Juventude e Política
O sistema é o sistema. É assim que é.
A guerra é contra o mau e o final da história?
Bom cada um escreve seu final.
CONSTATAÇÃO
De muitos políticos brasileiros atuais, pode-se dizer que são a reserva imoral da nação.
"Só alinho minhas idéias com base no que penso e acredito, na base das vivências e não simplismente no achismo, é preciso ter personalidade e não se deixar guiar pelo pensamento das famosas "lideranças" que acreditam ser os DONOS DA VERDADE."
A corrupção está enraizada no Brasil, em determinado período percebemos sua diminuição, mas não veremos tão brevemente sua extinção.
Como cidadão compreendo ser discutível a ideologia marxista, como cristão não aceito. Não é difícil de entender.
Tem gente que prefere mentiras aveludadas do que verdades contundentes, não sou mau caráter para ensaboar mentiras e não tenho boca de veludo para aveludar verdades, a verdade é como porrada e tem que ser como um soco no estômago, o forte aguenta, o fraco senta e chora.
Quando a Plebe comemora e legítima o chicote do autoritarismo estralando na Aristocracia, assim o faz por extrema e ingênua ignorância. Pois se lá no cume, é chicotada, pode ter certeza que a analogia aqui na base(proletariado) vai ser “paulada”.
"[...] uma vez o homem declarado "a medida de todas as coisas", não há mais nem Verdade, nem Bem, nem Justiça, mas apenas opiniões iguais em direito, cujo conflito só pode ser decidido pela força política ou militar; e cada força triunfante entroniza, por sua vez, uma Verdade, um Bem e uma Justiça que vão durar tanto quanto ela." Betrand de Jouvenel, O Poder - História Natural de seu crescimento, p. 286
Em especial os pensamentos políticos e, em muitos países, também os religiosos, (embora muitos outros tipos de pensamentos também se enquadram nessa perspectiva) produzem mecanismos psicológicos muito poderosos, como o pensamento motivado. Ou seja: eu só aceito como válidos os dados que me reafirmam; todos os demais são manipulações dos que pensam diferente.
Simplificando, é um vício, uma patologia, ou mesmo uma doença, fruto das limitações e imperfeições naturais do ser humano.
Se aprofundar mais um pouco, chegar-se-á ao fanatismo, o que complica as coisas ao nível de ações terroristas.
Simples e cruel nossa realidade!
Antes de tudo, reconhecer nossas limitações e infinitas imperfeições, na tentativa de melhorar no que for possível, mesmo que possa ser impossível.
Observando hoje o cenário político do legislativo, afirmo:
Políticos se identificam em classes, insanos e não insanos.
A função da classe dos não insanos é juntar pedras, a dos insanos atirar estas pedras no povo.
É o que chamo de psicoterapia da revelação em grupo !
O pior erro de uma República de uma nação de ignorantes, é dar liberdade extrema as ditas minorias que deturpam ideologias e distorcem conceitos, banalizam leis e zombam da justiça, se vitimizam ao ouvir a palavra ordem e assim cria-se escravos militantes de uma causa sem nexo.
O publicitário e o jornalista são profissionais competentes e essenciais, mas jamais poderão assumir o lugar do profissional de Marketing Político em uma campanha eleitoral. Assim como outros especialistas, eles são membros de um corpo que tem o Marketing Político como cérebro. O Marketing Político é o núcleo criador de onde parte as decisões que chegarão a todos os membros.
Tratando-se de eleição, nada é novo. Para inovar o Marketing precisa apenas aperfeiçoar. As inovações eleitorais nunca partem da genialidade profissional, mas emergem do fluxo interativo da convivência social.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp