Lábios
Segure sua língua
Guarda, Senhor, sobre a minha boca; vigie a porta dos meus lábios. - Salmo 141: 3
Quando Bernard Baruch era um jovem empresário ambicioso, ele pediu ao rico JP Morgan que fizesse parceria com ele em um empreendimento de mineração de enxofre no Texas. Os geólogos deram ao projeto um relatório favorável, mas ainda havia algum risco. Morgan ficou interessado até Baruch dizer: "Você apostou mais que isso".
Morgan olhou para ele e respondeu em um tom gelado: "Eu nunca jogo". A palavra jogos havia acabado com o acordo. Morgan achou que investir era respeitável, mas que jogar era um pecado.
Se uma palavra, inocentemente falada, pode custar milhões, pense em quanto dano as palavras maliciosas podem causar. Eles podem arruinar a reputação de uma pessoa e destruir os relacionamentos mais próximos.
James triturou nenhuma palavra em advertência sobre o poder da língua. Ele disse que é mais fácil controlar um cavalo, guiar um navio poderoso e domesticar todos os tipos de animais, pássaros, répteis e criaturas marinhas do que controlar a língua (3: 3-8). Ele chamou de “fogo” aceso pelo próprio inferno (v.6), e “um mal indisciplinado, cheio de veneno mortal” (v.8).
Todos seríamos sábios em orar diariamente: “Guarda, ó Senhor, sobre a minha boca; vigia a porta dos meus lábios ”(Sal. 141: 3).
Senhor, vigia meus lábios,
minha língua controla hoje;
Ajude-me a avaliar cada pensamento
E guarde cada palavra que digo. —Hess
Falar sem pensar é como atirar sem mirar. Haddon W. Robinson
QUE LOGO EU TE VEJA
Onde estão aqueles olhos que não mais vejo,
Os lábios que cada detalhe eu conhecia,
Pois é lá que repousava o meu desejo,
E o medo de te perder que me consumia!
Não me deixes sem contemplar o teu rosto,
Nem te afastes da minha proximidade,
Porque me sinto como vela ao fogo posto,
E pressinto que vou morrer de tanta saudade!
Ah que vontade de apreciar tua formosura,
Desfrutar da tua graça e do improviso do teu doce riso,
Ver a alva da tua alma, inocente e pura,
A real brandura de tudo o que mais preciso!
Meus apelos aos céus sejam ouvidos,
Que eu logo te veja , e não seja tão longe,
Pois já não sei respirar sem meus gemidos,
Querendo sair... de onde a saudade se esconde!.
De Rodivaldo Brito em 27.08.2019
O que eu te dedicaria?
Te dedicaria meus lábios?
Meus beijos?
Meu coração?
Ou as amêndoas de meu coração?
Não saberia o que te dedicar, so saberia te amar com toda minha poesia.
LÁBIOS BENDITOS
Em teus olhos anoitecidos
De tantas auroras!
Em meu corpo amanhecido
De tanto te amar...
Esse corpo em delírio
Onde soprou-me os beijos
Benditos, os lábios teus .
Rompeu a aurora divina
Que tua mão, à noite fez-me adormecer.
E assim menina, sem me conter
Peguei todas as rosas do jardim
E soprei para ti
O que para mim eram teus beijos:
Meu mais secreto desejo.
De tanta paixão te devolvi.
Rotina - setembro 6
... volveu as mãos no pescoço e ofertou os lábios... não há poder que supere o amor... o beijo doado de ambos os lados... a essência humana é de múltipla cor... na bienal dos livros a ficção mais assustadora está nos olhos dos vivos... (márcio adriano moraes)
Mentirosos Cantores
Livra minha alma, ó Senhor, dos lábios mentirosos e de uma língua enganadora. - Salmo 120: 2
Escritura de hoje : Provérbios 12: 13-22
Existem muitas maneiras de contar uma mentira. Algumas pessoas que se orgulham de nunca falar uma falsidade ficariam surpresas se começassem a contar o número de mentiras que cantam todos os domingos na igreja.
