Juventude e Política
Talvez seja muito mais fácil adestrar um bando de jumentos selvagens do que convencer um idiota ignorante de qualquer coisa comprovadamente certa.
"A maioria nem sempre tem razão,
a multidão serve como escudo,
a unanimidade as vezes é burra,
como é fácil ser um sujeito oculto."
Os veganos que me desculpem, mas se tem até planta carnívora, não sou eu que vou parar de comer carne; neste mundo é assim mesmo, é um comendo o outro, e isso não vai mudar, faz parte do mecanismo universal do funcionamento da vida.
Cada um já nasce para comer um tipo de coisa, alguns animais são carnívoros e outros vegetarianos, os ursos pandas, por exemplo, apesar de grandes, só comem brotos de algumas espécies de bambus, e não dá pra comer outra coisa, porque isso já é da natureza deles, foram criados por Deus assim, desse jeito, e ninguém ensinou isso pra eles, já é próprio do organismo deles, é coisa de DNA, "tá no sangue", se forçá-los a comer outra coisa, provavelmente ficarão doentes, ou ficarão diferentes do que nasceram pra ser.
E assim somos nós também. Alguns de nós gostam de carne, e outros só gostam de folhinhas, talvez porque na infância não foram acostumados a comer carne, talvez a grana fosse curta, e não desse para comprar carne todo dia, ou talvez nasceram assim, sem gostar de carne, talvez o organismo rejeite a carne; já outros só comem folhinhas porque são "maria vai com as outras", e começaram a imitar os famosos que não comem carne, pode ser isso, eu imagino que seja isso, sei lá.
Mas isso não importa, cada um é cada um, e, do meu ponto de vista individual, não há mal nenhum em comer carnes, desde não seja proibida para o consumo, e não cause sofrimento ao animal na hora do abate, pra mim, tá tudo certo.E, digam o que quiserem, não há nada mais prazeroso do que reunir os amigos para saborear um bom e suculento churrasco na brasa!
Quando alguns nos olham como diferentes, não imaginam qual é a real diferença que temos. Nossa ousadia, comprometimento e vontade de mudar o mundo, se destaca dos que querem ser apenas iguais.
O progresso é possível, mas é frágil - e em todo o nosso país, as batalhas pelos nossos direitos civis mais básicos continuam.
Nossa capacidade de participar do governo, eleger nossos líderes e melhorar nossas vidas depende da nossa capacidade de acessar o voto. Sabemos, no fundo do coração, que votar é um direito sagrado - a fonte da qual fluem todos os outros direitos.
Em uma sociedade que não mais opina com a intenção de reformar ideias, mas sim de inferiorizar quem pensa diferente, prefiro me abster e desfrutar de um poético silêncio.
Pelo tratamento dado aos animais, pode-se julgar a evolução mental, e espiritual, de uma pessoa, de um povo, ou até mesmo de todo um povo, de uma nação inteira, inclusive jornalística e política.
Pelo tratamento dado aos animais, pode-se julgar a evolução mental, e espiritual, de uma nação inteira, inclusive jornalística e política.
"Quando debatemos as complexas problemáticas em que a sociedade é vítima, percebemos que as lideranças que falam pelo povo prometem paz, liberdade, igualdade, prosperidade, para uma sociedade utópica, pois os próprios são os responsáveis por promover a desigualdade, pobreza, e até mesmo mortes em massa, sem o mínimo de preocupação com o próximo."
"Analfabetismo Político"
“2000, 2016-2021”
Vejamos, que hoje em dia comparado aos anos anteriores, as pessoas estão se “importando/interessando/pesquisando” mais pela/sobre a política,
ou fingem estarem.
Uns cegamente, conhece apenas um lado da política ou apenas um político,
e os defendem com garras e unhas, a ponto de serem arrogantes caso falarem mal do politico de estimação deles, se tornam ignorantes e até mesmo agressivos quando são contrariados.
A política atual vem se diversificando cada vez mais, é preciso conhecer além de espectro político ou um político para escolher um lado, escolher um lado não para ficar cego, todavia para ter o discernimento do partido ou do politico se está desempenhando um bom/mau governo, e não ficar cego politicamente.
A democracia é o mais próximo daquilo que Einstein considerava a insanidade. Insatisfeitas com seu governantes, as pessoas seguem votando.
É de competência do Marketing Político a função de contar uma boa história, com o intuito de gerar percepção de valor e um posicionamento na cabeça do eleitor.
Ser rico no Brasil é como ser um milionário na rocinha, você pode até morar numa mansão, mas vai continuar vivendo na pobreza.
A tolerância, o respeito e a pluralidade são as ferramentas aliadas daqueles que possuem consciência política.
Ao observarmos um pouco da História, já reconhecemos o quanto somos minúsculos e insignificantes em nossas descobertas individuais.
