Juventude epígrafes
Antigamente, lá pelos idos de minha porca juventude, um jovem apresentava-se como rebelde “esclarecido” e “crítico” por ter lido um livro. Nossa! Ele leu um livro...
Para recuperar a sanidade, nesta época, bastava um pouco de tempo e algumas leituras a mais para que nos flagrássemos de nossa idiotia nada original.
Hoje os tempos são outros. Em outros temos nós estamos.
Atualmente basta que o infante – não tão infante assim - pinte o cabelo, ou faça uma tatuagem, beije na boca e, quem sabe, fume um e integre uma trupe para que se sinta o suprassumo do esclarecimento, da criticidade.
E é cada esclarecimento que, só por Deus.
Enfim, diante deste quadro, francamente, não sei o que poderia ser feito para livrar a pobre alminha agrilhoada neste estado criticamente crítico de alucinação coletivista, aja vista que o indivíduo deve, necessariamente, reconhecer que está carecendo de ajuda o que, infelizmente, não é o caso. Não é o caso mesmo.
O GIGANTE ACORDOU
Um novo futuro se aproxima, sim um futuro de prosperidade, essa juventude de mente aberta conheceu a apaixonou-se pela verdade, entregou o divórcio para a tal perfeição hipotética a grande mentira que nos jogou na instabilidade, temos um novo norte, adeus ao socialismo e esses ideais de gente covarde.
Havia um ditado popular que só nos atrapalhou, dizia que política não se discute, nela nada se resolve, mas isso agora acabou, temos a força e a disposição e com certeza a nossa solicitação será ouvida ou será ouvida, nós só aceitamos um sim senhor.
É que o jovem tá acompanhando a política e causa nos corruptos grande pavor, a audiência dos canais que transmitem as sessões nos últimos tempos só aumentou, o povo tá de olho e se tornou telespectador, mas o resumo que bem descreve tudo isso é: o gigante acordou.
Chega de desigualdade, a previdência precisa ser aprovada pra acabar com tanta barbaridade, é uma fábrica de desemprego, um buraco fiscal que suga nossa vitalidade.
Chega dessa baboseira de bandido ser vítima da sociedade, errou tem que pagar e tem que ser alta a penalidade, pois as vezes é perpétuo para a vítima que sofreu com a maldade, o pacote anti-crime precisa passar e logo ser aprovada sua constitucionalidade, ninguém mais aguenta tanta violência produzida por um sistema injusto e covarde.
A mídia perdeu o poder da comunicação, só passa vergonha, virou motivo de chacota diante da população é nítido que estão vivendo uma década no passado e se insistirem nesse caminho atrasado é certa sua destruição.
Agora só para deixá-los bem avisados, as redes sociais é nossa maior ferramenta e estamos fortes e organizados, a manifestação do dia 26, bem, é só o início desse legado, então é bom que legislativo e judiciário escutem nosso recado, pois todo poder emana do povo, somos nós os que devem ser respeitados.
25/05/19
Nada melhor que discutir política e preservar os amigos da época da juventude até hoje para trocarmos ideias sobre um país ideal. Manoel Mello, grande amigo da época do diretório estudantil da faculdade, com quem sempre debatemos sobre o futuro dessa nação propôs os seguintes pensamentos e ações para o País ideal:
O BRASIL QUE EU QUERO, QUE NÓS QUEREMOS.
Tudo aquilo que você consegue imaginar pode sim, tornar-se realidade! Mas como seria esse país ideal proposto pelo Manoel? Vejamos....
"Um País em que o estado não consuma mais do 10% dos nossos Rendimentos, que a saúde tenha recursos humanos e financeiros para tratar toda a população com qualidade, que não mais invadam áreas indígenas ou áreas quaisquer, que não hajam mais mortes por quaisquer motivos, que os políticos entrem para servir ao povo, que os bandidos resolvam trocar o crime por empresas mais lucrativas e legalizadas, que o País fomente empresas para explorar comercialmente outros povos com finalidade de lucros e prosperidade, que sejam alfabetizados os 60 milhões de analfabetos funcionais, que a polícia seja unificada e eficaz, que o exército ajude em construções públicas, Que todos tenham mais tolerância, que seja inserido na contabilidade do País o índice de felicidade das pessoas, que o salário mínimo seja de pelo menos 20.000, que o planeta reencontre o equilíbrio do meio ambiente, que tenhamos abundância em alimentos e saúde, que todos acreditem e sigam os ensinamentos mais puros de amor e esperança, que haja união do povo do sul e norte, pobres e ricos, que haja melhoria na qualidade de ensino de toda a cadeia educacional, que o Brasil se torne um país tido como destino mais visitado do mundo, que sejamos mais ricos que chineses e americanos, que o mundo possa seguir o nosso exemplo na questão da logística Reversa dos Resíduos Sólidos, que o Brasil adote o Sistema e Métodos da 3lixos e que outros países também adotem o modelo e padronizem-se os descartes no Globo Terrestre. " Manoel hoje gerencia a Empresa de reciclagem 3lixos. Mas poderia ser também um grande gestor nessa Nação. Manoel é um visionário.
Envelhecer com alegria é aceitar que seu tempo de juventude foram bem vividos,apesar dos percalços no meio da caminhada,é reconhecer que envelhecer é benção que nem todos tem de chegar a ver as marcas do tempo em cada linha do seu rosto,envelhecer é caminhar mais devagar sem muita pressa,pois viver cada minuto é precioso daqui pra frente.
De tanto levar porrada no coração, a juventude de hoje na contra-mão do que poderia ser um amor, não consegue mais crer e nem receber ternura e carinho.
Ser jovem é também saber envelhecer. Se você não souber o limite da adolescência e juventude, será eternamente uma criança ...
Os adolescentes fazem de um arranhão um corte profundo. E essa é a beleza da juventude: sofrem como se não fossem aguentar. E aguentam. E crescem através da dor de um pequeno ferimento.
Gritaria, alegria
Correria, euforia
Atitude, virtude
Juventude, inquietude
Vivência, paciência
Coerência, consequência
Velhice, chatice,
Meiguice, CONSEGUISSE!!
...Mostre sua juventude espiritual; esqueça a idade cronológica,liberte a criança que vive em você, sinta a juventude da alma te envolver e morra jovem; de preferência; daqui a muito tempo...
Viva enquanto a juventude queima suas veias,
Enquanto seu coração não é falho,
Quando a emoção é momentâneo,
Viva a vida enquanto em seus olhos ainda há brilho..
Essa “revolução” ou “guerra pela esperança” que o país vive hoje é liderada pela juventude. Foi mais uma vez, os jovens que tomaram a frente. A justiça está fazendo a parte dela sim, porém, a pressão popular e essa ânsia por mudança é que está fazendo toda a diferença. Os indecisos ou contrários ao Impeachment estão mudando o voto devido ao claro desejo da população. As pessoas que optaram pelo voto nulos ou branco, pelo sentimento de revolta com o atual governo, estão optando pelos partidos que fazem a oposição a favor do Brasil.
Os movimentos que hoje referenciam as manifestações e protestos, como o Vem pra Rua, Movimento Brasil Livre, Ação Popular, Avança Brasil e muitos outros, são liderados por jovens,angústiados com o futuro incerto, já que o presente foi roubado.
Se existe uma verdadeira vontade de parar o gatilho que extermina a juventude, especialmente a juventude negra, é preciso parar a mão do proibicionismo. Parar a Guerra às Drogas.
