Juventude e Política
Ao entender a pressão externa sobre à abolição da Escravatura Brasileira, entende-se a realidade das Evoluções Políticas Brasileiras nos últimos anos.
A corrupção começa quando fecha-se os olhos para algo que não está certo.
Em vez de apenas apontar os culpados, evite ser um deles.
Nunca na história desse país se falou tanto em liberdade de expressão e democracia. E olha que plataforma pra isso é o que não falta. Se antes nos limitávamos ao boca a boca e as saudosas cartas, hoje temos redes sociais dos mais variados tipos.
Em contrapartida, nunca na história desse país se oprimiu tanto quem pensa diferente do outro.
Não entendo isso.
A questão é que alguns não querem apenas expor suas opiniões e defender o que acreditam. Eles querem que você concorde, aplauda e assine embaixo. Nem que for na marra.
Querem inclusive que você defenda os ideais alheios, mesmo que não sejam os seus. E que se dane sua opinião, suas experiências, temperamento, educação, valores: você sempre será um idiota, ignorante e inferior se não entrar na dança.
Num mundo de pessoas com egos inflados e donos de verdades absolutas baseadas em opiniões pessoais (e links de reportagens), felizes são aqueles que não se sentem constrangidos em pensar com a própria cabeça até o fim.
Respeitar é uma coisa. Concordar é outra.
E educação cabe nos dois casos.
Infelizmente de acordo com os fatos do passado e do presente não tenho muitas esperanças quanto ao futuro. O país vai ficar mal de qualquer jeito, com PT, PSDB, PMDB, PV, PABCDEFGHIJ.
E o motivo todo mundo já conhece: é que o de cima sobe e o debaixo desce. Bom xibom xibom bom bom.
"Proteção e Defesa Civil Brasileira: não é milagreira, nem majoritariamente profissional. Carece de investimento, qualificação acadêmica e estrutura para cumprir seu dever constitucional na gestão de riscos e desastres. Ainda assim, é tratada como última prioridade orçamentária e mero puxadinho político."
Uma nação democrática e forte se edifica com coragem e determinação, jamais pela conivência com a covardia.
Sem o conhecimento das decisões políticas, econômicas e sociais do passado, torna-se inviável buscar soluções plausíveis e sustentáveis para os desafios do presente.
Rap do abraako
51 171
É um por todos
e todos por um
A vida não tá fácil
mas eles não se cansa
Vamos juntos renovar a esperança
Alô!
Quem fala?
A representante da educação.
Qual é seu voto?
Por uma educação de qualidade,
com professores bem remunerados.
Meu voto é:
51 171
É um por todos
e todos por um
A vida não tá fácil
mas eles não se cansa
Vamos juntos renovar a esperança
Alô!
Quem fala?
O representante da saude.
Qual é seu voto?
Por uma saúde pública com bom atendimento.
Meu voto é:
51.171
É um por todos
e todos por um
A vida não tá fácil
mas eles não se cansa
Vamos juntos renovar a esperança
Alô!
Quem fala?
O representante da segurança.
Qual é seu voto?
Por uma segurança Pública
com pessoas que aliar boas ideias,
planejamento e ação.
Meu voto é:
51.171
É um por todos
e todos por um
A vida não tá fácil
mas eles não se cansa
Vamos juntos renovar a esperança
abraatiko (Milton Soares) 51.171
Qual será a torcida campeã?
Não somos mocinhos e nem bandidos , somos apenas massas de manobras usados pelos políticos que disseminam suas ideologias entre nós , eles não veem a hora de fatiar o Brasil.
"Você descobre o caráter de alguém quando a pessoa está no PODER, e a distinção quando o PODER é retirado!" H.H
Passei minha vida inteira estudando nos livros, revistas, artigos de opiniões sobre os sistemas políticos, econômicos e as várias formas de Estado até os sistemas civilizatórios do Brasil e do mundo.
Constatei que um joga a culpa no outro, um sistema econômico e político tenta fazer uma nefasta ruptura com os antecedentes e o caos para os subsequentes.
Síntese: o melhor de todos é o que proporciona ao menos uma dignidade mínima para sobreviver e não disfarçar escravos com pele de cidadão, poisa apenas será um disfarce.
Aqueles que privam o povo de viver sob uma ditadura deveriam ao menos proporcionar uma democracia decente em troca.
As grandes revoluções nascem das maiores necessidades. Quanto maior a carga sobre um povo, mais difícil será esperar vê-lo suportá-la.
Os políticos no poder de um país democrático, são o retrato mais fiel das características do seu povo, sejam elas boas ou ruins!
Os maus políticos se comportam como os mal organizadores de festas "open bar". Enquanto o público da festa – que pagou para consumir – briga pela falta de logística com o pessoal do bar, que está ali só para ganhar uma parte, os verdadeiros responsáveis estão distantes e com o bolso cheio.
