Lagrimas de uma Mulher

Cerca de 353852 frases e pensamentos: Lagrimas de uma Mulher

⁠Zona de Conforto vs. Suportar o Processo

Vivemos em uma sociedade ansiosa, imediatista e, muitas vezes, impaciente. A todo momento, somos bombardeados com conselhos e frases motivacionais: de um lado, ouvimos “saia da sua zona de conforto”, do outro, “saiba suportar o processo”. Mas qual é o melhor caminho?

Ao refletir sobre isso, recorri ao pensamento do filósofo Mario Sergio Cortella, que define a zona de conforto não como um lugar físico, mas como um estado mental e emocional onde nos sentimos seguros, mas sem evolução. Já suportar o processo, segundo ele, envolve paciência, resiliência e persistência para enfrentar as dificuldades inerentes à mudança.

Imagine a seguinte situação: você está caminhando na rua, longe de casa, e de repente começa uma forte chuva de verão. O que fazer? Procurar abrigo e esperar ou seguir em frente, mesmo se molhando? Ambas as escolhas envolvem um processo. Você pode optar por encarar a chuva e continuar sua jornada ou esperar ela passar. Mas aqui entra um ponto crucial: esperar pode ser confundido com zona de conforto, pois não sabemos se a chuva vai passar rapidamente ou durar mais do que imaginamos.

A grande questão é que suportar o processo sugere movimento e crescimento, enquanto a zona de conforto, em muitos casos, significa estagnação. No entanto, como somos bombardeados com tantas informações, acabamos confundindo esses conceitos.

Nem sempre estamos em uma zona de conforto apenas porque estamos parados. Às vezes, estamos apenas suportando um processo necessário. Da mesma forma, o que achamos ser um processo de aprendizado pode, na verdade, ser uma estagnação disfarçada.

Por isso, antes de tomar qualquer decisão impulsiva, vale a pena refletir: estou realmente em uma zona de conforto ou apenas atravessando um processo que exige paciência? E, ao mesmo tempo, será que estou insistindo em um processo que já não me impulsiona mais?

A resposta para essa reflexão pode fazer toda a diferença no nosso crescimento pessoal, profissional e espiritual.

Inserida por thiagovcnall

Silencio assustador

O silencio é uma resposta chata, que gera duvida e mata.

Inserida por Gustavo_ramos_r

"Foi preciso uma pandemia para Desigualdades, Eugenias, Machismos, Preconceitos, Racismos e demais fobias saíssem do armário sem máscaras..."

Inserida por oubi_inae_kibuko

Subjetidades à parte, vejo no idioma espanhol a mais adequada forma de estabelecer uma conversa com o Infinito. Com os imortais da literatura universal. Com El Senõr Tiempo, hacia la Eternidad. (¡Viva Borges! Viva Servantes! Goya! Octavio Paz! Y más allá...)

Inserida por profwvmetal

A felicidade é, também, e, talvez mais que qualquer outra coisa, uma forma de viver.

Inserida por profwvmetal

Talvez não se possa falar em uma "Literatura do Silêncio" pensando-se em leitores mudos, escritores ausentes e obras marginais. O conceito ainda é obscuro, dada sua subjetividade. Transita pelo incógnito e pelo insólito (note-se uma não-casual rima que se aproxima/faz ver). Todavia, a locução adjetiva "do Silêncio" não é nada silente. Se faz ouvir. Por poucos. E ali cria sua morada. Nicho, ghetto, comunidade marginalizada. Estradinha paralela. Ponto de resistência.

Inserida por profwvmetal

- Sabemos muito bem que o mundo anda debruçado em devaneios lúdicos - psicóticos de uma evolução excêntrica sem lógica e sem fim.

Inserida por Adilson_Feliciano

⁠Acredito que; se eu falar em voz alta em frente a uma pedra, tudo que eu falar ficará gravado na pedra. O grande problema seria... Ter a tecnologia correta para retirar essa informação da pedra na ordem cronológica e/ou ordenada.

Inserida por Adilson_Feliciano

⁠O conhecimento não ocupa espaço, ele é uma ferramenta, e deve ser usado na luta para ocupar o espaço que desejamos.

Inserida por hyamannasouza

⁠Entenda de uma vez por todas que não existe inimigo quando temos a convicção de quem somos e de onde queremos chegar.

Inserida por hyamannasouza

⁠⁠Não se iluda com a frase: " Uma andorinha só não faz verão." Acredite no seu verão e outras andorinhas vão se juntar à você.

Inserida por hyamannasouza

⁠Amizade é sobre afinidade, compartilhar momentos e realizar sonhos. Mas só isso, não sustenta uma amizade.
Por mais que você e seu amigo comparitlhem uma história feliz, lembre-se que haverá momentos na vida em que tudo o que você vai precisar, é de alguém para te apoiar.
As perdas, decepções e tristezas fazem parte da vida. Quem estiver do seu lado durante esses dias, é realmente um amigo de verdade.

