Lado
"Quando a oração é deixada de lado, o coração perde o seu guia e o egoísmo passa a governar as atitudes do dia a dia."
A Morte que Faz Renascer — Um Fogo Recíproco
Estando ao teu lado, quero que os nossos espíritos, motivados pelo fogo da jovialidade, possam nos levar juntos até a morte de toda negatividade que, infelizmente, rodeia o nosso mundo, longe de qualquer futilidade.
Pois, assim, poderemos contrariar a nossa brevidade humana, dando um sabor intenso de eternidade para cada momento aprazível da nossa instigante cumplicidade: a essencialidade edificante de um paraíso.
Isso fará com que o tempo seja apenas um espectador silencioso e quieto para não nos atrapalhar enquanto estivermos aproveitando o nosso tom de eterno, a nossa imersão particular de reciprocidade e atrevimento.
Então, vem aproveitar a “morte” comigo; vamos morrer para os sentimentos rasos, para as ocasiões que não fazem sentido. Será a oportunidade do nosso renascimento: viveremos intensamente um sonho cheio de realismo.
Homônimos religiosos mas as crenças são divididas em lado bom e lado ruim. Sincretismo que substitui uma cultura, onde o tempo hipnotiza vossas mentes. E assim percebemos as sobreposições culturais, onde a Antroposofia revela os detalhes das vidas.
"... Atordoado com as fotos nas mãos, Gerty escuta um barulho no lado de fora da loja. E ao se virar em direção da entrada, vê uma ambulância passar em alta velocidade.
Mr. Stress ainda sem entender o ocorrido, diz para Gerty: - Algo de grave deve ter acontecido, pois é difícil vermos ambulância em alta velocidade nesse bairro!.. Mas Gerty me responda, você conheceu o filho do Sr. White, oh dono da White's Education?
No entanto a conversa é interrompida por uma voz feminina, que diz: - Boa tarde senhores! Preciso de uma informação.
Então Gerty e Mr. Stress com uma expressão de apreensão, se viram em direção da voz e visualizam uma mulher de estatura baixa, cabelos longos e avermelhados, olhos verdes, pele clara brilhosa e vestindo uma calça jeans e blusa preta. Ao verem a mesma, suas expressões faciais mudaram naquele instante e gaguejando um pouco, Mr. Stress diz: - Bem vinda à Visual Magic! Em que posso lhe servir?
Então a mulher se aproxima do balcão, olha para Gerty e diz para Mr. Stress: - Me chamo Fyklen Hewt, sou paleontóloga e venho de Town Grewty. Queria saber o caminho exato até o museu de Paleontologia daqui.
Antes que Mr. Stress respondesse, Gerty diz à mulher: - Prazer Fyklen, me chamo Gerty e penso que consigo lhe ajudar. Eu vim do museu para revelar essas fotos, mas precisarei retornar até um ponto no lado externo do museu.
Então Fyklen abre um sorriso e lhe diz: - Ficarei bastante agradecida por sua cordialidade!.. E se virando na direção do homem atrás do balcão, lhe fala: - O senhor teria um pincel de limpeza e um pote de filme fotográfico trinta e seis poses?
Mr. Stress balança a cabeça de forma positiva e com os olhos brilhando responde à mulher: - Aguarde um instante Miss Hewt, vou pegar os itens no estoque!
E Fyklen Hewt lhe diz: - Obrigado!
Enquanto os dois interagiam, Gerty continuou olhando as fotos e com uma entonação de susto diz: - Como isso seria possível?
Nisso Mr. Stress indo para o estoque da loja, fala: - Eu te avisei meu velho amigo!.."
"Me mostraram o Yin e Yang, seguindo a tentativa de um equilíbrio relativo. De um lado o bem e do outro o mal, mas pensei no tempo corrido. Universo regido por energias de cargas distintas, na conjuntura de uma matéria esquecida."
Do Outro Lado da Tela
A distância é só um detalhe no mapa,
porque no meu peito você já fez morada.
Falo com você pelo celular, conto as horas,
e a sua voz é a melodia que me acalma agora.
Imagino o toque do teu cabelo,
e o brilho do teu sorriso que eu tanto zelo.
Ainda não te vi de perto, não te abracei,
mas nas linhas do tempo, foi você que eu escolhi e guardei.
Os quilômetros que nos separam do primeiro encontro
são pequenos perto do amor que já está pronto.
De um lado:
Somos bombardeados de fake News e notícias recortadas de acordo ao viés político de cada um.
Do outro lado:
O coronavírus continua matando um a um sem preocupação alguma com egos, vaidades e ideologias.
Família é nosso porto seguro! Mesmo com imperfeições, são eles que permanecem ao nosso lado nas tempestades, nos acolhem com nossos defeitos e nos amam incondicionalmente. Que Deus abençoe e fortaleça esses laços tão preciosos!
O homem sábio procura estar ao lado de quem sabe mais do que ele, porque compreende que a convivência com pessoas inteligentes amplia seus horizontes, questiona suas certezas e o ajuda a evoluir.
O arrogante, ao contrário, procura aqueles que o fazem sentir superior. Não quer aprender, quer ser admirado. Não busca conhecimento, busca aplausos. E, para proteger o próprio ego, prefere ambientes onde suas ideias nunca sejam questionadas.
A sabedoria começa quando deixamos de enxergar o conhecimento como uma disputa e passamos a reconhecê-lo como uma oportunidade de crescimento.
Quem tem a mente aberta procura quem o desafia a crescer. Quem tem o ego inflado procura quem o faz acreditar que já chegou ao topo.
Afinal, quem realmente deseja evoluir não teme estar diante de alguém melhor, mais experiente ou mais preparado. Sabe que a grandeza não está em ser o mais inteligente da sala, mas em nunca perder a disposição de aprender.
"Descobri quando o mundo vai acabar. Para meu vizinho do lado e na opinião do médico dele, o mundo acaba no final do ano!"
Frase Minha 0161, Criada no Ano 2007
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
”Desculpem... Mas isso de 'por outro lado' leva a muitas interpretações."
Frase Minha 0216, Criada no Ano 2008
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Atendimento a COITADINHOS? É aqui, não! Tente na porta ao lado."
Texto Meu 0924, Criado em 2018
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
Vamos curtir o momento.
Amanhã é promessa, hoje é certeza.
Nossa estadia aqui desse lado da vida
é curta demais pra mágoa e pressa.
Amanhã o vento leva o que não vivemos.
Hoje o sol ainda nos alcança.
Então dança, come, ama, erra...
Porque passar passa. Mas valeu a dança e o souvenir.
(Saul Beleza)
*Ocupar a cama*
vou pra cama hoje
e vou ocupar todos os cantos,
o lado direito, o esquerdo
o meio, o frio onde você não está.
Vou deitar em diagonal,
esticar braços e pernas,
até não sobrar espaço vazio
pra saudade não caber junto.
porque se eu não te tenho aqui,
que eu a tenha pelo menos
no tamanho inteiro da cama,
cheio de você em volta.
(Saul Beleza)
Não sou de direita nem de esquerda. Sou do lado que pensa, observa e questiona — porque minha consciência não se curva às ideologias, mas busca compreender a realidade e confrontar a ignorância humana.
— Aldemi Escobar de Matos
Me culpo pelos erros cometidos,por outro lado agradeço pelos acertos e fico feliz pela evolução e aprendizado.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Pensamentos positivos: frases para olhar o lado cheio do copo
- Sorrir: frases que mostram o lado mais bonito da vida
- Fico feliz quando estou ao seu lado
- Frases de terror assustadoras para quem gosta do lado sombrio e do medo
- Estar a seu lado
