Lamento pela Morte de um Ente Querido

Cerca de 442381 frases e pensamentos: Lamento pela Morte de um Ente Querido

SE EU SOUBESSE
Se eu soubesse que a sua partida fosse doer mais que o seu “não”
eu não teria insistido em buscar a luz em teus olhos
não teria feito serenata em sua rua e
tampouco gravado seus traços entre meus finos dedos.
Se eu soubesse que aquela canção de amor fosse me matar um dia
não escolheria na aurora cantar e sonhar ainda acordado sem
pregar os olhos, pensando em você.
Quem um dia amou, de toda emoção hoje colhe apenas
uma triste lágrima entre todo orvalho enrelvado e frio
vazio, insólito e passageiro o tempo, da noite e do dia que
por te trazer, te implantar em mim, me faz vulnerável dessa agonia.
Se eu soubesse que nem mesmo o sol e a força intensa de uma alva lua
fosse capaz de esconder os destroços causados por tua ausência
eu teria dado a minha vida em seu lugar, jogado meus sonhos no lixo
pra salvar os teus, eu teria amado, não mais que à Ele, nem te adorado,
porém parecido ao que amo à Deus.
Se eu soubesse ou ao menos quisesse, pensar em morte quando
as nossas almas juntas caminhavam
teria te mostrado um universo inteiro que à ti criei
juntando as palavras e todos seus desejos, eu arquitetei,
mas tudo é feito de surpresa, e cada passo escreve um dia a mais
descobristes pouco, e bem pouco usou, fechou os seus olhos
Saiu porta a fora, não me disse nada
não voltou jamais.

Inserida por Ezhequiel

Cada minuto da vida deve ser vivido como se fosse uma vida inteira.

Inserida por IsmarViana

Ressacas do Amor

Estou me afogando
O ar começa a faltar
Afundando mais a cada instante
Já vejo a morte chegar

Trazendo o alívio de tudo
Da vida que foi destruída
Leva consigo meus sentimentos
A raiva,o ódio e o rancor
Mas também o que tive de bom
Leva também o meu amor

Logo serei apenas mais um
Jogado na praia vazia
Apenas um corpo inerte
De alguém que um dia sentia

O fim está a se aproximar
A morte já está a me alcançar
Ainda tenho alguma esperança?
Poderia alguém me salvar?

Então resolvo lutar
Quem sabe tu possa escutar
Quem sabe ainda tenho uma chance
Quem sabe possa me salvar...

Inserida por srtadebsoo

A vida não passa. Nós é que passamos por ela. Kurt S.

Inserida por KurtSOficial

Jesus viveu entre os homens sem pedir nada
Ensinou aos homens sem cobrar nada por suas lições
Morreu diante dos homens para ensinar-lhes a necessidade da morte para vida eterna
Porém, os homens preferem viver no mundo ignorando que existe um mundo mais alegre de se viver: o reino de Deus.

Inserida por joseguimaraes

UMA IGREJA SEM ORAÇÃO É UMA IGREJA MORTA. ORAR É MUITO MAIS DO QUE PEDIR E AGRADECER. ORAR É TER INTIMIDADE COM DEUS E CAMINHAR COM ELE A TODO INSTANTE.

Inserida por karineaxer

Grita..
grita o silêncio
como uma tempestade de nada.

De nada grita o silêncio
o silêncio foge de nada.

De nada anda o tempo
perdido na tempestade.

A morte chegou no tempo
no tempo certo a horas.

Deu as boas vindas à morte
escondida a morte estava.

Escondida da tempestade
horas certas, horas do tempo.

Tempo fora de horas, talvez
chegue a morte no tempo.!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

O sentido da vida é estar vivo. É tão claro, tão óbvio e tão simples. Mesmo assim, todo mundo não para de correr em pânico, como se fosse necessário conseguir alguma coisa além de si próprio... E quando nos deparamos com aquela que nos ceifa a "vida" há o choque que nos coloca de baixo da pequinês e da fragilidade humana. Mas quero aqui registrar que a maior alegria do "Ser Humano" enquanto Cristão, é a alegria de sua "Salvação" quando se tem essa certeza não há porque teme a morte...

Inserida por buenofortes

Para quem está morto, pouco importa a grossura da vela.

Inserida por RutraLarama

Melhor talvez seria se Eva nunca tivesse provado da fruta, a cegueira seria comum e ninguém que abriu de verdade o olho, se lamentaria por tudo pois tudo e nada seriam qualquer coisa, tudo e nada, algo estranho e incontestável. Talvez a ignorância que em certos casos eu vejo, seria de um todo, e Deus o todo poderoso, só Ele... Só para ele talvez não seria assombroso entender o sentido da vida, Ele onipotente, onipresente, onisciente... Só Ele, o todo poderoso. O sentido do ar, do morrer e do respirar. E hoje depois do pecado(oh fruta!), eu pago... Na pele e nas veias eu sinto que posso conhecer, mas nada posso ter.
Tudo que entendo? Pra que? não posso chegar na Lua, o lugar que desde que descobri, cobiço explorar... Um dia talvez as tecnologias irão me levar, mas agora que descobri que tenho poucos dias na vida e no respirar, é tolo da minha parte, nessa pequena vida, esperar.