Inserida por droplets

⁠Eu ainda me lembro de você, com uma certa frequência...não com o mesmo amor, com a mesma energia que eu sentia quando estávamos juntos.
Mas a verdade é que eu não posso dizer que não penso mais em você, pois isso é uma mentira.
Parece que nossa história foi cortada e tínhamos muito mais para viver um ao lado do outro.

Inserida por droplets

⁠Quanto tempo passou, quanta coisa mudou...tanta gente que ficou para trás!
Uma infinidade de momentos vividos com tanta intensidade, mas que nunca mais irão voltar. Tudo ficou no passado e lá permanecerá.

Depois de todos esses anos, algumas lembranças já não são mais tão claras quanto antes. Mas ainda assim, a maioria desses momentos estão bem claros na minha mente.

As vezes não dá nem para acreditar. Quando me pego lembrando daqueles anos da juventude...tantas festas, descobertas e experiências. Muitos erros e poucos acertos.

Mas de qualquer forma, sei que não posso mais me apegar no que passou, pois há um futuro pela frente.
Algumas dessas pessoas já estão tão distantes, eu sei que é uma conexão perdida. Não há mais união, nem amizade. É como se nunca tivéssemos sido pessoas próximas.

Inserida por droplets

⁠Saber a hora de ir embora é uma das melhores formas de demonstrar amor-próprio.

Inserida por droplets

⁠Uma coisa que aprendi na vida, é que a grande maioria dos amigos, pelos quais você desenvolveu um grande carinho e acredita que nunca vão te abandonar, serão os primeiros que vão te deixar nos momentos de dificuldade.
É muito fácil ter vida social quando você está vivendo uma fase boa, em que o riso é farto e há intensos momentos de celebração. Difícil é ver essas mesmas pessoas ao seu lado, quando você passa por uma crise pessoal forte e percebe que aqueles amigos das festas, te abandonaram e seguiram a vida sem você.
Aliás, pior é ainda é quando eles nem sequer se perguntam como você está. Infelizmente, isso é um fato e acontece com todo mundo. No momento em que você mais precisar, irá se encontrar sozinho.
Mas ao mesmo, aceitar esse fato é um sinal de sabedoria e resiliência: seu amigos estarão por perto quando você estiver bem, mas assim que você passar pela sombra, eles irão te deixar.

Inserida por droplets

⁠Quando uma pessoa do seu passado retorna para a sua vida, você começa a relembrar de coisas que achou que tinha esquecido. Você começa a reviver as lembranças de uma época e pensa se vale a pena deixar tudo aquilo voltar.
Afinal, por que depois de todos esses anos, você resolveu reaparecer na minha vida, se no passado, foi você que escolheu me deixar para trás?
E eu sei que não vale a pena aceitar isso novamente. Sim, tivemos boas lembranças. Mas o fim da nossa amizade foi doloroso.
E eu não quero isso de volta na minha vida. Portanto, não posso te dar uma uma nova chance.
Eu prefiro que o passado fique onde está.

Inserida por droplets

⁠A solidão causa uma forte sensação de nostalgia, ao mesmo tempo em que provoca uma reflexão sobre o passado.
Nos momentos em que me sinto sozinha, não tem jeito - volto a me apegar no passado. Eu volto a lembrar de coisas que aconteceram há tanto tempo...os momentos de festas, de experiências, das descobertas da juventude.
Eu realmente vivi intensamente esse momentos. Mas os tempos difíceis chegaram. E quando isso aconteceu, fiquei sozinha. E isso foi tudo o que me restou.
As lembranças de um passado bem vivido, embora tragam boas sensações, não passam de recordações vazias, de coisas que jamais vão acontecer novamente, de pessoas que nunca mais vou ver na vida.
Quanto tempo se passou...mas depois de todos esses anos, de certa forma, eu ainda consigo me identificar com a pessoa que eu era na adolescência e na juventude.
Talvez porque essa é minha essência. Porque apesar de tudo, não tem como eu mudar aquilo que eu estou destinada para ser. Por isso eu tenho certeza, que independentemente do que acontecer, eu tenho que estar lá por mim mesma.
Pois os momentos de festas, alegrias, experiências irão passar. E quando isso acontecer, todos irão embora. E eu vou precisar seguir em frente.

Inserida por droplets

⁠É preciso deixar ir. Entender que uma fase da vida, um ciclo ou uma pessoa, não não pode mais fazer da sua vida. Não é desistir e nem sinônimo de fraqueza, mas aceitar que essa é a vida.
É a melhor forma de seguir em frente e construir um novo futuro.

Inserida por droplets

Estar desanimado ou preocupado com algo, não te faz uma pessoa tóxica. As emoções negativas fazem parte da natureza humana. Você não é obrigado a ser feliz o tempo todo. Aliás, tome cuidado com essa positividade tóxica. Entenda os seus sentimentos e respeite a sua própria luta.⁠

Inserida por droplets