Juventude e Política
A profunda frustração de muitos com o mau uso da liberdade e da democracia por parte de poderosos ou de pessoas comuns, tem levado muitos a lançarem mão do radicalismo, seja ele religioso, político, ou até mesmo do tráfico. Creio ser esta uma das causas do crescente radicalismo islâmico, ainda que isto não justifique.
"Murista": alguém que conheceu a direita e a esquerda suficientemente para não se identificar com nenhuma das duas.
Os governos que são impopulares, repelidos pela consciência pública, precisam cercar-se de cúmplices pagos, sem ética e esfaimados monetários.
Venho lendo muitos posts sobre a tal "Tatuagem no bandidinho" e muito tenho me impressionado com alguns comentários... Antes de mais nada eu quero deixar claro que respeito a opinião de cada um, mas penso que precisamos acordado pra realidade antes de apontar o indicador sentado na própria caca...
Algumas pessoas vem generalizando um pouco as coisas, não concordar com a atitude de uma pessoa não significa que você está contra ela ou a favor de outra, é preciso ver o problema de uma forma mais abrangente, sermos honestos e reconhecer que vivemos hoje em uma sociedade onde bons exemplos são cada vez mais raros, e a diferença entre o certo ou errado tem cada vez menor contraste.
Vivemos em um país que cada dia mais impera o singularismo, pensar em si e ignorar os princípios de ética e do coletivismo já é rotina na vida de muita gente.
Estrutura familiar no Brasil tem virado obra de arte em museu e prisão aqui é faculdade do crime, é formação intensiva em "sobrevivência na selva".
Na era do "salve-se quem puder", eu te pergunto, Quem sois vós pra julgar? Sabes o que cada ser humano passou até se transformar no que é hoje? Olhar e julgar é muito fácil... Mas já parou pra se colocar no lugar dessa pessoa? Já parou pra pensar o que levou esse cara a estar no mundo do crime? Quais foram os exemplos que ele teve dentro de casa? Pai, mãe, família, religião, sociedade... E se fosse você, será que teria sido diferente?
É preciso sair um pouco da cúpula de vidro que te isola dos tais problemas que você só vê no sofá do seu confortável lar, e tentar ver o mundo com os olhos daquela pessoa que você acabou de julgar, talvez ela com um pouco da oportunidade que você teve, teria ido mais longe do que você é sua mente fechada...
QUER UM MUNDO DIFERENTE, COMECE POR VOCÊ MESMO!
Há dois tipos de escravos : os incultos, que desconhecem a sua condição de escravidão, por isso acham ser livres. Os cultos, que são escravos que enxergam o pelourinho, a chibata, o grilhão, o castigo, a senzala e o sangue. Dessa forma, são insubmissos ou desobedientes aos seus senhores.
Brasil : banda Larga e carência de informação ao povo.
Apenas 60% dos brasileiros, atualmente, têm acesso à Internet. Entretanto, apenas 18% têm banda larga .Então, como assistiram vídeos e baixaram arquivos importantes para o seu despertamento intelectual?!Pois não dispõe dela, porque é cara. Ou seja, somos pobres, mas - por termos banda larga em casa - não somos os mais pobres, visto que a maioria não tem sequer o pão nosso de cada dia. Dessa maneira, como influenciar politicamente uma nação sem informação?
Eita Brasil!
Chega de corrupção
basta desses empecilhos
sem saúde e educação
nos tornamos maltrapilhos
sai ladrão, entra ladrão
e eu esperando a nação
ser colocada nos trilhos.
No regime democrático um presidente sem respaldo popular é um governo refém e sem respeito do parlamento sendo sangrado aos poucos até morrer.
Quando você vota projetos é razoável divergir opiniões...mas quando seu voto é para salvar corruptos, és um corrupto.
Deus é mesmo brasileiro! Se foi ele que ajudou Neymar, está mais preocupado com futebol que com política. Um autêntico brasileiro.
Quem está no Poder tem o poder por isso que quando há indícios de crime é preciso ser afastado imediatamente.
Está cientificamente comprovado: o ser humano, por pior que seja, ainda consegue piorar bastante. Principalmente se for político.
No Congresso Nacional, quando você vai com um projeto de lei popular, os congressistas vêm com as emendas.
O dever de cada um de nós é dar tudo ao povo, sermos os últimos quando se trata de benefícios, primeiros quando se trata de sacrifícios. Isso é que é servir o povo.
A superficialidade das relações são fruto de uma hegemonia tácita, tanto na moralidade, no social, no cultural e na perspectiva econômica
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp