Lagrimas de uma Mulher
No meio de uma geração gritando por respostas, os cristãos estão balbuciando.
Não há sermão melhor do que uma pessoa feliz e bem-sucedida dizer: "Minha vida foi transformada por causa de Deus."
Não sei vocês, mas eu tenho uma dificuldade absurda de seguir famoso. Aliás, fora da minha geração, não conheço quase ninguém que bomba nas mídias, especialmente na telinha. Me considero uma alienígena neste universo de celebridades e figuras que são ferramentas de persuasão, do marketing. Pra quem gosta de conteúdo relevante, que qualifique o ambiente social, o saúde psíquica da sociedade e os valores pertinentes ao processo de evolução humana o besteirol diário, que as sugestões das redes sociais nos induzem a incorporar à nossa vida virtual cotidiana, consequentemente influenciar na nossa vida real, é uma porrada no estômago.
Redes sociais 🤳
Precisamos ter cuidado com os nossos comentários. Não estamos falando com uma máquina, existe uma pessoa do outro lado da tela, que tem uma história, uma pessoa que de repente você nem faz ideia de tudo que ela enfrenta diariamente, que pode estar passando por maus bocados e que de repente entra na net para se distrair um pouco ou ler uma Palavra, ou ainda que ela esteja bem não podemos ser a causa de fazê-la se sentir mal.
Muitas pessoas desistiram das redes sociais por terem sido magoadas ou mal interpretadas por uma postagem ou uma opinião.
Existem comentários que doem, conhecendo ou não quem está do outro lado da telinha, precisamos dosar, respeitar e sermos prudentes. Sejamos gentis, e não juízes.
Ninguém é obrigado a curtir, a comentar, seguir ou a compartilhar o que não quer, ou o que não concorda.
Não é por termos a liberdade de expressão que isso nos dá o direito de ofendermos, julgarmos ou magoarmos as pessoas.
Até mesmo para falarmos a verdade é preciso fazer isso em amor e em temor a Deus.
Que sejamos vigilantes em relação ao nosso comportamento nas redes sociais.
Deus espera que tenhamos um bom comportamento diante Dele e para com todos.
___Texto de Ana Chahin
Slow motion heavy metal
Fim de tarde de uma qualquer sexta-feira
Como tantos prenúncios de festa
As pessoas caminham nas ruas sem pressa
O cansaço do trabalho é endorfina
E o sinal vermelho é só alegoria
No rádio, um heavy metal envelhecido 12 anos
Toca suave
E um pedaço de minha vida
O passado imperfeito
Passa perfeito em câmera lenta
Mais que perfeito
Meus fiéis companheiros na odisseia de uma noite
O sorriso vencedor de quando éramos imortais
O direito de viver intensamente
E a ingenuidade suficiente para perder metade de tudo
E tudo era importante
As novas e pequenas grandes coisas
E pequenas grandes causas
As roupas sem grife
Os rostos sem marca
O som ao vivo no barzinho
Cada letra um hino, um manifesto
Cada gesto um pretexto, uma outra intenção
Conquista, afirmação
Entre uma e outra brincadeira de criança
Brincadeira de correr, brincadeira de brincar
Meninos e meninas, a calçada e o violão
A tristeza injustificada
Aliviada em qualquer canção
A vontade maior do que todas as possibilidades
E sempre no fim a força e a alegria
A coragem de quem tinha o futuro como arma
E o futuro era certo e distante
Mas o último era mulher do sapo
E nós crescemos
E o futuro se fez, de causas e canções
E a história se fez, por mãos de aprendiz
Pobreza é uma condição de sobrevivência, não questão de qualidade, dignidade e humildade e sim classificação na classe social econômica.
Para ser bom tem de investir tempo e dedicação na base, ter excelente fundamento para uma boa estruturas e aguentar o passar dos anos, as tempestades da vida. Caso contrário se tiver uma base não sólida em pouco tempo começa a fraquejar.
O evangelho simples está no cotidiano, em um simples abraço ou uma simples palavra dita a uma alma perdida. Que consegue vê nessas atitudes uma luz no fim do túnel, Cristo.
Ela quer continuar a sentir
o sabor de uma felicidade genuína, fazer mais do que apenas existir
e com a sua alma liberta,
poder desfrutar de cada fase
de sua vida
e da melhor maneira possível,
pois sabe que viver é algo precioso
e deve ser sabiamente usufruído.
"A família de vocês é harmoniosa mesmo ou é só fachada, pq nunca soube o que é ter uma família de verdade".
Entre a ciência e a religião só a arte pode ser a ponte – poesia, música , escultura. Uma vez que nós trouxemos este novo homem à existência, a Terra pode se tornar pela primeira vez o que é destinado a se tornar. Ela pode se tornar um paraíso: esse mesmo corpo do Buddha, esta própria terra será o paraíso!
Osho, em: ” Zorba o Buda “
Deus nunca deixa uma oração sem resposta e muitas vezes não é o que esperávamos, porque Ele cuida de nós.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp