Juventude e Política
"É fácil vermos cinquenta pessoas cercarem na rua pra linchamento um ladrão que acabou de roubar um celular de mil reais, difícil é ver cinquenta mil pessoas cercarem as casas legislativas, executivas e os tribunais pra pegarem os ladrões que roubam bilhões! Sabem por que? Onde se rouba muito tem-se a proteção do Estado, no pouco, ele não se preocupa"
Durante o governo de um estado, não existe uma regra ideal para a sociedade. Mesmo na incerteza dos acontecimentos, todos os conceitos ideológicos partidáristas existentes, são aceitáveis e aplicáveis à qualquer povo, desde que sejam pensados para o bem de todos. Seja para direita ou para à esquerda, qualquer uma dessas curvas é caminho e levam para um objetivo, por mais que sejam métodos distintos um do outro. O que garante isso, é o caráter, honestidade e inteligência dos homens que iram exercitar suas idéias perante uma população.
O sociedade ao se auto-questionar para qual lado se inclinará, precisará analisar as propostas de cada partido/candidato e absorver os pontos positivos e os que darão mais resultados, para assim implantar tais regras com as ferramentas da democracia.
Para que seja oferecida uma estabilidade de um todo, a democracia é muito importante, e ainda garante a liberdade de decisão da maioria, que por sinal, é o que consiste a engrenagem de um país.
Hoje, para nós que vivemos tempos avançados comparado ao surgimento dos pensamentos ideológicos do homem político, essa teoria "democracia" se tornou patrimônio da história do mundo, e é hoje lembrada como uma lei artificial solucionadora para qualquer cultura.
Portanto, no quesito ideológico e moral, não é benéfico para uma população se acomodar há idéias de um só partido. A solução para se esquivar do mal intencionado, é sempre se manter atento e acatar ás idéias do lado oposto quando forem melhores do que as do partido que está sendo seguido. Essa é a melhor e essencial maneira de praticar politica para o bem e a evolução social.
Precisamos de uma educação abolicionista, que nos livre dos autoritarismos que nos mantém na dependência de políticos reacionários e de uma elite mesquinha. Pensada além da esquerda ou da direita.
Abençoamos nossa pátria querida.
Abençoado seja o povo que a sabe amar...
Eis o poder que temos em mãos...
Nossa pátria precisa mais de quem a ame do que quem a governe.
Quem ama escolhe melhor.
A desigualdade do Brasil é um problema pequeno, pois começa na nossa casa, no nosso trabalho... começa no modo como nos relacionamos com cada pessoa, individualmente, a nossa volta!
Como pode o seu próprio funcionário te tratar como um vagabundo, te cobrar altos impostos, aumentar o próprio salário, te prender e te bater?
Algo de errado não está certo!
É triste para nós que aprendemos que "O trabalho enobrece o homem", ter que ver em mídias ou presenciar pessoas sendo presas e surradas como se fossem bandidos por tentar buscar o alimento através do trabalho para seus filhos. Essa não pode ser a nova cultura!
Algo de errado não está certo!
"As promessas dos políticos são como pétalas ao vento, belas e efêmeras. Mas cuidado, pois por trás delas podem esconder-se as sementes das maiores mentiras."
"A corrupção no Brasil é um triste lembrete de que a ganância pode corroer as bases de uma nação, mas, em meio às trevas, é preciso manter viva a chama da honestidade e da luta por uma sociedade mais justa e íntegra."
"É fácil se enganar entre aceitar e fingir. Os limites entre resignação e hipocrisia são tão estreitos que requerem cuidado, honestidade e consciência para não se perder no caminho."
O que não me mata, me fortalece,
É a força que em mim floresce.
Diante das adversidades, encontro valor,
E enfrento com coragem qualquer dor.
Cada desafio é uma chance de aprender,
De evoluir e não desfalecer.
Pois o que não me derruba, me ergue,
E a cada obstáculo, mais fundo mergulhe.
As provações não são meros fardos,
São oportunidades de crescimento, guardos.
Aprendo com cada queda e cada ferida,
E sigo em frente, com a alma revestida.
As batalhas que travo me tornam mais resistente,
E fortalecem a minha mente.
Nada pode me abalar ou me abater,
Pois a minha determinação não conhece o retroceder.
Com cada obstáculo que enfrento,
Meu espírito se faz mais intenso.
O que não me causa a morte, me faz viver,
Com paixão e uma vontade de vencer.
Então que venham os desafios sem temor,
Pois sou feito de sonhos e de amor.
Nada me deterá, nem mesmo a adversidade,
Pois o que não me provoca morte, me traz força e vontade.
Olhos do espírito e olhos do corpo.
Nos olhos do espírito, uma luz brilha intensamente,
Quando os olhos do corpo sucumbem, debilitados e carentes.
Pois é na visão além das aparências que reside o verdadeiro saber,
É na contemplação do que é invisível que podemos verdadeiramente ver.
Quando os sentidos físicos enfraquecem, um novo despertar ocorre,
O olhar interno ganha uma clareza que nunca antes se percebeu.
As formas se desvanecem, mas a essência permanece,
E é nessa conexão profunda que o mundo se renova e floresce.
O corpo se torna frágil, mas o espírito se torna forte,
Revelando segredos e mistérios que vão muito além da sorte.
Os olhos do espírito se aprofundam, penetrando nas camadas mais profundas,
E desvendam a verdade que estava oculta, contra todas as dúvidas e ilusões mundanas.
É quando os olhos do corpo já não podem mais enxergar,
Que a visão interior adquire uma sabedoria singular.
A alma se eleva além dos limites do espaço e do tempo,
E percebe um universo vasto e eterno, sublime e sublime.
Portanto, que os olhos do corpo jamais nos impeçam de ver,
A grandiosidade da existência que transcende a matéria e o viver.
Pois nos momentos de fragilidade física, é no espírito que encontramos o verdadeiro poder,
E os olhos do espírito, nessa jornada, nos guiam e nos fazem renascer.
"A mudança de algo grande começa sempre por você. A verdadeira transformação começa internamente, quando nos dispomos a mudar nossas percepções, atitudes e comportamentos. Somente ao nos tornarmos agentes de mudança em nossa própria vida é que seremos capazes de impactar o mundo ao nosso redor."
"Não espere por momentos difíceis para enxergar o valor das pequenas grandes coisas que dão sentido à sua vida."
"O pessimismo enfraquece, enquanto o otimismo empodera, revelando o poder que reside dentro de nós."
Libertar os tolos das correntes que eles mesmos veneram é como tentar ensinar a um peixe a voar. Às vezes, é preciso aceitar que nem todos estão prontos para enxergar além de suas próprias limitações.
Tem gente que confunde lutar pelos 'direitos dos gays' e lutar pela 'comunidade gay'. Eu não defendo comunidade nenhuma, defendo direitos. Assim como a política, não defendo partido nenhum, defendo as propostas!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp