Juventude e Política
E mais uma vez as armas
São apontadas contra nós
Pistolas, Fuzis e Mordaças
Querem calar nossa voz
E querem que fiquemos calados
Sem saber o que é pensar
Querem que fiquemos parados
Sem reagir e sem lutar
Eis o que digo para vocês
Que apontam seus canos
Sem nem ao menos entender:
Iremos reagir à sua violência
E isso não tira nossa razão
Não somos Flores, afinal
Mas Plantas Carnívoras
Que atacam com a boca
Que fagocitam esse mal
O advento da internet mostrou-me que a maioria dos brasileiros são maravilhosos. Ou seja, tenho amigos de todos os estados,da nação brasileira, que são exemplos de fraternidade,humildade,hombridade e cultura.Entretanto, cheguei à conclusão que o esterco ambulante, no sentido de Brasil, está concentrado no clã político da sociedade brasileira, visto que eles não conseguem "largar o osso."
Espera o que de um país de pessoas medíocres e hipócritas? A crise que instalou no país foi gerada por corruptos, que preferem abarrotar o serviços públicos e a barganhar votos com os famosos cargos comissionados e indicações politicas. Agora vem com essa de colocar culpa da Merda toda nos servidores públicos. Caem na Real chega de mi mi mi, deixam de ser acomodados e vão estudar se não for pra passar em um concurso público que tanto invejam pelo menos para abrirem a mente e saber em quem eleger.
Um do grandes males da democracia é que ela concede liberdade demais a pessoas que não sabem o que é liberdade muito menos o que é democracia ou política.
Corrupção!
Lula diz que é honesto
Dilma diz também ser
Renan se acha modesto
Cunha não tem nada a ver
esse é o Brasil que detesto
onde o político é desonesto
e a polícia não pode prender.
MALDITO GARI
Sempre vi aqueles homens pegando as sacolas de lixo
e admirava aquele trabalho.
Correm, pegam o peso, pegam a sujeira,
e sem fazer cara feia
sempre rápidos na ação
jogam tudo no caminhão.
Achava eu que eles faziam bem o seu trabalho,
e me pergunto: Cadê o Gari?
Ei você Gari que tanto entende de limpeza
e sabe onde colocar tanto lixo
porque não dá uma passada na capital
e leva todo mal, tudo isso, todo lixo.
Essa sujeira que infecta tudo,
que prejudica a educação, que mata a saúde.
Porque você Gari não faz o seu trabalho
e leva essa imundice toda embora
pois esse povo não aguenta mais.
Gari, faça o seu trabalho
porque por sua incompetência
crianças e idosos tem sofrido.
Gari, por causa da sua irresponsabilidade
o povo não tem tido o que precisa ter.
Gari a culpa é sua de todo o mal,
você não limpa está sujeira toda da Capital.
E os outros ainda colocam a culpa nos políticos
e isso me faz rir.
Maldito Gari!
Quem dera o Brasil se transformasse mesmo num Circo. Porque Circo não é isso que se diz, pejorativamente.
Ninguém vai ao circo para ser humilhado, desprezado em suas necessidades. Circo é lugar de ser feliz, de aliviar a alma. De aumentar a adrenalina e de rir.
Circo é lugar de gente batalhadora, que trabalha em conjunto para alcançar o objetivo comum. Lugar de famílias que repassam de geração a geração seus valores e sua cultura e de novos talentos que chegam para lutar pela sua arte, mudando corajosamente o rumo de sua vida.
Tomara o Brasil um dia seja um grande Circo!
Os Processos Políticos não são explicados pelos homens que os criaram, mas sim pelas causas que os mesmos defendem.
O capitalismo é uma selva, então vamos adotar o comunismo que Mata quem não for manso! Uma bela escolha entre ser livre de possibilidades ou ser medíocre pela média baixa!
"Esse mundo está lotado de ideias, filosofias, regras a serem seguidas, discursos absolutos, cartilhas, leis, mandamentos, donos da verdade nas igrejas, nas Tvs, no rádio, na política, nas universidades, nas esquinas da vida.
Há sempre alguém defendendo uma ideia que tem cara de definitiva, uma 'tese irrefutável'. Há fundamentalistas e pacifistas, religiosos, humanistas, esotéricos, místicos, capitalistas, comunistas, intelectuais, ideologias em excesso, construções em demasia, desentendimentos que levam ao mesmo lugar: confusão, intolerância, desamor.
É assim que permitimos nos condicionar. Por medo fingimos ser o que nem nós mesmos acreditamos, tudo por medo.
A razão pela qual precisamos desses rótulos está ligada ao fato de não crermos em nada que vá além da superfície, dos discursos, das formas, das fórmulas, das palavras, do que nos dê alguma sensação de segurança. Quem admite perder o controle e dar um salto no escuro em busca da verdade? Da própria verdade.
Desconstruções são fundamentais! Rótulos são apenas rótulos.
Não ande com medo de punições. Não seja por medo. Se é para temer alguma coisa, tema o cinismo de quem finge que vê, mas é cego, a amargura de quem se resignou na própria loucura e não permite que os outros enxerguem, que se agarra à alguma teoria somente por temer ser punido. Não tenha medo, mas tenha fé.
Ter fé não é acreditar em símbolos, amuletos, doutrinas ou pensar que amanhã tudo será conforme seus caprichos. Ter fé é caminhar em gratidão, perplexo muitas vezes, perdido tantas outras, sabendo que a verdade e a liberdade se conjugam, que todo aquele que procura em verdade, encontrará.
Permita-se caminhar em liberdade, sem medo. Não tente sufocar o próprio vazio, mas tente percebê-lo sem angústia. É preciso silêncio de alma para poder ouvir, ver, saber, reconhecer que, sim, é conhecendo a verdade que seremos libertos de nossos labirintos, nossos enganos e nossos temores.
Há muitas vozes no mundo. Há muita teoria, muitos caminhos para todos os lados. Há gente dizendo um milhão de coisas, mas, a questão é: qual a tua verdade? Está na hora de levar essa pergunta a sério."
O homem que não consegue andar sem segurança no meio social, não merece ser político deste mesmo povo!
Michel amava o poder,
o poder não era do pmdb,
o poder era do povo que vivia assistindo tv
Michel teve uma ideá e com o Aécio foi ter
propondo assim uma aliança PSDB, PMDB
Dilma era presidente e estava no poder
ate que um dia uma carta do Michel foi ler
na carta só choro, parte do plano do psdb
onde à divulgaram para o povo também ler
começava ali o golpe desenvolvido para o povo sofre
Nas manifestações tinha um pato
financiado pelo PMDB
pato este que o povo começa a pagar
com os planos do Michel do PMDB
Aposentadoria agora é luxo
é o que mostra agora na TV
e uma delação da odebrecht
que envolvendo o Michel
e também outros do PMDB
Com a PEC do teto brasileiro vai sofrer,
acho que já chegou a hora de mandarmos um recado
para o Michel do PMDB
É hora de renunciar
ou de convocar novas eleições
que é para deixar o povo escolher.
Poesia Horrores do Poder.
(Nascimento, Renato.)
