Lado
Estar ao seu lado é sempre bem melhor do que se distanciar. Todavia, a distância nos comprova que nada é capaz de nos separar e que tudo o que aconteça, é ordem de Deus.
Estar ao seu lado me incentiva a caminhar cada dia em passos mais firmes. A força do nosso amor me faz a cada dia almejar o próximo. Teus olhos de jabuticaba me fazem querer estar a todo momento os seu lado para dizer-lhe que a amo e que nada na vida faz real sentido se você não estiver por perto...
Então foi cada um pro seu lado, cada um fez uma nova história, mas nem um foi capaz de esquecer o outro.
Ei rapaz, nunca parou para pensar que hoje é você quem começa a chegar para o lado porque precisa de espaço, e amanhã é você quem vai cair do banco?
Meu talento no momento
Talvez seja admirar o vento
E nessa admiração me sento ao lado de uma criatura
E tento desenvolver o contentamento
Em um tempo sem limites
Fazendo do agora
A melhor época que existe.
Definitivamente, não conhecemos ninguém.
Podemos passar anos convivendo ao lado daquela pessoa, mas chegará um momento que ela irá nos surpreender.
Pode ser uma boa quanto uma má surpresa.
Pode ser num gesto, numa palavra ou até mesmo na falta dela...
Às vezes achamos que quem amamos nunca nos decepcionará, mas decepcionam.
Ficamos surpresos quando alguém que achávamos que iria nos magoar nos acolhe.
A vida é cheia de incertezas.
Mas se pararmos para refletir, nós podemos evitar tais situações se começarmos a entender a particularidade do outro.
Não podemos criar a personalidade alheia!
Precisamos entender que o ser humano está sujeito a erros, e que uma hora não atenderá as nossas expectativas.
Ninguém vem ao mundo pra atender a expectativa do outro.
Somos seres individuais, cheios de manias, costumes, vontades, projetos, objetivos...
E não é obrigação do outro aceitar nosso modo de viver a vida, mas sim de respeitar nossas escolhas.
Se pensarmos desse jeito tudo será mais fácil, a convivência com o outro e até mesmo o fato de entendermos a nós mesmo e qual o nosso papel no mundo ficará melhor.
Então de que adianta ficar chateado por alguém ter nos magoado, ou ter feito com que nossa confiança tenha sido abalada, ou até mesmo de duvidar da sua lealdade?
Não adianta de nada.
Todos encerram em si um universo único, a sua própria natureza.
O que pensamos, fazemos, sentimos, nenhum outro irá pensar, fazer ou sentir.
É preciso conviver com as diferenças, sem criar expectativa a respeito do outro.
Analisar sempre os fatos e perceber que tudo tem três lados! Esse deveria ser nosso primeiro ato na construção de sentimentos e laços de afetividade.
Não importa quem seja, alguém sempre irá nos surpreender.
Precisamos acima de tudo: respeitar a singularidade de cada indivíduo, sempre.
Só assim viveremos bem conosco e com a sociedade de modo geral.
Buscando o bem maior: a FELICIDADE.
Alô? (Silêncio) Podia ouvir a respiração do outro lado da linha, era a dele. Quem é? (Indagou) Suspirou do outro lado. Ar de angustia. Era ele. (Pensou novamente). Estava ferido, e o orgulho não lhe permitira dizer uma palavra. Tum tum tum.
A melhor coisa é você ter alguém do seu lado que se importe com você, mesmo quando não se tem condições em te ajudar, mas se importa em querer fazer algo de útil.
Te ver bem, procurar conhecer verdadeiramente os seus desejos, os seus sonhos...
A melhor coisa é você ter alguém para contar, está seguro do lado dela,
e ter a certeza de que vão ser felizes, haja o que houver, custe o que custar...
Porque essa pessoa, simplesmente, vai te demonstrar isso nos detalhes, nas atitudes, o tempo todo... E que você é muito importante pra ela.
Porque viver uma VIDA com alguém, pra mim, não é nada a mais do que isso.
eu sabia ser forte, sabia viver sem ninguém ao meu lado, sabia me virar sozinha, sabia viver com a solidão facilmente, sabia trancar meu coração de uma forma que ninguém conseguisse achar a combinação..E hoje .... ainda sou assim, só falta eu me tocar disso!
E quando a saudade apertar, o que você vai fazer? Vai fingir que está tudo bem? vai deixar de lado mais uma coisa que pode dar certo e por medo de tentar?
Não faça isso por que depois a decepção vem do tamanho do mundo pronto pra te esmagar.
É incrível, nós reclamamos tanto da vida. Reclamamos por não ter alguém ao nosso lado que seja incrível, que nos ame, que se apaixone por nós de maneira indescritível, reclamamos por não sermos "amados". Porém quando paro para pensar, sou rodeada de gente cheia de planos, de boas intenções e eu? simplesmente as ignoro. Mas vem a vida e prega uma peça que me fez deitar na cama e pensar, pensar e pensar.
Pessoas guardam seus sentimentos dentro de si e os escondem como forma de se privar de um "fora" ou sofrimento por um "amor" não correspondido. Pois bem, depois de um tempo você vai percebendo cada detalhe, cada cuidado que a pessoa tem com você e percebe que isso vai além de uma linda e infalível amizade. Me surpreendo quando passo a decifrar detalhes ou sinais que essas pessoas deixam como forma de dizer "estou aqui do seu lado, precisando é só chamar que estarei aí, te amo" e eu simplesmente ignoro. Fiquei horas durante a madrugada imaginando o que se passa na cabeça dessas pessoas, desses rapazes que ainda nos dias de hoje, sentem e sentem muito. A partir do momento que alguém se oferece a ficar horas pendurado no telefone conversando com você para você não sentir-se sozinha, é um sinal que ele te cuida e quer te ver bem (nem sempre, mas a maioria). E isso cativa, conquista mesmo que aos poucos. É delicioso saber que em meio a tanta "paixão" superficial, existem pessoas que sentem verdadeiramente mas o pior é que, quanto mais eles demonstram, mas me conquistam como amigos.