Muitos anos atrás, li um artigo de um autor desconhecido que escreveu: “Cantamos 'Sweet Hour Of Prayer' e depois nos contentamos com apenas 10 a 15 minutos de intercessão por dia. Cantamos 'Soldados cristãos avançados', mas esperamos ser arrastados e convocados para o serviço de Deus. Nós nos juntamos à música 'O que mil línguas cantam' e depois não usamos a única língua que temos para a Sua glória.
“Cantamos 'Haverá chuvas de bênção' com muito entusiasmo no tempo seco e ensolarado, mas quando o Senhor envia alguns banhos literais, achamos impossível ir à igreja porque está chovendo. Cantamos 'Blest Be The Tie That Binds' e depois deixamos o mínimo de ofensa cortar essa preciosa gravata. Cantamos 'Sirva ao Senhor com alegria' e depois reclamamos constantemente de tudo o que precisamos fazer. ”
Lembre-se, mentiras são mentiras, se as falamos ou cantamos. Da próxima vez que abrir o hinário, certifique-se de dizer as palavras que saem da sua boca.
Não seja um mentiroso cantador!
Refletir e orar
Diga a verdade e diga a verdade:
Uma mentira nunca fará;
A Bíblia diz que Deus é a verdade -
Ele quer a verdade de você. —Branon
Depois de tudo dito e feito, mais é dito do que feito. Henry G. Bosch
Apontar com o dedo
Quem espalha calúnia é um tolo. . . . mas quem restringe os lábios é sábio. -
Provérbios 10: 18-19
Escritura de hoje : Mateus 18: 15-20
Você não pode apontar o dedo para alguém sem apontar para si mesmo. Experimente agora mesmo. Estenda o dedo indicador e o polegar em uma posição apontando para longe de você e observe em qual direção os outros três dedos estão apontando. Eles apontam diretamente para você.
Lembre-se de que na próxima vez que você apontar as falhas de outra pessoa. Em vez de tirar conclusões precipitadas, devemos dar à pessoa o benefício da dúvida e reservar nosso julgamento até que todos os fatos possam ser conhecidos.
Sob a lei mosaica, nenhuma acusação poderia ser feita contra ninguém, a menos que houvesse duas ou três testemunhas (Deuteronômio 19:15). Jesus ecoou esse padrão quando ensinou como lidar com um cristão que peca contra você (Mateus 18:16).
Portanto, se alguém lhe ofendeu, primeiro vá à pessoa sozinha em busca de reconciliação (v.15) em vez de falar mal dele antes dos outros. Se a pessoa se recusar a admitir o que está errado e se afastar dele, envolva outras pessoas para resolver a situação (vv.16-17). E se alguém lhe passar um comentário difamatório, recuse-o a continuar. Em vez disso, incentive o ouvinte a seguir estes passos bíblicos.
Os filhos de Deus devem ser canais de amor e verdade, não maldade e mentira.
Refletir e orar
Sua palavra nos instrui a não julgar;
Então, Senhor, humildemente oramos,
Restrinja nossos lábios quando falaremos
Aquelas coisas que não devemos dizer. -D. De Haan
A difamação procura destruir, mas a repreensão procura restaurar. MR DeHaan
Domar a língua
Quem restringe os lábios é sábio. - Provérbios 10:19
Escritura de hoje : Provérbios 10: 18-32
Nos parques de diversões, o passeio de carro é sempre popular. As pessoas gostam de dirigir de forma imprudente por alguns minutos, esbarrando deliberadamente, mas sem causar danos, nos carros de outras pessoas.
Algumas pessoas têm uma mentalidade de pára-choques em seus relacionamentos com os outros. Usando palavras contundentes, elas deliberadamente esbarram nos sentimentos dos outros, que são tudo menos inofensivos.
Salomão escreveu: “Quem restringe os lábios é sábio” (Provérbios 10:19). Mas James disse: “Ninguém pode domesticar a língua. É um mal indisciplinado, cheio de veneno mortal ”(Tiago 3: 8). Ele disse que com a língua abençoamos nosso Deus que nos criou, mas também amaldiçoamos aqueles a quem Ele criou (v.9). Para que não pensemos que os cristãos fazem a bênção e os não-cristãos fazem a maldição, precisamos lembrar que Tiago estava escrevendo para os cristãos.
