Lágrimas

Cerca de 13464 frases e pensamentos: Lágrimas

Sim, pode chorar, chore bastante porque as lágrimas cessam as dores existentes no coração.

A cada lágrima que escorre dos meus olhos, cresce uma esperança dentro de mim.

PALADAR DAS LÁGRIMAS


Provei o silêncio que escorria entre minhas falhas,
Um gosto antigo, ácido — quase memória primordial.
Cada lágrima carregava um nome que eu esqueci,
E ainda assim… elas sabiam exatamente quem eu era.
No reflexo fraturado da noite,
Bebi o que restou de mim —
E descobri que o amargo também é um tipo de luz.


Há um estudo secreto no modo como caímos:
O chão não é punição — é um espelho invertido.
Os erros, mestres sem rosto, me ensinaram a mastigar a dor
Como quem degusta a origem do próprio destino.
E quanto mais ruía, mais eu percebia…
Que ruínas têm um idioma que só o coração partido entende.


Deixei os joelhos encontrarem o pó da terra.
Deixei meu peito rachar sem piedade.
E no paladar das lágrimas, sorvi
Um perfume de verdade crua —
O gosto do que somos antes de fingirmos força.
A tempestade me tomou pela voz,
Mas devolveu-me um canto que nunca ousei cantar.


Aprendi que a chama mais pura
Nasce do que a água não conseguiu apagar.
Que o pranto, quando sincero,
É o batismo que escolhe o seu próprio sacerdote.
Ali, no fundo da dor que me molda,
Compreendi que cada renúncia era um portal,
E cada portal — um retorno ao meu nome original.


No fim, não chorei mais pelo que perdi,
Mas pelo que precisei destruir para enfim me ver.
E quando a última lágrima tocou a minha língua,
O universo inteiro tremeu em silêncio.
Não era despedida — era nascimento.
Porque somente quem conhece o sal da própria alma
É capaz de criar mundos onde antes só havia sombra.

Te esquecerei pela força do amor que te dei. E a cada lágrima que derramar, ali estara toda certeza do quanto foi em vão acreditar.

Me alimentou na fome, curou minhas cicatrizes na dor, secou minhas lágrimas no pranto, aqueceu meu corpo no inverno, guiou-me pelo caminho deserto, amou-me na tristeza e, na solidão, acolheu-me e apresentou-me à felicidade. Obrigado, Deus, por me amar.

A chuva molhou o rosto cansado de tristeza, para que ninguém percebesse as lágrimas sofridas rolando em dor por não ter o teu carinho.

Os fantasmas do passado não me assustam, nem conseguem arrancar lágrimas dos meus olhos. Não há sentimentos de arrependimento ou remorso que o ontem possa reivindicar. Afinal, o passado não se repete no hoje.

⁠A mão que acalanta é a mesma que açoita o choro, a lágrima cai quanto vale o acalanto.

Quem está na chuva observa as lágrimas se misturando com a água que molha o rosto. Assim, não há incerteza no choro nem vergonha, pois ninguém saberá se são lágrimas ou apenas o banho da chuva.

Indecisão, indecisão decisiva. Não derramarei lágrimas implorando teu retorno; se partir, levo comigo a vida — e nela eu vou viver.

Quando a tempestade vier, talvez traga lágrimas — mas quando ela se for, sorria.
A morte separa corações, afasta amigos, silencia vozes queridas... ainda assim, sorria.
Sorria quando buscar algo e não encontrar; sorria, mesmo se o amor partir sem se despedir.
Porque o sorriso é resistência, é luz na escuridão, é a promessa de que tudo passa — até a dor passa sorrir.

O riso nasce, tímido, entre as lágrimas quentes,
florescendo em solos de lembranças densas e vividas.
Cada suspiro é um eco do ontem,
onde a dor se veste de pétalas,
revelando que também é um campo fértil, um jardim.
Entre espinhos, brotam cores insistentes,
e o coração aprende que sofre para florir,
que o passado não é só sombra,
mas uma luz entre as dores,
um convite a sorrir mesmo na tristeza,
a cultivar beleza no silêncio das lembranças.
Sorrimos, então, jardins ambulantes,
onde a vida se refaz em cada lágrima que cai,
e a alma entende, enfim,
que até a dor pode ser flor, quando a vida.

'O OLHAR PARA O MUNDO'

O pequeno olhar para o mundo. Olhos cheios de lágrimas. Chega-se de supetão arraigando dores. Inocente. Displicente nos gestos. Sem maldades ou maculas. O coração acelera os dias sonolentos. E o 'haja', após algum tempo, tem sabor amargo e cansaço...

'Destino' é palavra certa. Sem nomes, só cores desbotadas! Lá fora há pessoas atônitas. Suplicando notícias e explicações sobre a vida já sem respiros. Mórbidas, as mazelas ficam ocultas por um tempo. O 'antes' é suplicado com os braços encorajando súplicas. Respostas não veem assim de imediato...

Tentativas e ruínas misturam-se. O vento sonolento, tenta abrandar significados vãs. O sol fecha os olhos e o horizonte foge ao coração. Trás sabedoria! Forças para enfrentar tempestades! Ninguém ouve vozes de retratação, ou pedidos de transformações futuras...

A tábua escrita em pergaminho tem difícil compreensão. A vida mui semelhante esconde a essência para o bem viver. - Para quê sentidos passageiros se a melhor explicação está sob o véu, guardada à sete chaves? As rotações deixam a vida sem espiritualidade. Sem verdades para adocicar a pobre criança, sedenta de compreensão, alívio e essência...

⁠"Jesus Cristo jamais se esquecerá das lágrimas sinceras que você derrama diante Dele".

Anderson Silva

⁠A vida é um palco vasto, onde o tempo é a canção, entre o riso e a lágrima , a busca por razão seguimos o compasso, em constante transformação, a maior arte é amar, com todo o coração.

Lágrimas nos olhos nem sempre é sinal de arrependimento verdadeiro após uma falha cometida.


Arrependimento genuíno gera mudança de mentalidade e atitudes comportamental.

Em meio ao caos, quando você estiver se afogando nas próprias lágrimas como o AP.Pedro se afogou não tendo fé, irei ser a mesma mão como a de Cristo que vai te ajudar a tirar daquela situação

⁠Exuberante é o sorriso dos que subjugam as lágrimas.

A beleza da lágrima está justo na leveza que a fez existir somada à força que lhe faz despencar!

Chore sim, sentir-se triste por algo ou alguém é normal, seque suas lágrimas e siga em frente, o mundo não vai esperar você ficar bem, ele vai te forçar a não ficar mal.