Lágrimas Amor
"O amor não é algo tão lindo quanto pensamos, pois as maiorias das lágrimas solta por aí o causador é algo conhecido como amor."
As lágrimas de um homem revela o adeus de um amor que ficou na memória; de quem nunca esqueceu que a saudade ainda é: a esperança de que um dia nos reencontraremos num futuro de esperança que está por vim!
As minhas lágrimas serve de apoio para encontrar um novo amor. Que me corresponda e faça o meu coração a sorrir novamente!
Teus olhos
Observando a ausência
Do amor,
A lágrima
Que passeia teu rosto,
Cada detalhe da dor
Em uma pintura triste.
Minhas mãos
Secando as lágrimas do rosto
Num gesto de amor,
Dizendo que depois da tormenta
Vem a calmaria e o alívio.
“Selo de lágrimas”
Uma carta de amor eu recebi
Uma carta de amor eu redigi
Enviada com selos de lágrimas
Para alguém que conheci.
Um amor tão lindo nasceu entre mim e você
Mas, no seu coração, esse amor tão grande morreu.
Já não sei mais quem sou, nem mesmo quem tu és.
Só sei que te amei loucamente.
Perdi-me num mar de ilusões
Até hoje não me encontrei
Passei por dias turbulentos, andando contra o vento
Por noites estreladas, vivi o mais lindo e profundo sonho
Acordei na mais triste e longa estrada
Não sei qual é a razão do amor
Nem tenho a noção de nada, esperei a mais precisa flor
Só encontrei espinho e dor.
Não encontrei luz, andei na escuridão do meu sofrimento
Percorri sua alma, embriaguei-me no cálice do seu amor.
Depois de viajar no tempo, acordei só com o perfume
Da flor e a lembrança de um grande amor.
És mal incurável,
A estrada de espinhos que piso,
A lágrima doce do olhos,
E o amor que tanto preciso.
És a dor mais aguda
A cicatriz mais profunda,
Um inferno sem fim,
E o amor que tanto me ajuda.
De todos os males que és,
De todos os piores, horríveis,
És um deserto de amores,
Onde tive experiências incríveis.
O amor de sempre...!
As letras que escrevo choram... Pérolas...
Sentidas... Quais lágrimas que morrem no canto da boca...
Aonde caminham as canções perfumadas
Que arrastava além dos sonhos e risos...
Antes de se perderem no tempo...
Na loucura dos dias...
Então escrevo...
E sinto a brisa em meu rosto
E os arrepios da alma...
Escrevo versos e muitos versos...
E assim preencho as páginas vazias
De tua ausência...
Eternizo assim meus sentires...
E vou escrevendo poemas horas a fio
Tentando descobrir-te num aglomerado
De letras... quem sabe poderás estar num
Poema distante ou no crepúsculo que
Invade o esboçar das noites de solidão!
celina vasques
Deságua tuas lágrimas no mar.
Deixe o amor em seu coração morar.
Espalhe sorrisos, deixe o sol
te iluminar e as estrelas teu sonhos embalar.
Desate os nós e seja laço que envolve o nós.
Ouça. Silencie.
E ao falar seja doce.
Seja par.
Seja lar.
Seja amar.
Amor que faz a gente cantar.
Amor que é poesia que inspira o brilho no olhar.
Sem dor, por favor!
Seja amor por inteiro.
Dispa - se dos medos.
Dispa - se dos rancores, dos pudores.
Vista - se de gentileza, cuidado, carinho.
Aconchegue - se no ninho.
Aqui tem amor.
Deságua tuas tristezas, asperezas.
Entregue - se a esse sentir que tão bem nos faz.
AmarCura toda a AmarGura.
Deságua tuas lágrimas no mar,
segure as mãos de quem quer ao teu lado caminhar.
Floresça amor no coração que deseja
no teu coração se abrigar.
E fique.
Sem olhar para trás.
Fique.
Recomece.
Celebre o amor.
Maior dádiva não há...
Deságua tuas lágrimas no mar.
O amanhecer chegará.
Flores hão de desabrochar.
E o meu amor por ti sempre existirá.
Em ti hei de navegar.
O AMOR PLANTADO NA ALMA
O amor é flor plantado na alma...
Regada por lágrimas de emoções
ao brota no peito como luz da vida.
Cresce no coração com suas raízes entrelaçando veias e artérias.
E evolui através dos abraços,
desabrochando no calor do corpo
e na conspiração dos desejos.
Florescendo entre dois sentimentos...
O amor é jardim entre duas pessoas
é espirito no ar envolvendo dois corações
no laço ínfinito do destinho...
O teu calor
Quem sabe um dia
Seja feito de sorriso
Tantas lágrimas vertidas
De um amor que não se finda...
Se me encanto de magia
Pelo brilho dos teus olhos
Que ilumina o meu dia
Não me venha o anoitecer
Da lua solitária e tão fria
Em solidão que me esvazia.
O tempo passa tão ligeiro
E o amor te faz tão bela,
Não me ausento da espera
Em esperança que te espera
Nesse amor que em mim revela.
Tu és a minha amada ou minha dor
Até que me aqueça o teu calor.
Edney Valentim Araújo
1994 / 1996
No amor não são sempre risos e dias ensolarados, mas também lágrimas e dias nublados. E quem realmente ama é capaz de superar as crises nos tempos difíceis. Ao invés de jogar fora, recicle.