Para domesticar nossas línguas, precisamos da ajuda de Deus. Em Romanos 6:13, Paulo disse que precisamos fazer uma escolha - apresentar as partes do nosso corpo "como instrumentos de justiça para Deus", não "como instrumentos de injustiça para pecar".
Hoje e todos os dias, escolha apresentar seu corpo - incluindo sua língua indisciplinada - como um sacrifício vivo a Deus (Romanos 12: 2) para ser usado por Ele como um instrumento de bênção.
Refletir e orar
Senhor, vigia meus lábios,
minha língua controla hoje;
Ajude-me a avaliar cada pensamento
E guarde cada palavra que digo. —Hess
Para refrear sua língua, dê a Deus as rédeas do seu coração. Joanie Yoder
Dos lábios que já desfrutei
Dos sorrisos que já admirei
Das ilusões que já destoei
Das mulheres que já coabitei
Dos momentos mais lúcidos e loucos
Dos sentimentos mais passageiros e impetuosos
Tu fostes o meu maior engodo
Jogastes tuas palavras ao alento
Fizestes de minha vida um sofrimento
Simples, marcante, passageiro e turbulento
Mas que por um breve momento
Preencheu me de expectações
Ó, ingrata solidão que hoje assolas
Que me acompanha e me devoras
E que deveras vezes me isolas
Do que eu creio que não me adoras
Mas que me faz falta nessas horas...
Tudo vale a pena quando você vê um sorriso de satisfação nos lábios de alguém que você ama sobremaneira.
— Diga que me ama 📖
alma se cala na solidão...
para tais momentos o coração frio...
no mel de teus lábios...
a musica torna se opção
de desejar...
Lobo 🐺 simeia* contra a ovelha 🐑
Testemunho de fé:
Emudeçam os lábios mentirosos que dizem coisas más com arrogância e desprezo contra o justo (contra o justo insolentemente) - Sl 31:18.
Ele tentou me amaldiçoar, mas contra mim, justa do Senhor, não vale encantamento. Por isso que Deus me levou a ler uma postagem antiga que fiz sobre ele
<https://www.facebook.com/796272133776197/posts/2400420926694635?sfns=mo>
porque a maldição que eu estava pensando que pudessem ter lançado contra mim, na verdade, não foi isso, mas foi ele quem fez isso, assim como Simei fez contra Davi, acusando-o, amaldiçoando-o, e ele fez o mesmo comigo. Mas Davi confiou no Senhor e a ele entregou sua vida (2 Sm 16:12), e eu devo fazer o mesmo.
As pessoas más e ímpias não sabem que não vale encantamento sobre um servo fiel de Deus; por isso, quando querem lhe fazer mal, acreditam que seus encantamentos e maldições poderão afetá-lo. Contudo, o servo prudente vigia com oração a Deus contra essa ação inimiga de modo que Deus o livre.
Eu pensava que a maldição vinha de fora, do mundo, com relação a um problema pessoal, familiar, conjugal etc., mas o Senhor me revelou que a maldição que foi lançada sobre mim veio de dentro da própria igreja, de um que se diz servo de Deus.
Sinto, neste momento, aquele dia em que ele me amaldiçoou como se fosse hoje; por isso, repito as palavras Davi: “Porventura o Senhor olhará para minha miséria, e o Senhor me pagará com bem a sua maldição *deste* dia”.
De onde eu não esperava é que veio. Eu não sabia que aquilo tinha sido uma maldição. E só agora acabei de o saber e, ainda, que já tinha caído por terra pelo poder de Deus no momento em que foi lançada.
Tudo o que chorei naquele dia pela dor, relembrei hoje com o mesmo choro, choro de tristeza e de angústia, mas hoje o Senhor definitivamente me libertou daquilo que me entristecia e eu não sabia. Eu sabia que me entristecia, mas não sabia que tinha sido uma maldição — a pessoa lança a maldição, mas não atinge o servo fiel de Deus.
