Lágrimas
Esperança
E que todas as flores mortas
Virem sorrisos
E que todas as lágrimas
Se transformem em sonhos
E que os nossos mundos
Se alinhem talvez
E que nosso amor
Reine outra vez
Andarei sozinha
E não vou olhar pra trás
Irei embora
Por medo de voltar a trás
A Dúvida
E o velhinho perguntou:
De onde vens oh lágrima?
Vim de teu coração.
Por que não podia mais me esconder dentro de ti.
Lembro-me que um dia
Parti contente de dentro de ti
E rolei depressa sobre tua face
Foi por que tu estavas alegre...
Ontem reli as cartas que me escreveste 14 anos a fio..um rio de lágrimas corre em meus olhos sem destino! Será que por sermos casados nunca poderiamos ter tido tempo para o dito almoço que nunca se confirmou? Hoje eu medito e acredito que nenhum dos teus feitos foram em vão! Estou aqui perdida na metáfora das tuas palavras e não entendo o que querias dizer, apesar da transparência das tuas palavras por vezes tão ríspidas o que quiçá te fez passar por um homem incompreendido! Oh céus,,,oico o eco da tua voz que entoa palavras de coragem, e ergo os meus olhos pró céu...porque é pra lá que te foste! Como dizias Ny tu não mudas :'( ai que saudade. Ainda que se esvaze do meu pensamento o teu abraço e o teu tom de voz.. A escrita permanecerá! Tu não me ouves, mas tenho certeza que um anjo entoará nos ouvidos teus um louvor de saudade! Por tudo o que poderiamos ter vivido.. Descansa em paz Rei
Porque sujar minhas mãos com pessoas que não merecem?
Porque manchar meus livros,com lagrimas que nunca se esquecem!
Como se torna nostálgico um simples movimento
Tudo aquilo que passa pelas sombras de suas lembranças ao vento
Sopro frio depois de uma tragada quente
Tudo se completa com um café quente
Quantas cicatrizes as lágrimas que salgam os lábios precisam contornar...,
Até chegar ao doce descanso de almas e sorrir de coração?
devaneios......
Aqui se planta, aqui se colhe.
Olho para dentro de mim, Dor,
Meu rosto esta molhado, Lagrimas,
Semblante abatido e fechado, Tristeza,
Eu só colhi o que plantei,
Inconsequente, agressivo, intolerante, Errei,
Desinteressado, omisso, ausente, Falhei,
Irritado, orgulhoso, arrogante, Calei,
Eu só colhi o que eu plantei,
Escolhi aqueles que diziam ser amigos ao invés de ti, Desvalorizei,
Segui meu planos individuais em nenhum momento em ti, Pensei,
Agi com frieza, irreconhecível meus sentimentos, Anulei,
Estou colhendo o que plantei,
Um dia eu tive você pra mim,
Não te dei valor e te perdi,
Hoje sei a falta que você me faz,
O amor que um dia desprezei,
Hoje eu tenho saudade,
Eu só colhi o que eu plantei.
Pode chorar muitas vezes preciso livrar as lagrimas do que deixa-las em meu corpo corroendo minha alma
Com lápis escrevi teu nome, com caneta o sublinhei, ao ver que você não me amava, com lágrimas o apaguei.
É depois que rola a última lágrima que descobrimos o nosso verdadeiro valor. O que pra alguém é muito fácil hoje, amanhã pode ser impossível.
A indecisão do momento
Faz sofrer o coração
Lágrimas retidas brotam nos olhos
Solidão...
Vêm contigo a desilusão
O coração acostumado com a ausência
Deixa marcas no tempo
Amadurece os sentimentos
Faz forte
Decidido
E não se perde em ilusões
Acredita
Não duvida
Já não deixa de viver
Pés firmes
Caminhando
Na certeza de vencer
Islene Souza Leite
VELÓRIO
Chama aí uma carpideira
Para eu encomendar suas lágrimas
Embora te pareça besteira
Quero meu velório com lágrimas.
Pouco importa que sejam compradas
O que eu quero na verdade
É uma seleção de piadas
Estranhamente mórbidas e covardes.
Pranteadas pela carpideira
Que é para ninguém esquecer
Que a vida não é uma grande brincadeira.
Melhor se deixar levar para não enlouquecer.
Quando gotas de chuvas caíram em você lá estava um pouco de minhas lágrimas de saudade, logo depois chegou o vento envolvendo o seu corpo como se fosse um abraço meu passeando em você. Horas depois chegou o sol te aquecendo dando a impressão de nossos corpos colados em momentos de entrega ao nossos desejos. Finalmente depois surgiu o arco íris para celebrar nosso reencontro!
Sergio Fornasari
Paga um alto preço quem não contendo a loucura, despeja as lágrimas de seu coração para ouvidos despreparados.
Então percebi que era amor, quando eu sorria através do seu sorriso, chorava através de suas lágrimas, sentia seu sofrimento doer em mim.
Descobri que tudo havia acabado, quando ao seu lado me sentia sozinho,
seus beijos não tinha mais gosto, seu corpo parecia tão frio, seus olhos não haviam mais brilho.
Agora tudo é passado, já não estou ao seu lado. Mas algo ainda ficou pois quando eu vejo você o meu corpo começa estremecer. Sinto desejo, logo imagino um beijo e meu coração se entrega novamente a paixão!
Sergio Fornasari
