Lamento pela Morte de um Ente Querido
0551 "Deixem dessa conversa de que tudo é imperdível. Imperdível mesmo é a morte, quando chega... E só para quem chega!"
O ataque coordenado pelos EUA/Israel e seus aliados da União Européia ao Irã,
com a morte do líder religioso iraniano
(Ali Khamenei) vai implicar em muita coisa
no mundo em geral, as principais são:
alta do petróleo e aumento da inflação.
Há quem comemore o ataque e o óbito do líder do Irã acreditando que com a eliminação dele o Irã vai se livrar do regime teocrático e ditatorial.
Ou são ingênuos ou são, totalmente, sem noção.
Muita água ainda vai correr debaixo dessa ponte... haverá uma sucessão de ataques e represálias , direta e indiretamente , aos envolvidos nesse conflito.
Há risco de uso de armas nunca vistas antes... Ninguém tem o que comemorar, mas sim se preocupar. A panela de pressão está prestes a explodir. Salve-se quem puder, se puder...
Eliminar um líder não necessariamente muda o regime.
Embora possa parecer que a morte de um líder duro enfraquece um governo, regimes teocráticos não dependem exclusivamente de uma única pessoa.
Outros membros estruturais, como instituições militares, redes de poder clerical e apoiadores ideológicos podem se reorganizar e até endurecer (ainda mais!) como resposta ao ataque.
A “lua de mel” entre guerra e paz não dura, nunca durou!
A história moderna mostra que grandes conflitos tendem a ter repercussões duradouras: mercados, diplomacia e relações entre Estados levam tempo para se ajustar,
e muitas vezes pagam o preço por anos após o cessar-fogo.
Ninguém, de fato, “vence” facilmente grandes guerras. NINGUÉM!
Conflitos amplos como esse raramente têm um resultado claro sem enorme custo humano e social, tanto para os diretamente envolvidos quanto para o resto do mundo, economicamente e geopoliticamente falando.
Eu me lembro bem (minha memória é excelente!) , enquanto meu pai assistia o "Reporter Esso" , transmissão que terminou no final de 1970, mas meu pai morreu em 2001 chamando o jornal televisivo assim,
já ouvia falar e via imagens sobre o Oriente Médio e seus conflitos e absurdos ...
Estamos em 2026 e nada (NADA!) mudou.
Não será agora que irá mudar, né?!...
O antigo ditado popular diz que:
Pau que nasce torto... permanece torto.
Eu sou dessa ideia.
✍©️@MiriamDaCosta
Quem teme a morte já assinou contrato com a própria rotina: acorda, respira, se condiciona e chama isso de vida. A dignidade não está em durar, mas em incendiar o instante com presença. Morrer não é o perigo; o perigo é sobreviver intacto, sem nunca ter sido de verdade.
se vivo ou morro na verdade não faz muita diferença, na verdade a morte pode ser a única liberdade absoluta
"O luto começou antes da morte. Começou ali, no silêncio, enquanto ela deixava ir tudo o que a vida estava arrancando."
A morte pode chegar num instante (Salmos 144.4). O Inferno será num instante para quem não está em Cristo; e o céu será num instante para quem está em Cristo.
A morte foi derrotada na morte de Cristo. 1° Coríntios 15.54-55: Tragada foi à morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Mateus 28.6: Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito.
O poder e a eficácia da morte de Cristo consiste na abolição do pecado e da morte, e também da lei, que é o escrito de dívida que nos é contrário.
NADA TRANSCENDE À REALIDADE:
Discorrer à morte...
Remete-nos às margens
Dos rios
Que se vão
Rumo ao mar longínquo
Com a fúria do vendaval
Arrebatando sonhos e ilusões.
Discorrer à morte...
Nos conduz ao epicentro
Das incertezas.
Encetando-me a nitidez de que
Nada tenho ou sou
Ou para aonde vou.
Que tudo é nada.
E a única inferência
É morrer.
Não será a vida que irá me apagar, tampouco a morte que me trará o brilho, é o amor que faz cantar, rir e chorar, nosso tempo não estará muito distante, o que acalma a ilusão são, as verdades escondidas nas mentiras de amar eternamente...
(Patife)
Se ninguém dá tréguas, por que os tempos difíceis dariam!
Se a vida não é exata, por que a morte se distanciaria?
Se somos imperfeitos, por que teríamos que entender o motivo de tudo?
Hoje não foi diferente também, porque foi mais um dos muitos dias dos tempos difíceis...
amo a morte tanto quanto amo a vida
pois por mais encantadora e linda que a vida possa ser
a morte é o alívio, a paz e o fim
e tudo que eu preciso é um ponto final
novos começos já não me deixam tão animada, uma outra perspectiva já não me deixa otimista
um novo sonho não me faz transbordar de emoção
um novo amor não me tras mais tanto encanto
queria que o amor pela vida voltasse a transbordar dentro de mim, mas hoje sou apenas o que restou de minhas experiências, emoções e decepções.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
