Lamento pela Morte de um Ente Querido
A omissão no serviço público é um reflexo da covardia, fraqueza e interesse envolvidos por aqueles que assim agem embaraçando a honestidade e a preservação do patrimônio público.
Nasci em 1993, um ano marcante para a humanidade. Foi o ano em que o World Wide Web foi lançado, o que revolucionou a forma como nos comunicamos e compartilhamos informações. Também foi o ano em que o primeiro jogo de videogame foi lançado, o que deu início à indústria dos games.
De lá para cá, muitas outras coisas aconteceram. Na década de 2000, vimos o surgimento das redes sociais, que mudaram a forma como nos relacionamos com os outros. Na década de 2010, vimos o avanço da tecnologia, com o surgimento de smartphones, tablets e inteligência artificial.
E agora, em 2023, estamos vivendo mais uma década de mudanças. O mundo está cada vez mais digital, e a tecnologia está transformando nossas vidas em todos os aspectos.
Eu, como um ser humano nascido na era da tecnologia, estou acompanhando essas mudanças de perto. Tenho visto a internet se tornar uma ferramenta cada vez mais importante para a comunicação, a educação e o entretenimento. Também tenho visto a tecnologia avançar a passos largos, com o surgimento de novas tecnologias que estão transformando o nosso mundo.
Eu acreditava que o futuro era brilhante para a humanidade. Com o avanço da tecnologia, teríamos acesso a novas oportunidades e possibilidades que nem podemos imaginar. Mas, as mudanças climáticas me fizeram rever minhas ideias. Hoje, não tenho mais tanta certeza de que o futuro será brilhante.
O aquecimento global está causando desastres naturais cada vez mais frequentes e intensos. As cidades estão ficando submersas, as florestas estão sendo destruídas e as espécies estão desaparecendo.
Se não tomarmos medidas urgentes, o futuro da humanidade pode estar em risco.
O sucesso, não é apenas uma conquista isolada, mas um caminho contínuo que demanda adaptação e resiliência diante de novas dificuldades.
"Um Homem bom e rico, busca uma noiva num lugar onde há pessoas boas e ruis, se Ele se apresentar como realmente é, muitas noivas intereceiras sem amor vão se candidatar, então, inicialmente Ele esconde sua riqueza e se apresenta com toda humildade e simplicidade a fim de atrair uma noiva que tenha amor.
De quem estou me referindo nesse exemplo? Jesus, a Noiva é a Igreja, as pessoas na unidade da fé, os Santos que podem ser eu e você."
Quando a admiração é restrita aos nossos valores, relegamos um mundo infinito de bons preceitos, belezas e oportunidades.
Acredite.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
Um exercício de epifania bom sem sair de casa. É só ouvir e esperar o silêncio, apreciando a quietude, assim desmascare o mundo.
eu sentia como se estivesse flutuando num barco em um rio calmo e silencioso. e você estava lá, guiando o barco e me conduzindo as estrelas...era bom, só que existia um pequeno furo no barco. ou talvez era um enorme buraco, mas eu não era capaz de enxergar pois, estava cega, cega de amor. e eu achava que você gostava mesmo de mim. por ser sempre calmaria, me guiar no barco e, até me conduzir as estrelas... só que o seu barco estava furado e, você acabou me empurrando de lá. e foi somente aí... somente aí que me dei conta de que não sabia nadar. e acabei me afogando em suas belas e lindas mentiras.
A cor da pele não deve ser um principal fator para que aconteça um julgamento, entre o que é certo e errado, entre o santo e o pecador, entre o fator lícito ou ilícito, não sejamos ignóbil.
Meu presente vive de passado, minhas colheitas atuais, até que são boas, já as futuras?
Sinto um vazio premeditado, igual calda de pudim com açúcar queimado, a princípio, o gosto doce, com um finalzinho amargo.
Por um acerto as vezes nem recebemos parabéns mas por um erro podemos ser condenados pelo resto da vida...
Tudo na vida é reciprocidade .
Este é um elo forte e firme para os que se amam , se reconhecem e se valorizam.
A esposa briguenta é como um dia triste em que a chuva não para de cair. O que é que você pode fazer para que ela fique calada? Você já procurou fazer o vento parar ou tentou pegar óleo com a mão?
EU SOU UM ESQUELETO
Não tenho carne
Não tenho pele
Sou apenas osso.
Não tenho cérebro,
Nem coração
Sou apenas vazia.
Me sinto tonta
Minhas mãos tremem.
Não quero levantar
Não quero comentar.
Não sinto fome,
Nem sinto raiva,
Eu me sinto é cansada.
Não tenho nada
Não tenho ninguém.
Sou apenas osso, sou um esqueleto.
Um amoroso encaminhamento para a restauração vital...
Porque, infelizmente, sempre e sempre existirão temperamentais rancores e mortais ressentimentos na maioria dos corações. Pior ainda quando ali se encontrem enraizados em caráter terminal, em virtude de total falta de disposição para mutuamente reconfortantes e vitalmente construtivos diálogos... Assim, tentemos de todas as formas possíveis entabular afetuosa comunicação com todos esses que assim quase incontrolavelmente enveredam pelos tristemente solitários caminhos da autodestruição.
Lastreados no verdadeiro e incondicional amor, quase divinamente em muito facilitaremos o acesso a tais sofredores corações, trazendo-os de volta a superfície de uma nova vida assim maravilhosissimamente dinâmica, enquanto restauradora e construtora de confiabilíssimos alicerces pessoais em direção aos mais altos patamares pessoais e sociais, que seja nos âmbitos sentimental, psicológico, material e espiritual... Que tal de bom isso assim será?!?
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
"Um Homem bom e rico quer uma noiva num lugar onde há pessoas boas e ruins. Se Ele se mostrar como realmente é, muitas noivas interesseiras sem amor genuíno, vão se candidatar. Por isso, Ele inicialmente esconde sua riqueza e se apresenta com toda humildade e simplicidade a fim de atrair uma noiva que verdadeiramente ame.
Me refiro a quem? A Jesus, a noiva é a Igreja, pessoas unidas pela fé, os Santos que podem ser você e eu."
OS TEUS VERSOS
Disse-me um dia, querida, loucuras
Em versos raros a sua boca,
Que dolente t'eras nas alturas
Dos teus infinitos mundos, e louca
Foi tua memória a imaginar... alvuras
Na minh'alma, mesmo pouca
Sentindo os teus versos que me duras
Desde o renascer que me toca
O coração. Que, em sangue rubro,
No beijar dos teus versos eu perduro
O amor, naquele beijo que não dei.
E daqueles sentimentos que me diz
Ser tu a mulher que eu não fiz
Felicidades, e que ao mundo não beijei.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