O Senhor me libertou. Só Jesus liberta e cura. Mas é necessário o cumprimento do tempo de Deus.
Obrigada, Senhor, porque o Senhor me libertou nesta manhã de sábado. O Senhor é Senhor do sábado e nele o Senhor opera milagres, os quais ninguém pode impedir. Se o Senhor não pudesse trabalhar no sábado, não pudesse operar libertação, curas e milagres, o que seria de mim neste momento crucial que, pela presciência do Senhor, deveria ocorrer hoje? Esse era o momento de Deus, o tempo certo do Senhor da minha vida. Aleluia. Glória a Deus!
*Verbo Simeiar (neologismo verbal de autoria de Monica Campello): Lançar maldições sobre um servo fiel do Senhor dos Exércitos (que luta as nossas guerras e vence cada uma de nossas batalhas).
<https://www.facebook.com/165644446872847/posts/2147434905360448?sfns=mo>
Procuro por teus lábios tintos de paixão, Ainda não apareceram, Farei de tudo só para chamar a tua atenção...
"O meu coração é um lacaio.
Fito seus lábios, te olho de soslaio.
Me acho esperto mas em suas armadilhas de amor eu sempre caio.
Um tolo amante e na paixão, um lobo solitário.
Seu sentimento não me é solidário.
Uma relação onde tudo nos é demasiadamente precário.
Os beijos, as carícias, as palavras, os abraços.
Me assemelho a um tipo de pirata, quiçá um corsário.
Que veleja nas águas profundas do seu olhar, totalmente despreparado.
Em busca de um tesouro imensurável, impossível de ser encontrado.
Velejaria os 7 mares para encontrá-lo.
Uma vida ao seu lado.
E em mais uma noite chuvosa, acordo decepcionado.
Os ventos e as enxurradas, mais uma vez, não me levaram esse sentimento despedaçado.
Eu sou um pobre coitado.
Dos males, o maior, foi um dia ter lhe amado.
E após horas ínfimas de reflexão, desamparado.
Sussurro só, pela madrugada, com o peito acelerado.
- Mais uma do Famigerado..."
Um toque seu em meus cabelos, um beijo seu em meus lábios e mais uma traição sem compromisso foi consumada.
O contorno dos teus lábios me provocam, Estou embevecida dos teus carinhos que me tocam, O mistério desses olhos castanhos que me contagiam.
Musica. Só ( consigo.)
Cuida do tempo, pro tempo cuidar de você.
Queima esses lábios no pires e tenta não enlouquecer.
Faz companhia pra solidão,
são só pares dos impares da ilusão.
Acende o clarão desses olhos já vai escurecer.
Mata a saudade do beijo que te fez revoar.
...
Amor, te peço um tempo pra cuidar do tempo que tenho de viver.
2x (Me deixa só ( sozin.)
Mas fica (aqui) 2x
Pertinho (de mim)2
, amor.)
Cuida do tempo, pro tempo cuidar de você.
Faz companhia pra solidão.
Não deixa na mão quem te fez renascer.
Não se esqueça o espelho da alma que vive em você.
( Te deixo só ( sozinha.) Me deixa só ( sozin.)
Com seu amor. Mas fica (aqui) 2x
Te deixo só ( sozinha.) ( Amor.
Ó meu amor.) ( Ó meu amor.)
Cuida de tu ( de mim.)
Mas, por favor, não se esqueça de ser você
o seu amor.
Cuida do tempo, pro tempo cuidar de você.
Queima esses lábios no pires e tenta não enlouquecer.
São só pares dos impares da ilusão.
Momentos tão bons que me lembram você.
Transpareço quando a tristeza vira lençol, mesa vazia.
Bate o cansaço com o olhar do correr.
Acende o clarão desses olhos já vai escurecer.
Não deixa cair desta gota muito da dor e pouco do amor que te fez renascer.
Mata a saudade do beijo que te fez revoar.
Lava essa alma com amor por você.
A dor é um pouco menos do que um pensar.
Navega esses olhos sem mar, sem remar.
Nada esse nada que o peito custa em dar lar.
Deita na rede mirando esse sonho, dormir no acordar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp