Karl Marx e a Juventude
Não confunda remorso com arrependimento: não é a mesma coisa. O arrependimento é algo salutar, mas o remorso é como uma escavadeira na alma, capaz de jogar você numa cova espiritual.
Não vale a pena ficar ruminando e lamentando as bobagens que fizemos, imaginando como seria se tivéssemos agido de outra forma. É melhor aprender com os erros e olhar para frente, pensando nas coisas boas que temos e nas que sempre poderemos alcançar.
Arrependimento é a dor por algo que fizemos ou deixamos de fazer: é a dor por ter cometido um pecado. A culpa associada ao pecado é lavada na Confissão, de modo que podemos deixar o pecado para trás e recomeçar a subir na trajetória espiritual.
Sapatos e acessórios são importantes para mim porque, com eles, todo mundo usa o manequim de uma modelo.
Não estou interessado no que já fiz. Estou interessado só no que estou fazendo, no que pode ser inspirado.
Eu sei o quão chato, impossível e difícil de agradar eu posso ser. Eu não me recomendaria como convidado para ninguém.
Sempre que você depositar a sua confiança em um estado grande, cedo ou tarde acabará como um apologista de genocídio.
Mesmo diante do desastre possível e total, a filosofia continuaria a preservar a dignidade do homem em declínio.
Temos pois de proclamar, em nome da tolerância, o direito de não sermos tolerantes com os intolerantes. Temos de proclamar que qualquer movimento que promova a intolerância se coloca fora da lei, e temos de considerar criminoso todo e qualquer incitamento à intolerância e à perseguição, como consideramos criminoso o incitamento ao homicídio, ao rapto, ou ao restabelecimento do tráfico de escravos.
Se não estivermos preparados para defender uma sociedade tolerante contra os ataques dos intolerantes, o resultado será a destruição dos tolerantes e, com eles, da tolerância.
Sugiro partir da noção de que não há tais fontes de conhecimento ideais e infalíveis, assim como não há governantes ideais e infalíveis, e da ideia de que todas as "fontes" de nosso conhecimento algumas vezes nos conduzem ao erro.
As provações vem para aprimorar nossa fé...
...Moldar nosso caráter...
...Desencadear nosso crescimento...
E o mais importante do pós lutanão é o gozo da Vitória como muitos pensam, mas em como nos comportamos depois... O aproveitamento que tivemos, as lições que extraimos de tudo...
E é isso, as novas atitudes, que determinarão novas vitórias e conquistas!
Medite sempre nisso!