Quem pensa que descobriu o mundo vai conseguir perceber que conquistou mas não pode ter... Foi tudo, tudo meu caro amigo, apenas para 'se ver'.

Quem pensa que muito sabe, não entendeu que mesmo que muito saiba, não saberá os segredos que a morte talvez (ou não) revelara.

Em tão curto espaço pra pautar os dias, me sinto na obrigação de partilhar que você meu caro amigo, não veio pra ficar, que desta terra tu pouco sabes, e o que sabes jamais vai poder explorar... Provamos do gosto um pouco e depois da cova, nada contigo vai levar.
Mas para você que sabe de algo, me diga!
Por um acaso tu garantes que não vai mudar?

Tudo um dia acaba, muda ou passa... Mas para completar, nada do que é teu, será.
Vida boa ou ruim, com açúcar ou salgada, da vida igual ou da diversificada, a única certeza é que tudo findará.
A maçã foi mordida e agora vou ter que suportar, tantas dúvidas e impotência que a consciência veio me dar.
Viva a fruta dona Eva, viva a erva e ao luar, se de tudo eu só provo, do gosto vou me aproveitar, pois eu sei meu amigo que depois da cova nada comigo vou levar.

Dou graças por estar aqui, dou graças por sentir, mas de graça me faz graça tantas dúvidas que uma vontade me dá...
Associando a consciência eu posso concluir que mais do que os dez por cento seu Raul, um dia o anjo maligno ousou usar...

Inserida por HiastLiz

Entao eles me velam como se eu fosse uma crianca dos céus e voce escuta Jesus chorando redimindo meus desejos...

Inserida por RafahelRamos3

Pai não fui filha perfeita e tu talvez deixasses a desejar, mas nos amos ao nosso modo e esse amor carrego no coração. Obrigada por ter me aceitado como filha nesta vida! Um ano sem meu pai Sergio Victor! Descanse em PAZ!

Inserida por juaramello

Tudo quanto precisamos saber para viver é basear-se no Amor, porque o Amor antes de tudo é protagonista da vida e da morte.

Inserida por DomCorreia

Não empenhe teus esforços a acumular bens e riquezas.
Viva com o suficiente para tua saúde e conforto.
E viva! Faça o bem. Sinta-se bem.
Tu não levarás nada daqui.
No final, só ficará de ti
aquilo que tiveres feito de bom por aqui
e mesmo isto ninguém garante
que te dará algum regozijo lá onde estiveres,
debaixo de sete palmos de terra.

Inserida por AugustoBranco1

Aborto

Se possuímos a liberdade de destruir a vida humana e negar-lhe a dignidade numa etapa, por que não em outras? Se, pelo contrário, a criança por nascer tem direitos pessoais ainda antes de ter nascido, e se estes direitos têm implicações públicas, então o ser humano tem o direito à proteção ainda quando não possa proteger a si mesmo.

Inserida por RafaelEstevan

Salve Eros o que habita em mim, o que mora em mim e nao me deixe morrer.

Inserida por RafahelRamos3

Eu xoro porque ?!
Porque tu me utilizaste brincaste com o meu coração...
E que mal tem ?
Tem que doeu e doi e continuara a doer a culpa é tua mas nao sabes assumir ....
Tambem já me dá igual por vezes só desejava não ter nascido nuncaa...

Inserida por AndreiaForever

Eu ouço dizer por ai
Que já vivi tantas vidas
E vou viver ainda
Então pode ver por ai
Quem falou já morreu
E não voltou ainda
É lei do engano
Lei da mentira
A morte não tem poder
Para jogar com a vida
A morte é tão poderosa
Porém já foi vencida
Pela lei da vida
Lei da justiça.

Inserida por ElielFerreiraGomes

A dor que eu sinto , ninguem mais consegue sentir é imfinita cada dia que acordo a tristeza que tenho , as saudades sufocaome o medo ... matame , a alegria quando foi a ultima vez que a vi ?!
É insuportavel viver assim por vezes pensei como seria o "Outro lado'' aqui ou alem já dá igual os sentimentos que eu tenho já me impedem pensar com claridade pois a unica coisa que eu tenho sentido é tristeza e saudade

Inserida por AndreiaForever

Minha vida está desfeita até já se tornou insoportavel pra mim ao ponto de não aguentar as minhas proprias tristezas !
A minha vida baseava-sse em sonhar e já nem isso eu posso/consigo fazer é muito triste que certas pessoas em vez de me deixarem voar me tenhan cortado as asas .
Viver assim pro resto dos meus dias ?! Não sei se consigo....

Inserida por AndreiaForever