Lágrimas

Cerca de 13464 frases e pensamentos: Lágrimas

Momentos vazios
lágrimas brotam
Reflexos da memória
manifestações do dito
e do que ficou reprimido
Momentos com Deus
avivamento
Outrora
Pura introspecção
Madrugada de afloramentos
Pesares
não nos tire o encanto
Nenhum dia igual ao outro


Agnaldo Souza

As minhas lágrimas são tão pesadas que eu não consigo segurar um choro .

“Dentro de mim há um oceano de lágrimas, como o mar, nunca transborda, nele que me afogo.”

Ai de mim!...

Oro
Choro
E imploro...
E acabei afogada
Num imenso ´Mar de Lágrimas!...

***

A vida é cheia de altos e baixos, alegrias e tristezas, risos e lagrimas, e por ser desse modo, torna-se uma sequencia de encontros e desencontros e todos nós seguimos à deriva como um barco a vela levado pelo vento em meio a tempestades e calmarias...Errando e acertando, sempre buscando aprendizado...
Eu não sou perfeita, e acho que não existe nenhum ser perfeito. Todos erramos...E como não sou diferente de ninguém, também erro.
Mas, o que seria da vida se tudo fosse só alegria? Se não tivéssemos problemas, amores, paixões nem dores? Dá pra imaginar?
Seria o que talvez você chame de perfeição, mas, felizmente isso não existe!
Então, esqueçamos o ontem, vivamos o hoje e deixemos que Deus tome conta do nosso amanhã.Pra chegarmos em algum lugar, o primeiro passo é você decidir ir.
Decole e siga em frente!

VENDAVAIS...


[...]...não quero mais chorar lágrimas
Iguais a um lamento...
Meus suspiros se soltam nas sombras das noites
nas horas perdidas do esquecimento...
Quero esquecer as nebulosas
cores dos vendavais
todos que passaram na minha vida e lança-los
Ao vento para que o tempo os apague de mim... [...]

“No mundo, existe apenas um único lugar onde nos sentimos melhor, mesmo quando as nossas lágrimas insistem em cair: é nos braços de uma mãe que elas secam.”
Furucuto, 2026.

Anjo Branco

Entre lamúrias
E lágrimas fervorosas
Após desconhecidas injúrias
Entre velas temerosas

Salte para cima ó poderoso ser
Detenha-te para o principal penhasco
Deste mal pérfido a apossar-se do meu querer
Ele se põe de pé arrogante e bate o casco!

Venha Anjo Branco nos proteger
Desta terra louca e ensanguentada
Esse pesadelo vil esquecer
Clareie minha doce jornada!

Com vosso olhar
Espalhas teu fervor
A alegria de amar
Está no vosso grandioso amor!

Aquelas lágrimas,aqueles pingos grotesco que escorriam e eclodiram na minha blusa endureceram se precificar,se modificaram
Aquelas lágrimas que eu jurava ser de um amor...
Um amor solitário, intenso apenas meu, porque claro era a única coisa que tinha daqueles dois...
se transformaram em dor
Em memórias e estereótipos que meu coração atrofiado modificou apenas para nutrir suas garras de afeto,para não me permitir soltar de duas pessoas que nunca sequer me deram a mão!
Os choros,os gemidos,os gritos de dor
Se embarcaram,se afogaram tão fundo que mesmo de braços levantados e pontas dos pés continuaram submersos na maresia ,a água revoltada,violenta, que mesmo lutando por segundos para respirar foi contaminada,e finalmente com os olhos abertos na água salgada toda aquela angústia de amor,de dor daquele momento apenas de odeio


“É mais fácil os odiar “

"Que as lágrimas do coração não encontrem os meus olhos"

Lágrimas/choro é herança de Deus por isso somos todos filhos!

Qualquer ser que chorar seja de alegria ou de dor, essas lágrimas sempre serão iguais.
By: Su

⁠Eu existo, sim!
Encontro força nas minhas lágrimas e sonhos,
é assim que respondo a qualquer dúvida.
Pus meu medo de lado,
e voei com alegria ao meu destino
encontrando amor e paz
que me farão ser inteiro.
Eu existo, sim!

Estiaram os pesares

O céu parou de chorar. Desfiz-me todavia em lágrimas. A chuva acabou e deixou mais um órfão do seu esplendor.
Tenho lido tanto romance, e ainda lido tão mal com sentimentos e sentimentalismos. Levo muito sofrimento em meu chapéu mas ainda sinto a leva do amor, em algum lugar onde haja chuva.

"Quando o céu toca a alma"


Não estou triste,
mas algo em mim pede lágrimas.
Não de dor -
de vida.


É como se o céu encostasse no meu peito
de leve,
e minha alma, surpresa,
quisesse responder.


O choro vem,
mas não cai.
Fica ali, feito oração silenciosa,
feito gemido sem palavra,
feito toque do Espírito que a mente não traduz.


Romanos diz que Ele intercede por mim,
e talvez seja isso que eu sinto:
um mover que não se explica,
um derramar que não se derrama,
uma visita que o corpo reconhece
antes do pensamento entender.


A emoção trava na porta,
não por fraqueza,
mas por reverência.
Como se até as lágrimas soubessem
que Deus está perto.


E então fico quieto,
com a vontade de chorar sem motivo,
e percebo -
não é tristeza.
É sensibilidade.
É cura nascendo sem ferida.
É o coração ajustando o que nem eu sei.
É a presença que arruma a casa
sem fazer barulho.


Cada lágrima que não cai
ainda assim é vista.
Cada emoção engolida
ainda assim é guardada.


Porque Deus recolhe até aquilo
que não escorre do rosto -
até aquilo que só escorre da alma.


E um dia, talvez, eu chore.
Não por perder,
mas por ter sido tocado.
Não por dor,
mas por encontrar paz demais para caber no peito.


Até lá eu sigo assim -
com o céu pousado dentro
e o coração aprendendo a sentir.

⁠Esses sons não são apenas notas soltas. São as emoções esculpidas em partituras, as lágrimas e risos que ecoam através das cordas e teclas. Cada acorde é uma história, cada melodia um mundo.

Lágrimas e Solidão


Quando tudo for escuro
Num labirinto inseguro
Quando a presença vira saudades
Quando a tristeza for a verdade
Quando as lágrimas e a solidão,
tomarem conta do meu coração...
Eu não irei viver
Vou apenas existir
Sem vontade para nada
Nem se quer vou sorrir
Vou apenas chorar
Apenas chorar...

"A liberdade é extensa ao horizonte
Cortando um rio de lágrimas e fazendo o
vento soprar a vela da esperança
de dias melhores para o amanhã"

LUA EM LÁGRIMAS.

Chorou a lua
Quando soube da minha partida
Uma grande dor,
no peito uma ferida
Caiu lágrimas do céu
Como melodia ao vento
Quando você se foi,
me deixou um grande sofrimento
Chorou a lua...
Por que não vou poder mais voltar
Não viu minha partida
Nem despida pode dar
Pela distância, pelo momento
Me causou dor e sofrimento
Com você, não vou poder mais contar...

A poesia reconstrói cidades bombardeadas com lágrimas, sangue, amor e terra.