! Ele morreu para te fazer inteiro! Jesus não é seu terapeuta, Ele é seu salvador.
O coração de Deus se quebraria se nós, como igreja, nos acomodássemos por qualquer coisa que fosse menos do que aquilo que Deus morreu para nos dar.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
