Lágrimas Amor
Eu nunca pensei que poderia amar mais uma vez.
Regada por um mar de desilusões, lágrimas inundavam minha face.
Estava perdida em meu próprio caos.
Quando um dia te conheci.
E estou redescobrindo o que é o amor.
Me sinto até como uma criança desvendando os segredos da vida.
É como se estivesse voltando a viver.
Quem diria; que após passar por uma ruptura em meu ser, estaria mais uma vez descobrindo o que é amar.
Não desperdice sua vida, suas lágrimas, seu coração, nem mesmo uma folha de papel com quem não aprendeu a poesia da reciprocidade.
Não sei escrever poemas.
Traduzir em versos simples.
Um grito que não se escutou.
Uma lágrima que não correu.
Enfim, a dor que apenas sente.
Aquele que de fato viveu.
Fazia tempo que não chorava...
Fazia tempo que as lágrimas em minha face não derramava...
Fazia um bom tempo que eu não precisava limpar as minhas lágrimas, nem muito menos chorar minhas mágoas.
O desprezo do amor é um pesadelo que causa dor...
As lamúrias da alma se manifestam em soneto torpe de um sonho que virou pesadelo.
Tinha lágrimas aos molhos
Porque não via você...
Não se pode ver com os olhos
O que só um peito vê.
E que meu coração vê?
É segredo, não o nego.
Mas "por causa de você"
Sei q' ele já não é cego!
Por que escorrem gotas salgadas dos meus olhos? Perguntou o sapo:
- São chamadas lágrimas! Respondeu a raposa.
"A alma vibra sempre que algo é capaz de tocá-la, escorre pelos olhos que são feito janelas entre o mundo físico, e o oceano dentro de nós".
Com um olhar perdido gritou o sapo:
-ALMAS JAMAIS DEVERIAM SER TOCADAS!
(É uma mistura de frio, vazio e uma vontade de não existir mais).
A raposa fitou o sapo e disse em voz baixa, enquanto fungava seu nariz:
Pela dor, não. Não deveria mesmo.
Mas existe o amor.
Um sentimento maior que os sete mares, maior que todos os males.
Um poder antigo que nos foi dado como um presente pelo criador.
Transforma tudo aquilo que toca.
Por ele sim, vale a pena se permitir transbordar.
Noite adentro
Uma lágrima e pálpebras molhadas
Coração a rebentar-se neste deserto
Nem sei mais quem sou ao certo
Olham e dizem, pobre coitada!
Sofro horas a fio em um pesadelo
Uma profunda tristeza me definha
Nesta solidão que é tão minha
Sinto frio, febre, desespero..
Que o meu verso nunca se cale
Por mais triste e adormecido ao vento
Um fogo que consome, um sentimento
Que enquanto o céu repousa, me invade
Em uma floresta esquecida adentrei
Sem rumo, por entre os arvoredos
De tanto medo, não sentia mais medo
E o vento que acariciava meu rosto eu beijei
Sobrevivo ainda por ter esperança e alento
Suspiro, na palidez das rosas brancas
Enquanto o silêncio derrama lembranças
Nas sombras do vale noite adentro.
Lucélia Santos
Amar à sombra do impossível é uma arte, Entre risos e lágrimas, a vida parte. No eco do silêncio, o coração reparte, Um amor impossível, na poesia a se retratar.
"Que a noite silenciosa console sua alma cansada e traga alívio às lágrimas que insistem em cair. Que os sonhos tragam um breve refúgio das tristezas do mundo.
Um pingo
Uma gota
Uma lágrima
Em comum são líquidos
Em sentimentos podem ser antônimos
Em você podem ser o tudo ou o nada
A alegria ou a tristeza
O cansaço ou a esperança
Viva,
Escolha,
Seja feliz.
"Meu suor foi sangue ‒ tu nunca viste?
Meus sorrisos ‒ lágrimas ardentes!
Meu último abraço se faz remoto!
E aquele beijo ‒ eu já cuspi!"
Rogério Pacheco
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG
Até mais com gosto de adeus
Um sorriso de lagrimas
Da realidade meu sonho, você
Faz a falta, minha falta
Do meu sonho, não real, eu
Enquanto sua dor for maior que a de todos, enquanto suas lágrimas forem mais doídas e enquanto seu caminho for mais árduo que o de qualquer pessoa. Serás somente um sofredor presunçoso. Sede acolhimento na dor.
Amigos são páginas de uma história,
Escrita com risos, lágrimas e glória.
Um capítulo precioso, para sempre.
Não derramem lágrimas onde descanso,
Pois não estou lá, não sou apenas pó.
Sou o sussurro do vento nas árvores altas,
Sou o brilho das estrelas na noite calma.
Sou a melodia suave da chuva ao cair,
Sou o calor do sol que abraça o dia.
Quando sentirem falta da minha presença,
Basta olhar ao seu redor, e lá estarei.
Em cada riso, em cada abraço apertado,
Em cada brisa que acaricia o rosto amado.
Não derramem lágrimas onde descanso,
Pois meu espírito vive na eternidade do amor.
Já faltam as lágrimas
Já faltam as lágrimas que um dia neguei derramar por ti,
Já me faltam as lágrimas que suas lembranças tiraram de mim.
Resta apenas a poeira do tempo sobre os rastros que deixaste,
Um silêncio ecoando em meu peito, um vazio que não se abate.
Os sorrisos que outrora coloriam meus dias,
Se perderam entre as brumas da saudade que me invade.
Em cada canto, um sussurro do teu nome,
Em cada lembrança, um espinho em meu coração.
Ah, se eu pudesse voltar atrás,
Reviver cada momento, cada instante de amor.
Mas o tempo segue seu curso implacável,
E eu fico aqui, com a alma em pedaços, o coração em frangalhos.
Já faltam as lágrimas, mas a dor permanece,
Uma ferida aberta que jamais se cicatriza.
Em meus sonhos, te vejo ainda,
Tão real, tão presente, que ao despertar a dor se intensifica.
Que fazer com esse amor que não se esvai?
Que fazer com essa saudade que me consome?
Apenas seguir em frente, com o coração em luto,
Carregando comigo a lembrança do que um dia foi nosso.
E quem sabe, um dia, as lágrimas voltem a brotar,
Não de dor, mas de saudade serena, um amor que jamais se apagará.
